Diferença de DVD's

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor joaoreis00 » Quarta Ago 03, 2005 15:44

ambos (+R / -R) dao pra fazer multisessão??
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor Neo_RC » Terça Ago 09, 2005 15:41

Nos leitores de dvd fracos -r sao mais compativeis... nos bons são os +r
Neo_RC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 18, 2005 20:23

Re: Diferença de DVD's

Mensagempor Subversiveagent » Terça Ago 09, 2005 15:59

Master Dragon Escreveu:Olá malta! Gostaria de saber umas informações sobre DVD's.

Queria saber a diferença entre um DVD+R e DVD-R!

Obrigado,

O formato que tem mais compatibilidade com o teu leitor de mesa é o DVD que compres na loja, graves, e que funcione no DVD de mesa.

Diferenças práticas? não há nenhumas. Diferenças teóricas? Há umas quantas. Diferenças de preço? mmm, não sei de côr.

Como disse, vai tentando marcas e formatos diferentes até dares com uma que funcione para ti. Se queres fiabilidade nos DVD (ou seja, se não queres que pifem daqui a 6 meses) compra Verbatim.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor TheRza » Quarta Ago 10, 2005 2:32

Subversiveagent Escreveu:
Master Dragon Escreveu:Olá malta! Gostaria de saber umas informações sobre DVD's.

Queria saber a diferença entre um DVD+R e DVD-R!

Obrigado,

O formato que tem mais compatibilidade com o teu leitor de mesa é o DVD que compres na loja, graves, e que funcione no DVD de mesa.

Diferenças práticas? não há nenhumas. Diferenças teóricas? Há umas quantas. Diferenças de preço? mmm, não sei de côr.

Como disse, vai tentando marcas e formatos diferentes até dares com uma que funcione para ti. Se queres fiabilidade nos DVD (ou seja, se não queres que pifem daqui a 6 meses) compra Verbatim.

olha grande novidade ke vieste dar!!! 8O 8O

keres melhor, os mais compativeis sao os ORIGINAIS!!! :wink:

preços, normalmente sao mais caros os +R!!!

por norma os -R sao os mais compativeis em kalker dvd seja ele bom ou mau!
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor TheRza » Quarta Ago 10, 2005 2:36

Neo_RC Escreveu:Nos leitores de dvd fracos -r sao mais compativeis... nos bons são os +r

8O 8O 8O

por essa logica de ideias, atao se os -R sao bastante compativeis nos leitores fracos imagina num bom leitor né?

por exemplo a minha namorada tem um bom leitor e la os Princo funcionam a brincar! :lol: :lol:

os Princo nao sao maus dvd's pa kem têm bons leitores!!!

eu aconselho na mesma os Memorex (ke pa mim sao mesmo os melhores)!
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Ago 10, 2005 10:04

TheRza Escreveu:olha grande novidade ke vieste dar!!! 8O 8O

Ao coitado do rapaz que fez a pergunta pode ser, comçaram logo todos à estalada sobre as compatibilidades do ±R...

Mas não são compativeis com a minha conta bancária ;-)

Memorex não são maus, mas ainda não vi como se comportam passado 6 meses/1 ano.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor xibatix » Quarta Ago 10, 2005 13:16

Mas quando comprei os dvd's virgens tinha os dois nas maos os + e os - e nao sabia qual e que o meu gravava e por sorte trousse ou compativel e mesmo sorte
Pentium 4 2.8 2x512 Ram GeForce Fx5200 128mb
70Gb + 300Gb Targa 8Mb de Cache Externo
------------------------------------------------------
Intel Pentium 1.86 1Gb Ram ATIX300 128mg 80Gb SATA
xibatix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 26, 2005 23:19

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Ago 10, 2005 14:14

xibatix Escreveu:Mas quando comprei os dvd's virgens tinha os dois nas maos os + e os - e nao sabia qual e que o meu gravava e por sorte trousse ou compativel e mesmo sorte

O +R gravam todos, o -R havia umas aves raras (philips, HP) que não gravavam. Se o teu gravador é minimamente recente, não deves ter problemas desse tipo.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TheRza » Sexta Ago 12, 2005 1:30

Subversiveagent Escreveu:
TheRza Escreveu:olha grande novidade ke vieste dar!!! 8O 8O

Ao coitado do rapaz que fez a pergunta pode ser, comçaram logo todos à estalada sobre as compatibilidades do ±R...

Mas não são compativeis com a minha conta bancária ;-)

Memorex não são maus, mas ainda não vi como se comportam passado 6 meses/1 ano.

nao tavamos a estalada, tavamos a discutir sem strexes! ;)

os Memorex é a melhor coisa ke anda ai e nisso nao metas duvidas! ja os tenho ha muito tempo e tao novos! :D

tbm ha boas marcas como Verbatim, Samsung Pleomax e BenQ( tbm nao sao maus) mas Memorex é akela cena! sao relativamente baratos e de alta kalidade e isso é ke importa!

onde eu os compro até esgotam! :( vou deixar de os sugerir! ehehehehehe
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor EmanuelP » Terça Ago 16, 2005 1:34

Tudo muito bonito, mas ainda ninguem respondeu à duvida do rapaz.
Até agora só souberam dizer quais os mais compativeis....
Falam, falam, falam e nao dizem nada! :D

Pois bem, a diferença do formato +R para o -R é no metodo de correcção de erros. Como o formato -R foi o primeiro a aparecer os DVDs de mesa então lançados apenas estavam adaptados para tal formato. Eventualmente com o aparecimento do formato +R os fabricantes dos DVDs de mesa lá adaptaram as suas criações para lerem ambos os formatos.
Se voces dizem que o vosso DVD de mesa é mais ou menos compativel com o formato +r ou -R, eu digo-vos, comprem mas é uma melhor marca de DVD+/-R para gravarem os vossos filmes, pq o vosso DVD de mesa (caso não seja da pré história) deveria estar preparado para ler ambos os formatos.
Há maior probabilidade de ele não estar a conseguir ler o DVD devido à má qualidade do DVD ou até mesmo da cópia k fizeram, do que ao facto do DVD ser + ou -R.

Espero ter sido util (e nao ter mandado nenhuma gafe ou info errada), fikem bem...

PS - Se por acaso não sabem o k é o metodo de correcção de erros de um CD/DVD é simples. A cada "x" bytes que são gravados num CD/DVD é gravado um byte adicional que, de acordo com um certo algoritmo, diz à drive se os dados lidos, foram lidos correctamente.
Se para além dos tais "x" bytes o byte de ECC (Error Correction Code) tb estiver danificado, então o mais provável é k os dados estejam perdidos...
EmanuelP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 02, 2005 18:20

Mensagempor TheRza » Quarta Ago 17, 2005 0:38

EmanuelP Escreveu:Tudo muito bonito, mas ainda ninguem respondeu à duvida do rapaz.
Até agora só souberam dizer quais os mais compativeis....
Falam, falam, falam e nao dizem nada! :D

Pois bem, a diferença do formato +R para o -R é no metodo de correcção de erros. Como o formato -R foi o primeiro a aparecer os DVDs de mesa então lançados apenas estavam adaptados para tal formato. Eventualmente com o aparecimento do formato +R os fabricantes dos DVDs de mesa lá adaptaram as suas criações para lerem ambos os formatos.
Se voces dizem que o vosso DVD de mesa é mais ou menos compativel com o formato +r ou -R, eu digo-vos, comprem mas é uma melhor marca de DVD+/-R para gravarem os vossos filmes, pq o vosso DVD de mesa (caso não seja da pré história) deveria estar preparado para ler ambos os formatos.
Há maior probabilidade de ele não estar a conseguir ler o DVD devido à má qualidade do DVD ou até mesmo da cópia k fizeram, do que ao facto do DVD ser + ou -R.

Espero ter sido util (e nao ter mandado nenhuma gafe ou info errada), fikem bem...

PS - Se por acaso não sabem o k é o metodo de correcção de erros de um CD/DVD é simples. A cada "x" bytes que são gravados num CD/DVD é gravado um byte adicional que, de acordo com um certo algoritmo, diz à drive se os dados lidos, foram lidos correctamente.
Se para além dos tais "x" bytes o byte de ECC (Error Correction Code) tb estiver danificado, então o mais provável é k os dados estejam perdidos...

olha ke acho ke tens ai um erro! os primeiros dvd a aparecerem foram mesmo +R, podes comprovar pelos dual layer!!!

e tbm acho ke a resposta tinha sido dada mas se achas ke vieste esclarecer tudo ta se bem!!! desculpa la!!!!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AQS » Quarta Ago 17, 2005 1:34

Olá
Não estou muito dentro do assunto mas pelo que li numa revista de informatica os DVD-R foram os primeiros a sair para o mercado,e os primeiros leitores que sairam para o mercado só liam DVD-R,depois lançaram os DVD+R e tiveram que fazer leitores compativeis para os dois formatos....
Se o leitor assume DVD-R ,pode optar por esse,são mais baratos,claro que não pode ir para os princo,os dvds princo funcionam durante 5 vezes,depois passar de uns meses....não funciona a 100%...
È a minha opinião.....
Fikem Bem
Cump :)
Intel P4 3.0Ghz
Asus P4S800D
nVidia Geforce 6600GT 128Mb - Silent-Pipe
1 GB Kingston Dual Channel
HDD Samsung 120Gb
DVD LG + DVDRW LG 4082B
LG TFT L1710S
AQS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 27, 2005 20:21

Mensagempor EmanuelP » Quarta Ago 17, 2005 3:41

TheRza Escreveu:olha ke acho ke tens ai um erro! os primeiros dvd a aparecerem foram mesmo +R, podes comprovar pelos dual layer!!!

e tbm acho ke a resposta tinha sido dada mas se achas ke vieste esclarecer tudo ta se bem!!! desculpa la!!!!

fikem bem! 8)

Definitivamente os primeiros a aparecer foram os -R!
O facto de a tecnologia Dual Layer aperecer primeiro no formato +R, deve-se a este possuir uma tecnologia superior relativamente ao -R.
Afinal de contas, se o +R é melhor, é normal que seja essa a base para o Dual Layer...
É de esperar que as novas tecnologias arranquem a partir das melhores tecnologias existentes.
EmanuelP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 02, 2005 18:20

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Ago 17, 2005 11:36

Os primeiros foram os -R, mas os +R dispararam para a frente em termos de velocidades de gravação e tomaram a liderança tecnológica. Enquanto +R DL já existem há uma porrada de tempo, os -R só aparecem agora. E -R de 16x.. cadê eles?
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TheRza » Quarta Ago 17, 2005 15:30

Subversiveagent Escreveu:Os primeiros foram os -R, mas os +R dispararam para a frente em termos de velocidades de gravação e tomaram a liderança tecnológica. Enquanto +R DL já existem há uma porrada de tempo, os -R só aparecem agora. E -R de 16x.. cadê eles?

ou isso! por acaso tava na ideia ke mesmo assim os +R tinham sido lançado mais cedo!!!

nao tens -R a 16x mas eu,por exemplo, com o meu gravador (Nec 3500) gravo dvd's de 8x a 16x!!! :wink:

se tiveres um bom gravador tbm consegues isso!!!
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes