Ajuda Creative® I-Trigue™ 5600 vs Logitech® Z-2300

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda Creative® I-Trigue™ 5600 vs Logitech® Z-2300

Mensagempor Nets » Segunda Mar 28, 2005 15:55

ppl kal destas sao as melhores keria comprar uma destas colunas? Fkem bem :D

Link Creative :arrow: http://pt.europe.creative.com/products/ ... duct=10736

Link Logitech :arrow: http://www.logitech.com/index.cfm/produ ... ENTID=9372
Nets
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 15, 2004 22:01

Mensagempor Monte_Cristo » Sábado Abr 02, 2005 10:42

Logitech é Logitech... e eu q o diga :wink:
A64 X2 3800+ Cooled by XP-90 || Abit AN8 Ultra || 1GB Patriot XLBK
Asus eXtreme AX800XL || X-Alien 500W Black || SF-609 Fan Master
Super Flower 201 T3 Black || HP L2335 23' || NEC4550A
Audigy2@ZS || Logitech Z-5500 DIGITAL
Monte_Cristo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Fev 29, 2004 11:48

Mensagempor Gak » Sábado Abr 02, 2005 13:26

Que placa de som tens?

Sendo Creative, aconselhava *sempre* creative em conjunto.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor Hatebreeder » Sábado Abr 02, 2005 14:19

Gak Escreveu:Que placa de som tens?

Sendo Creative, aconselhava *sempre* creative em conjunto.

Lol porquê?
Hatebreeder
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 02, 2004 1:47

Mensagempor Gak » Sábado Abr 02, 2005 14:31

Faz pesquisa no fórum por um user que comprou precisamente uma outra marca qualquer, a quem eu respondi o mesmo, para usar com uma Audigy2 e no fim acabou a trocar por uma Creative por causa de colunas e placa de som não se darem muito bem.

Eu inclusivé com placa e colunas creative já tive problemas de compatibilidades.

Audigy 1 e 6.1 6700 e para não stressar mais troquei para uma 2 ZS.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Hatebreeder » Domingo Abr 03, 2005 14:19

Já tou a ver que por aqui também é só Creative-biased.
Se me explicares ao certo quais foram essas incompatibilidades ainda posso acreditar, agora assim... cof cof
Hatebreeder
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Gak » Domingo Abr 03, 2005 15:43

O mais comum de acontecer é as colunas não serem compatíveis com o sinal.

Do género:

No software > coluna dianteira direita

Na coluna em si > Central Traseira

Ou então até mesmo nem dar som no respectivo canal, ou as definições não funcinarem.

It's up to you...

Eu já dei os meus 2 cêntimos...

Agora sinceramente, não venhas fazes julgamentos. Pediste uma opinião, foi-te dada.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AMDista » Domingo Abr 03, 2005 19:07

Gak Escreveu:O mais comum de acontecer é as colunas não serem compatíveis com o sinal.

Do género:

Ou então até mesmo nem dar som no respectivo canal, ou as definições não funcinarem.

It's up to you...

Agora sinceramente, não venhas fazes julgamentos. Pediste uma opinião, foi-te dada.

Esse tipo de coisas que tu dizes...são estipulados pelos fabricantes e são universais.... na tua opiniao o que eu fiz foi mal feito...tenho um conjunto creative 5.1 e tinha uma creative live 5.1 e agora tou com o som onboard....
Nunca penses assim...cada marca tem a sua expecialidade.... e so tentar aproveitar a especialidade de cada uma...
Eu sou musico e tou farto de ouvir PA's e sistemas de som externos e digo-te tb depende mt do tipo de musica que keres ouvir, mas a logitec trabalha mt bem...prinicpalmente a nivel do sub..que utiliza frekuencias mais baixas que nao perdem tanto o efeito...andas um bocado enganado em relação a esse pensamento de ser tudo da mesma marca...
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor Gak » Domingo Abr 03, 2005 19:16

AMDista Escreveu:
Gak Escreveu:O mais comum de acontecer é as colunas não serem compatíveis com o sinal.

Do género:

It's up to you...

Esse tipo de coisas que tu dizes...são estipulados pelos fabricantes e são universais.... na tua opiniao o que eu fiz foi mal feito...tenho um conjunto creative 5.1 e tinha uma creative live 5.1 e agora tou com o som onboard....
Nunca penses assim...cada marca tem a sua expecialidade.... e so tentar aproveitar a especialidade de cada uma...
Eu sou musico e tou farto de ouvir PA's e sistemas de som externos e digo-te tb depende mt do tipo de musica que keres ouvir, mas a logitec trabalha mt bem...prinicpalmente a nivel do sub..que utiliza frekuencias mais baixas que nao perdem tanto o efeito...andas um bocado enganado em relação a esse pensamento de ser tudo da mesma marca...

Não se trata de andar enganado.

Eu também sou músico...

Há 20 anos. Por isso quer se queira quer não o ouvido "treina".

Colunas para computadores, já me passaram muitas pelas mãos...

Actualmente tenho dois sistemas nos dois pcs. Um 6.1 6700 no pc do p2p e joguinhos e um 5.1 5700 Digital no de movies e etc's...

O que eu lhe disse não se trata de ser por "obstinação".

Aconselho vivamente então, porque até nem me está a apetecer grande discurso, um saltinho aos fóruns da Creative. Encontrarás por lá muitoooooooooooooooos problemas. Dos mesmos que eu refiro.

Dos mesmos que já fui "vitima".

O último custando-me 100€ e uma troca para um 6.1 6700.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AMDista » Domingo Abr 03, 2005 19:25

olha...nao percebo sinceramente.... nunca tive problemas desses.... mas la está.... caa caso é um caso.... eu pessoalmente prefiro a logitech... eu tenho um conjunto creative e so comecei a ter som bom desde que fiz a caixa especifica para o coluna do sub! e a logitech tem uma construção mt boa nesse aspecto..... pode perder por outros lados.... por exemplo os medios da creative acho-os melhores.... mas.... existem varias opiniões.. e aceito a tua... :wink:
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Gak » Domingo Abr 03, 2005 21:43

Uma coisa que eu acho que fazia uma falta danada e que era um must em qualquer género destes sistemas era uma cena kk que auto-calibrasse as colunas...

Dado que é extremamente difícil tê-las todas simétricas à tua posição de audição uma gadget qualquer que as auto-calibrasse (distância altura e ângulo) era super excelente...

:Q
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AMDista » Domingo Abr 03, 2005 21:59

Gak Escreveu:Uma coisa que eu acho que fazia uma falta danada e que era um must em qualquer género destes sistemas era uma cena kk que auto-calibrasse as colunas...

Dado que é extremamente difícil tê-las todas simétricas à tua posição de audição uma gadget qualquer que as auto-calibrasse (distância altura e ângulo) era super excelente...

:Q

Poix..haver ate deve haver mas....
eu fiz uns suporte para meter as colunas o mais correctas possivel.... mas isso fui eu k fiz....
É sempre complicado...
:roll:
Abraço
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Hatebreeder » Domingo Abr 03, 2005 22:17

Já pesquisei fóruns da Creative à muito tempo e há lá muitos problemas de facto... mas a maioria deve-se sim à própria marca e não à incompatibilidade da Creative com outras marcas. E a fiabilidade do software... humm adiante... :twisted:

Como já foi dito, cada caso é um caso e portanto acho errado estares a reduzir a resolução dos problemas da maneira como fizeste.

E já agora, antes a Logitech ou Altec Lansing que qualquer sistema da Creative que anda por aí. O 1º tem um subwoofer poderoso (por vezes poderoso demais) e a segunda pela qualidade das altas frequências. Falo nas gamas Z2xxx/5xxx e MX respectivamente.

E quanto às placas de som qualquer uma com o VIA Envy mete a 2ZS no bolso. Só em jogos a Creative ganha.
Hatebreeder
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor AMDista » Domingo Abr 03, 2005 22:24

Hatebreeder Escreveu:Já pesquisei fóruns da Creative à muito tempo e há lá muitos problemas de facto... mas a maioria deve-se sim à própria marca e não à incompatibilidade da Creative com outras marcas. E a fiabilidade do software... humm adiante... :twisted:

Como já foi dito, cada caso é um caso e portanto acho errado estares a reduzir a resolução dos problemas da maneira como fizeste.

E já agora, antes a Logitech ou Altec Lansing que qualquer sistema da Creative que anda por aí. O 1º tem um subwoofer poderoso (por vezes poderoso demais) e a segunda pela qualidade das altas frequências. Falo nas gamas Z2xxx/5xxx e MX respectivamente.

E quanto às placas de som qualquer uma com o VIA Envy mete a 2ZS no bolso. Só em jogos a Creative ganha.

Chamas um sub poderoso...um sub que funcione a 100% entre os 150 e 300hz :?: :?: :?: :?:
Sabis que a maior parte dos corossovers para sub cortam a partir dos 100hz para cima?? exprimenta ligar por software a uma placa que dê para fazer isso e corta o sub a partir dos 120hz..ja nem falo nos 100..aos 120hz...sabes o que houves dum sub da creative??? ar ar e ar.... nao ouves acustica nenhuma por parte da caixa..... isso é um sub??? 8O
Sabias que um sub da creative de 22w rms... foi abafado pelo meu que é so de 20 por ter a caixa diferente???? Achas que um sub de 22w rms de 13cms de diametro consegue tira frekuencias bixissimas? eu vejo pelo meu que...fiz a caixa para fazer acustica entre os 50 e 70hz..e a partir dos 55 para baixo ela abana mas nao se ouve nada.... ja cheguei a colocar subs de creatives nos carros....e sei o que é que a casa gasta.... fikei envergonhado por um sub da logitech dar kuase tanto como o meu eu tendo a caixa diferente e o da logitech de origem tb de 20w rms
Editado pela última vez por AMDista em Domingo Abr 03, 2005 22:30, num total de 1 vez.
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Hatebreeder » Domingo Abr 03, 2005 22:26

Eu por acaso estou a falar do sub da Creative?
Só falei do da Logitech em termos da potência.... tal como tu...hein? lol
Hatebreeder
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes