Problema com a gráfica?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com a gráfica?

Mensagempor cmrosado » Sábado Ago 08, 2009 20:59

Aqui há uns tempos avariou-se-me a fonte e disseram-me que a gráfica tambem não estava boa tendo ido para RMA. De notar que nunca tinha sentido quaisquer problemas com a gráfica, embora eu não jogue.
Mais de um mês depois lá fui buscar o PC que trazia uma placa igual à que tinha (X1950GT) com pó. Ou era a minha ou meteram-me outra usada.
Alem de vir com o gravador de dvd desligado (ainda não me dei ao trabalho de abrir a caixa pois tenho o pc num sitio de dificil acesso e tenho tido preguiça de estar a tirar e a por os cabos) agora passou a acontecer uma coisa algo estranha.
Quando ligo o PC a maior parte das vezes liga de forma normal mas algumas vezes o que acontece é o monitor sair de 'stand by' e ficar uns 30 segundos ou 1 minuto todo negro e quase só quando aparece a mensagem de boas vindas do windows é que ele comoça a dar imagem.
É uma coisa que não me dá problemas de maior mas já agora gostava de saber porque acontece. Será da gráfica?
Que programas posso usar para testar a gráfica?
Só conheço o 3d mark mas nem sei se é indicado. Sei que mede a performance da gráfica mas não sei até que ponto é bom para testar se a gráfica está boa.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor PsicoPete » Terça Ago 11, 2009 15:20

Qualquer programa que stress a gráfica serve. 3Dmark, Aquamark ou algo assim...

Corre uma coisa dessas durante algum tempo para veres se está tudo ok.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor H-RA-MA-ki » Terça Ago 11, 2009 19:57

Eu uso o Aquamark para verificar os artefactos gráficos quando faço OC a placa logo também podes usa-lo para verificar a tua mesmo sem oc. Se verificares que existem artefactos no decorrer dos vários testes, então poderás ter algum problema na placa.
Se não detectares os tais artefactos e o teste correr todo na perfeição, provavelmente o problema será de software... Algum programa que esteja a criar um conflito ou mesmo as definições do SO. Neste caso recomendo um "format" que na maioria dos casos resolve o problema
:)

Cumprimentos,
Nuno Silva
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor PsicoPete » Terça Ago 11, 2009 20:06

H-RA-MA-ki Escreveu:Se não detectares os tais artefactos e o teste correr todo na perfeição, provavelmente o problema será de software... Algum programa que esteja a criar um conflito ou mesmo as definições do SO. Neste caso recomendo um "format" que na maioria dos casos resolve o problema

Não me parece uma vez que o suposto problema ocorre ainda antes de o SO ser carregado.

Essa placa tem duas saídas DVI ou uma DVI e uma 15 pinos? Se forem duas DVI tenta ligar o monitor na outra porta e vê se continua a fazer.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor H-RA-MA-ki » Terça Ago 11, 2009 22:32

PsicoPete Escreveu:
H-RA-MA-ki Escreveu:Se não detectares os tais artefactos e o teste correr todo na perfeição, provavelmente o problema será de software... Algum programa que esteja a criar um conflito ou mesmo as definições do SO. Neste caso recomendo um "format" que na maioria dos casos resolve o problema

Não me parece uma vez que o suposto problema ocorre ainda antes de o SO ser carregado.

Essa placa tem duas saídas DVI ou uma DVI e uma 15 pinos? Se forem duas DVI tenta ligar o monitor na outra porta e vê se continua a fazer.

Cumps.

De qualquer maneira recomendo sempre um format nem que seja a ultima solução. Tem corrigido muitos dos meus problemas "supostamente inexplicáveis"
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado: