Moderadores: Administradores, Moderadores

John'Z Escreveu:É normal um LG GSA-4167B demorar 25min a gravar um dvd de 4.7 a 8x?

John'Z Escreveu:É normal um LG GSA-4167B demorar 25min a gravar um dvd de 4.7 a 8x?

Minta Escreveu:nop. Normal não é mas pode acontecer. Normalmente o meu LG GSA-4163B demora cerca de 20 min. a gravar das diversas formas e com DVD´s de 4X da Princo.
Eu sou novata nisto e vejo que qulquer um de vocês demora apenas entre 20/35 min para gravar um filme... não entendo, eu estou a passar cassetes VHS para DVD e demora sempre o tamanho que o filme tem ou seja, 1 hora ou mais! Estou a fazer algo de errado?
A que velocidade devo gravar 4 ou 8?
Existe alguma forma de conseguir gravar um filme com 9000 MB num DVD de 4,7 GB? É que os filmes que estou a converter nenhum cabe em apenas um CD!!!! Obrigada

Minta Escreveu:Nas instruções do gravador diz que grava a 16x, mas quando insiro o DVD ele só me dá a hipótese de escolher 4 ou 8.
Já tentei gravar num DVD de 8,5 mas depois o meu DVD na sala não faz a leitura, nem tão pouco consigo lê-lo no meu computador e ainda por cima foram carissimos!
Li qualquer coisa que o programa DVD Shrink faz isso, será possível? Normalmente tenho sempre que dividir o filme e gravar em 2 DDVD's, mas é uma chatice!
Obrigada pela ajuda.

Subversiveagent Escreveu:Minta Escreveu:Nas instruções do gravador diz que grava a 16x, mas quando insiro o DVD ele só me dá a hipótese de escolher 4 ou 8.
A velocidade de gravação é limitada primeiro pelo gravador de DVD em si (16x segundo dizes) e depois pela velocidade de gravação certificada para a media (16x também?). Se o gravador consegue gravar a 16x e a media consegue gravar a 16x... grava a 16x.
Se não consegue, experimenta trocar de media (DVD virgem). Verbatim normalmente dá-se bem com tudo.
Também é possivel que estejas a fazer confusão entre a velocidade de leitura de DVD (16x) e a velocidade de gravação.Já tentei gravar num DVD de 8,5 mas depois o meu DVD na sala não faz a leitura, nem tão pouco consigo lê-lo no meu computador e ainda por cima foram carissimos!
3 boas razões para não comprar Double Layer e simplesmente reduzires a qualidade do filme. Não te posso dar dicas em edição de video porque não me aventuro para esses lados. Se colocares um tópico novo aqui chamado "ajuda em edição de video" (coloca na secção "outro software") por exemplo de certeza que outros te poderão ajudar melhor. Menciona o tal dispositivo da LG que utilizas, assim como o software utilizado para fazer a conversão/edição dos videos.Li qualquer coisa que o programa DVD Shrink faz isso, será possível? Normalmente tenho sempre que dividir o filme e gravar em 2 DDVD's, mas é uma chatice!
Obrigada pela ajuda.
Pelo que sei o DVD Shrink é dos mais utilizados. Se tiveres pachorra vai ao www.doom9.org, tens lá mais do que informação suficiente sobre edição de video.

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante