BadBoyB Escreveu:Desculpem discordar, mas a resposta não está totalmente correcta!
Não baralhar multi-sessão com regravação! São 2 coisas completamente diferentes!
viste alguém a confundir isso?!!?
BadBoyB Escreveu:Quanto à diferença dos formatos +/- é, tal como já foi dito, uma questão de markting e luta de marcas!
Neste momento os dvd+r estão na maioria com uma velocidade de gravação superior, mas não influencia em nada, pois a velocidade de leitura é sempre inferior e igual nos 2 formatos!
Quanto à compatibilidade, hoje em dia, qq leitor de dvd de sala por exemplo já le tudo e mais alguma coisa!
No inicio qnd comecaram a ser vendidos os dvd's havia uma "uniao" liderada maioritariamente pela sony e philips pelos dvd+r e tudo o resto seguiu pelos dvd-r e por isso a maior utilização dos dvd-r hoje em dia.
a compatibilidade tbm nao é bem assim, eu ja vi e testei em varios aparelhos dakeles frakotes ke pa lerem +R kagam se todos e andam aos saltos enkanto ke nos -R ja nao é bem assim!
outra coisa dentro da compatibilidade, eu tenho um leitor com 2/3 anos ou seja recente e com marcas de dvd's raskas (Princo, Sentinel, Sky)akilo tem uma leitura fraca por isso tbm nao generalizes assim!
outro caso ainda, dentro das mesmas marcas de leitores ha diferenças, por exemplo tenho 2 amigos meus ke têm leitores de dvd's da marca Denver e num deles akilo marcha tudo (como no teu), até dvd's todos fodidos e no outro caso ja teve problemas com varios dvd's meus ke no meu dvd (ke é eskisito) funcionam bem e no dele dao problemas, pa os ver tem ke ligar a station!! os modelos nao sei se sao iguais mas dentro de marcas tbm pode haver muita diferença mas a Denver em kestao de preço/kalidade é das melhores coisinhas ke andam por ai pk ja comprei varias coisas dessa marca e nunka me deram problemas nenhuns!
BadBoyB Escreveu: Ao fim ao cabo, a escolha hoje em dia vai mais pela questão dos dvd que estão + baratos!
ora nem mais, mais baratos,mais compativeis e de melhor kalidade!!!
fikem bem!