Aqui há uns tempos avariou-se-me a fonte e disseram-me que a gráfica tambem não estava boa tendo ido para RMA. De notar que nunca tinha sentido quaisquer problemas com a gráfica, embora eu não jogue.
Mais de um mês depois lá fui buscar o PC que trazia uma placa igual à que tinha (X1950GT) com pó. Ou era a minha ou meteram-me outra usada.
Alem de vir com o gravador de dvd desligado (ainda não me dei ao trabalho de abrir a caixa pois tenho o pc num sitio de dificil acesso e tenho tido preguiça de estar a tirar e a por os cabos) agora passou a acontecer uma coisa algo estranha.
Quando ligo o PC a maior parte das vezes liga de forma normal mas algumas vezes o que acontece é o monitor sair de 'stand by' e ficar uns 30 segundos ou 1 minuto todo negro e quase só quando aparece a mensagem de boas vindas do windows é que ele comoça a dar imagem.
É uma coisa que não me dá problemas de maior mas já agora gostava de saber porque acontece. Será da gráfica?
Que programas posso usar para testar a gráfica?
Só conheço o 3d mark mas nem sei se é indicado. Sei que mede a performance da gráfica mas não sei até que ponto é bom para testar se a gráfica está boa.