Moderadores: Administradores, Moderadores
Master Dragon Escreveu:Olá malta! Gostaria de saber umas informações sobre DVD's.
Queria saber a diferença entre um DVD+R e DVD-R!
Obrigado,

Subversiveagent Escreveu:Master Dragon Escreveu:Olá malta! Gostaria de saber umas informações sobre DVD's.
Queria saber a diferença entre um DVD+R e DVD-R!
Obrigado,
O formato que tem mais compatibilidade com o teu leitor de mesa é o DVD que compres na loja, graves, e que funcione no DVD de mesa.
Diferenças práticas? não há nenhumas. Diferenças teóricas? Há umas quantas. Diferenças de preço? mmm, não sei de côr.
Como disse, vai tentando marcas e formatos diferentes até dares com uma que funcione para ti. Se queres fiabilidade nos DVD (ou seja, se não queres que pifem daqui a 6 meses) compra Verbatim.

Neo_RC Escreveu:Nos leitores de dvd fracos -r sao mais compativeis... nos bons são os +r

TheRza Escreveu:olha grande novidade ke vieste dar!!!![]()
keres melhor, os mais compativeis sao os ORIGINAIS!!!![]()

xibatix Escreveu:Mas quando comprei os dvd's virgens tinha os dois nas maos os + e os - e nao sabia qual e que o meu gravava e por sorte trousse ou compativel e mesmo sorte

Subversiveagent Escreveu:TheRza Escreveu:olha grande novidade ke vieste dar!!!![]()
Ao coitado do rapaz que fez a pergunta pode ser, comçaram logo todos à estalada sobre as compatibilidades do ±R...keres melhor, os mais compativeis sao os ORIGINAIS!!!![]()
Mas não são compativeis com a minha conta bancária
Memorex não são maus, mas ainda não vi como se comportam passado 6 meses/1 ano.

EmanuelP Escreveu:Tudo muito bonito, mas ainda ninguem respondeu à duvida do rapaz.
Até agora só souberam dizer quais os mais compativeis....
Falam, falam, falam e nao dizem nada!![]()
Pois bem, a diferença do formato +R para o -R é no metodo de correcção de erros. Como o formato -R foi o primeiro a aparecer os DVDs de mesa então lançados apenas estavam adaptados para tal formato. Eventualmente com o aparecimento do formato +R os fabricantes dos DVDs de mesa lá adaptaram as suas criações para lerem ambos os formatos.
Se voces dizem que o vosso DVD de mesa é mais ou menos compativel com o formato +r ou -R, eu digo-vos, comprem mas é uma melhor marca de DVD+/-R para gravarem os vossos filmes, pq o vosso DVD de mesa (caso não seja da pré história) deveria estar preparado para ler ambos os formatos.
Há maior probabilidade de ele não estar a conseguir ler o DVD devido à má qualidade do DVD ou até mesmo da cópia k fizeram, do que ao facto do DVD ser + ou -R.
Espero ter sido util (e nao ter mandado nenhuma gafe ou info errada), fikem bem...
PS - Se por acaso não sabem o k é o metodo de correcção de erros de um CD/DVD é simples. A cada "x" bytes que são gravados num CD/DVD é gravado um byte adicional que, de acordo com um certo algoritmo, diz à drive se os dados lidos, foram lidos correctamente.
Se para além dos tais "x" bytes o byte de ECC (Error Correction Code) tb estiver danificado, então o mais provável é k os dados estejam perdidos...

TheRza Escreveu:olha ke acho ke tens ai um erro! os primeiros dvd a aparecerem foram mesmo +R, podes comprovar pelos dual layer!!!
e tbm acho ke a resposta tinha sido dada mas se achas ke vieste esclarecer tudo ta se bem!!! desculpa la!!!!
fikem bem!

Subversiveagent Escreveu:Os primeiros foram os -R, mas os +R dispararam para a frente em termos de velocidades de gravação e tomaram a liderança tecnológica. Enquanto +R DL já existem há uma porrada de tempo, os -R só aparecem agora. E -R de 16x.. cadê eles?

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante