Problemas com a Powercolor Radeon HD3850

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com a Powercolor Radeon HD3850

Mensagempor cubernix » Terça Nov 11, 2008 20:47

Tenho um P4 3ghz 2gb ddr 400mhz fonte de 500w e comprei esta placa.
O que me acontece é que após ter instalado os drivers da placa e alterado a resolução o monitor ás vezes fica preto e depois volta a aparecer a imagem, outras vezes o monitor fica em stand by e bloqueia o sistema. Alguém sabe o que poderá ser?
Entretanto já tentei instalar os drivers mais recentes (8.10) mas quando vou a instalar diz que não tenho hardware que corresponda ao driver...no entanto saquei do site oficial para xp...
[b]Segundo vi no site da placa convem eu ter o drive chipset actualizado assim como a bios... Mas eu não sei como isso se faz...
motherboard
serie: Socket478
Modelo: P4V800-X
cubernix
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 31, 2008 15:08

Mensagempor tubarao21 » Quinta Nov 13, 2008 18:49

Boas... no site do fabricante da motherboard tens as drivers mais recentes para BIOS e para a própria motherboard.
Terás também as instruções de como o fazer, mas é um processo que não é dificil.

Força nisso.
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 17, 2005 11:48

Nada funciona

Mensagempor cubernix » Sexta Nov 14, 2008 20:41

A minha bios já tinha a mais actual assim como os drivers agp para a board mas infelizmente continua tudo na mesma. até já tentei com outros drivers para a placa gráfica e nada. o ecrã fica preto e dp volta a imagem, outras vezes n volta outras vezes o monitor fica em stand by. qd n faz nada disto meto um jogo e o pc reinicia... se vou a net o ecra fica verde...
Já não sei o que fazer...alguma ideia?!
cubernix
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cubernix » Sábado Nov 15, 2008 15:03

Foi-me dito que este tipo de placa é adaptado para agp e dai dar problemas, é verdade? Aconcelharam-me uma 8600gt...
cubernix
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmrosado » Sábado Nov 15, 2008 16:16

Noutro forum uma pessoa teve um problema parecido a mudar de gráfica agp, fez isto e resultou...
Já me disseram que liga-se a grafica antiga, ponho a resulução a 800X600 que por defeito deve estar a 640X xxx e depois ficava bom

Sei disto pois fui eu que lhe vendi a gráfica nova em 2ª mão e ele já estava a pensar que tinha sido burlado.
Não custa experimentar.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor cubernix » Sábado Nov 15, 2008 19:19

Não entendi muito bem.ponho a placa antiga instalo os drivers e mudo a resolução para 800x600, dp desintalo os drivers tiro a placa e instalo a nova, é isso?! a minha placa antiga estava a 1024...
cubernix
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmrosado » Sábado Nov 15, 2008 20:32

Pois eu tambem não sei muito bem como é.
Sei que ele tinha um problema parecido com o teu e que o resolveu assim. Do sitio donde tirei isso não havia mais nenhuma indicação.
Talvez possas meter a placa antiga mesmo sem os drivers e mudas a definição para 800x600...
Vou-lhe mandar uma pm a ver se ele responde. É do forum Aquapc.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor cubernix » Sábado Nov 15, 2008 23:23

mas esse que viste ele não devia ter imagem logo no inicio do windows, e o meu problema é outro...
já estou farto de procurar soluções para isto e nada :x
cubernix
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Nov 16, 2008 0:00

quando apagas-te a gráfica antiga removes-te os drivers? Que fonte tens?

bom, eu se fosse a ti apagava tudo o que era drivers da gráfica nova e antiga. depois sacava o "driver cleaner" e removia com ele os "restos" dos drivers ati e nvidia de toda a espécie. depois é instalar os mais recentes. se os do site não derem usa os do cd.

já agora, que fonte de 500w tens? oem?
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor cubernix » Domingo Nov 16, 2008 18:11

Bad_Cop Escreveu:quando apagas-te a gráfica antiga removes-te os drivers? Que fonte tens?

bom, eu se fosse a ti apagava tudo o que era drivers da gráfica nova e antiga. depois sacava o "driver cleaner" e removia com ele os "restos" dos drivers ati e nvidia de toda a espécie. depois é instalar os mais recentes. se os do site não derem usa os do cd.

já agora, que fonte de 500w tens? oem?

Eu removi os driver's através do adicionar e remover programas do win, como não funcionou, formatei o pc...por isso o driver cleaner não serve no meu caso não eu?
Quanto á fonte é esta:
FONTE DE ALIMENTAÇÃO ATX 500W SILENT
Fonte OEM com excelente amperagem nos 12V. Ventoinha 12cm.

Com conector 24P, +12V 4pin, Sata

Voltagens: +3.3V 22A | +5V 16A | +12V1 15A | +12V2 16A

O facto do monitor ser antigo não tem nada a ver presumo, porque isto afecta o sistema e não o monitor.
cubernix
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cereal_Killer_ » Quarta Nov 19, 2008 22:13

Actualiza a bios da board se possível, verifica todas as opções da bios, experimenta usar uns drivers modificados xtreme-g da tweakforce, mas antes desinstala os drivers antigos e usa o ccleaner para limpar os "restos" dos drivers.
Cereal_Killer_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 02, 2006 23:08

Re: Problemas com a Powercolor Radeon HD3850

Mensagempor CryptorX » Quinta Nov 20, 2008 7:54

cubernix Escreveu:Tenho um P4 3ghz 2gb ddr 400mhz fonte de 500w e comprei esta placa.
O que me acontece é que após ter instalado os drivers da placa e alterado a resolução o monitor ás vezes fica preto e depois volta a aparecer a imagem, outras vezes o monitor fica em stand by e bloqueia o sistema. Alguém sabe o que poderá ser?
Entretanto já tentei instalar os drivers mais recentes (8.10) mas quando vou a instalar diz que não tenho hardware que corresponda ao driver...no entanto saquei do site oficial para xp...
[b]Segundo vi no site da placa convem eu ter o drive chipset actualizado assim como a bios... Mas eu não sei como isso se faz...
motherboard
serie: Socket478
Modelo: P4V800-X

Dizes que depois de instalar os drivers e alterares a resolução o monitor fica preto e depois dá imagem outra vez e as vezes bloqueia. Normalmente depois de se alterar a resolução o windows espera 30 segundos há espera que cliques ok para manteres a resolução e se não o fizeres ele volta a por a resolução que estava. o que me leva a quer que isso pode ser da "refresh rate" ou resolução não suportada pelo teu monitor... Normalmente quando isto acontece aparece uma mensagem a dizer "mode not supported" se for o caso já sabes. E das vezes que ele não voltava a dar imagem deves ter carregado no enter na esperança de obteres alguma resposta do pc coisa que se fizeste explica o facto de ele ter ficado em "stand by"...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor CryptorX » Quinta Nov 20, 2008 8:34

cubernix Escreveu:Foi-me dito que este tipo de placa é adaptado para agp e dai dar problemas, é verdade? Aconcelharam-me uma 8600gt...

Se foi adaptada ou não não sei mas posso-te dizer que é bicho demais para o teu processador. É bastante superior a uma 8600GT se tiveres meios para tirar partido dela. O problema é que um FSB de 800 deixa pouco espáço de manobra para essa gráfica e depois ainda estão a mem's a 400 encostadas á parede a fumar o belo do seu cigarrinho enquanto que a gráfica anda prai a meter pastilhas a torto e a direito se é que me estás a perceber... por isso o que eu te aconselhava era em vez de te pores a gastar dinheiro em gráficas AGP compravas era uma board baratinha com socket 775, Pci express e que suporte FSB a 1333 e DDR2 a 1066 (ou melhor), já arranjas boards assim a rondar os 60~70 euros tens o caso da Asus p5kpl\1600 a 63E que já suporta FSB a 1600, DDR's a 1066 e crossfire sebem que o chipset G31 que ela utiliza só lhe permite repartir 8x por cada slot de Pci-E em modo de crossfire ( como a minha que utiliza o P45 :( ) e depois espetavas-lhe com um E7400 com Fsb a 1333 a 2.8ghz cada core e 3MB's de cache L2 que podes clocar para os 3.4ghz de olhos fechados e custa só 135E mais umas mem's CellShock KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 800 V2 (CL4) que custam só 30E e ficas já com o PC a bombar por 225E. E depois gráficas para PCI-E andam ao preço da chuva e excelentes como a SAPPHIRE HD3870 512MB DDR4 PCI-E que custa 112E. Tudo isto fica por uns simpáticos 337E e já é uma maquina muito porreira.

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor deviance » Quinta Nov 20, 2008 9:23

ligaste a ficha de alimentação interna da gráfica ?
Imagem
deviance
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 20, 2005 17:40

Mensagempor alr_tech » Quinta Nov 20, 2008 10:46

boas

valida se o teu monitor tem um botão para fazer um auto ajuste..
mesmo alguns velhos CRTs tem...

outro é procurares o mini manual do CRT e validares para cada resolução os valores max que podes aplicar...
ex: para 1024x768 - pode ter apenas o max de 55 Hz ou 60Hz de refresh

tenho um que se puser a 70Hz fica a imagem toda torcida...
num outro, que tinha um relé, bastava passar uns hz e ouvia-se logo o tic e o monitor entrava em stby...

uma aplet do driver permite configurar isso...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Próximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes