LG GSA-4167B

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

LG GSA-4167B

Mensagempor John'Z » Domingo Fev 11, 2007 20:49

É normal um LG GSA-4167B demorar 25min a gravar um dvd de 4.7 a 8x?
John'Z
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 07, 2006 19:05

Mensagempor lfernandes » Segunda Fev 12, 2007 10:32

depende: se não tiveres a opção DMA activada para o canal IDE do gravador pode ser normal, outra razão é a elevada fragmentação do disco e mesmo a própria marca de dvd's. verifica tbém se não estás a limitar a velocidade de gravação. se tudo isto estiver ok experimenta a fazer um update ao firmwire do gravador, muitas vezes melhora a performance do gravador com determinadas marcas de dvd's
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Re: LG GSA-4167B

Mensagempor Minta » Sábado Fev 17, 2007 12:54

John'Z Escreveu:É normal um LG GSA-4167B demorar 25min a gravar um dvd de 4.7 a 8x?

Bom dia,

Eu tenho uma placa de video externa LG GSA-5169D e como vi que você também tem uma, embora diferente, será que funcionam da mesma forma?

Estou a passar cassetes video para DVD e não consigo entender como se fazem cortes das cenas que não queremos. Será que me pode ajudar?

Obrigada
Minta
Novato
Novato

Registado: Sexta Fev 16, 2007 21:37

Mensagempor gatobrancoasriscas » Terça Fev 27, 2007 19:30

John'Z Escreveu:É normal um LG GSA-4167B demorar 25min a gravar um dvd de 4.7 a 8x?

nop. Normal não é mas pode acontecer. Normalmente o meu LG GSA-4163B demora cerca de 20 min. a gravar das diversas formas e com DVD´s de 4X da Princo.
Já me aconteceu por uma vez demorar 35 min. mas isso foi pq a RAM estava muito ocupada....
AMD Opteron 175; HP w2207; Team Elite DDR 4x1GB PC3200 Cas 2.5; Asus A8N SLI Premium; Western Digital 1600Y; Seagate ST3500320AS; HIS Radeon X800 GTO IceQ II; Coolermaster Centurion CAC-T05-UBW; Nox Urano 600W; 2x Samsung SH-S223Q
gatobrancoasriscas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 17:04

Mensagempor Minta » Quarta Fev 28, 2007 19:22

nop. Normal não é mas pode acontecer. Normalmente o meu LG GSA-4163B demora cerca de 20 min. a gravar das diversas formas e com DVD´s de 4X da Princo.

Eu sou novata nisto e vejo que qulquer um de vocês demora apenas entre 20/35 min para gravar um filme... não entendo, eu estou a passar cassetes VHS para DVD e demora sempre o tamanho que o filme tem ou seja, 1 hora ou mais! Estou a fazer algo de errado?

A que velocidade devo gravar 4 ou 8?

Existe alguma forma de conseguir gravar um filme com 9000 MB num DVD de 4,7 GB? É que os filmes que estou a converter nenhum cabe em apenas um CD!!!! Obrigada
Minta
Novato
Novato

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Fev 28, 2007 19:42

Minta Escreveu:nop. Normal não é mas pode acontecer. Normalmente o meu LG GSA-4163B demora cerca de 20 min. a gravar das diversas formas e com DVD´s de 4X da Princo.

Princo é das piores porcarias que andam por aí à solta, mas há vários leitores de DVD que se dão optimamente com eles. Ou seja, são bons para usar e deitar fora, mas não para reter dados.

A gravação integral (4,4GB ou coisa assim) de um DVD demora apartir de 7 minutos a 16x, ficando na média pelos 8 a 10 minutos. Maus gravadores e má media (ou simplesmente embirração entre os dois) podem atirar os valores para cima. Um Princo a 4x num gravador um pouco mais exigente é capaz de demorar os tais 20 minutos. Ou então é o tal problema de software mal configurado acima referido.

Quando a média é má então o software de gravação (nero calculo) baixa-te a velocidade de gravação para diminuir a probabilidade de erros. Por isso demora tanto tempo.

Eu sou novata nisto e vejo que qulquer um de vocês demora apenas entre 20/35 min para gravar um filme... não entendo, eu estou a passar cassetes VHS para DVD e demora sempre o tamanho que o filme tem ou seja, 1 hora ou mais! Estou a fazer algo de errado?

Edição de video não é a mesma coisa que gravar um DVD. Tem nada a ver. A gravação do DVD é o ultimo passo naquilo que estás a fazer, e deveria demorar os tais 8 a 10 mins acima referidos.

A que velocidade devo gravar 4 ou 8?

A velocidade de gravação é limitada primeiro pelo gravador de DVD em si e depois pela velocidade de gravação certificada para a media. Se o gravador consegue gravar a 16x e a media consegue gravar a 16x... grava a 16x.

Existe alguma forma de conseguir gravar um filme com 9000 MB num DVD de 4,7 GB? É que os filmes que estou a converter nenhum cabe em apenas um CD!!!! Obrigada

Baixa a qualidade do filme, ou grava num DVD de dupla camada (mais caros, e presume-se que o teu gravador de DVD seja compativel com tais DVD).
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor John'Z » Quarta Fev 28, 2007 21:17

Pois pensei que fosse da Ram, só tenho 512 :?
John'Z
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 07, 2006 19:05

Mensagempor Minta » Quinta Mar 01, 2007 11:25

Eu tenho uma placa de video externa LG GSA-5169 D e utilizo o programa Power producer para trabalhar o filme, apenas utilizei este forum porque não encontrei nenhum relacionado com o meu aparelho.

De facto depois de capturar o filme, depois ele demora pouco tempo a gravar para o DVD; eu é que me expliquei mal, a captura em si é que demora um tempão.

Edição de video não é a mesma coisa que gravar um DVD. Tem nada a ver. A gravação do DVD é o ultimo passo naquilo que estás a fazer, e deveria demorar os tais 8 a 10 mins acima referidos.

A velocidade de gravação é limitada primeiro pelo gravador de DVD em si e depois pela velocidade de gravação certificada para a media. Se o gravador consegue gravar a 16x e a media consegue gravar a 16x... grava a 16x.

Nas instruções do gravador diz que grava a 16x, mas quando insiro o DVD ele só me dá a hipótese de escolher 4 ou 8.

Já tentei gravar num DVD de 8,5 mas depois o meu DVD na sala não faz a leitura, nem tão pouco consigo lê-lo no meu computador e ainda por cima foram carissimos!

Li qualquer coisa que o programa DVD Shrink faz isso, será possível? Normalmente tenho sempre que dividir o filme e gravar em 2 DDVD's, mas é uma chatice!

Obrigada pela ajuda.
Minta
Novato
Novato

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Mar 01, 2007 12:28

Minta Escreveu:Nas instruções do gravador diz que grava a 16x, mas quando insiro o DVD ele só me dá a hipótese de escolher 4 ou 8.

A velocidade de gravação é limitada primeiro pelo gravador de DVD em si (16x segundo dizes) e depois pela velocidade de gravação certificada para a media (16x também?). Se o gravador consegue gravar a 16x e a media consegue gravar a 16x... grava a 16x.

Se não consegue, experimenta trocar de media (DVD virgem). Verbatim normalmente dá-se bem com tudo.

Também é possivel que estejas a fazer confusão entre a velocidade de leitura de DVD (16x) e a velocidade de gravação.

Já tentei gravar num DVD de 8,5 mas depois o meu DVD na sala não faz a leitura, nem tão pouco consigo lê-lo no meu computador e ainda por cima foram carissimos!

3 boas razões para não comprar Double Layer e simplesmente reduzires a qualidade do filme. Não te posso dar dicas em edição de video porque não me aventuro para esses lados. Se colocares um tópico novo aqui chamado "ajuda em edição de video" (coloca na secção "outro software") por exemplo de certeza que outros te poderão ajudar melhor. Menciona o tal dispositivo da LG que utilizas, assim como o software utilizado para fazer a conversão/edição dos videos.

Li qualquer coisa que o programa DVD Shrink faz isso, será possível? Normalmente tenho sempre que dividir o filme e gravar em 2 DDVD's, mas é uma chatice!

Obrigada pela ajuda.

Pelo que sei o DVD Shrink é dos mais utilizados. Se tiveres pachorra vai ao www.doom9.org, tens lá mais do que informação suficiente sobre edição de video.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Minta » Quinta Mar 01, 2007 12:43

Subversiveagent Escreveu:
Minta Escreveu:Nas instruções do gravador diz que grava a 16x, mas quando insiro o DVD ele só me dá a hipótese de escolher 4 ou 8.

A velocidade de gravação é limitada primeiro pelo gravador de DVD em si (16x segundo dizes) e depois pela velocidade de gravação certificada para a media (16x também?). Se o gravador consegue gravar a 16x e a media consegue gravar a 16x... grava a 16x.

Se não consegue, experimenta trocar de media (DVD virgem). Verbatim normalmente dá-se bem com tudo.

Também é possivel que estejas a fazer confusão entre a velocidade de leitura de DVD (16x) e a velocidade de gravação.

3 boas razões para não comprar Double Layer e simplesmente reduzires a qualidade do filme. Não te posso dar dicas em edição de video porque não me aventuro para esses lados. Se colocares um tópico novo aqui chamado "ajuda em edição de video" (coloca na secção "outro software") por exemplo de certeza que outros te poderão ajudar melhor. Menciona o tal dispositivo da LG que utilizas, assim como o software utilizado para fazer a conversão/edição dos videos.

Obrigada pela ajuda.

Pelo que sei o DVD Shrink é dos mais utilizados. Se tiveres pachorra vai ao www.doom9.org, tens lá mais do que informação suficiente sobre edição de video.

Ok, obrigada, vou seguir os seus conselhos!
Minta
Novato
Novato

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes