Kual e a Diferença Entre DVD+R e DVD-R?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor TheRza » Quarta Set 28, 2005 0:49

BadBoyB Escreveu:Desculpem discordar, mas a resposta não está totalmente correcta!

Não baralhar multi-sessão com regravação! São 2 coisas completamente diferentes!

viste alguém a confundir isso?!!? :roll: :roll: :roll: só disse pa ké ke vao tar a xatear em fazer multi sessao, mais vale juntar logo tudo ou entao arranjar os tais dvdrw pa kando tiverem cheio por exemplo gravarem pa um dvd!

BadBoyB Escreveu:Quanto à diferença dos formatos +/- é, tal como já foi dito, uma questão de markting e luta de marcas!
Neste momento os dvd+r estão na maioria com uma velocidade de gravação superior, mas não influencia em nada, pois a velocidade de leitura é sempre inferior e igual nos 2 formatos!
Quanto à compatibilidade, hoje em dia, qq leitor de dvd de sala por exemplo já le tudo e mais alguma coisa!
No inicio qnd comecaram a ser vendidos os dvd's havia uma "uniao" liderada maioritariamente pela sony e philips pelos dvd+r e tudo o resto seguiu pelos dvd-r e por isso a maior utilização dos dvd-r hoje em dia.

a compatibilidade tbm nao é bem assim, eu ja vi e testei em varios aparelhos dakeles frakotes ke pa lerem +R kagam se todos e andam aos saltos enkanto ke nos -R ja nao é bem assim!

outra coisa dentro da compatibilidade, eu tenho um leitor com 2/3 anos ou seja recente e com marcas de dvd's raskas (Princo, Sentinel, Sky)akilo tem uma leitura fraca por isso tbm nao generalizes assim!

outro caso ainda, dentro das mesmas marcas de leitores ha diferenças, por exemplo tenho 2 amigos meus ke têm leitores de dvd's da marca Denver e num deles akilo marcha tudo (como no teu), até dvd's todos fodidos e no outro caso ja teve problemas com varios dvd's meus ke no meu dvd (ke é eskisito) funcionam bem e no dele dao problemas, pa os ver tem ke ligar a station!! os modelos nao sei se sao iguais mas dentro de marcas tbm pode haver muita diferença mas a Denver em kestao de preço/kalidade é das melhores coisinhas ke andam por ai pk ja comprei varias coisas dessa marca e nunka me deram problemas nenhuns!

BadBoyB Escreveu: Ao fim ao cabo, a escolha hoje em dia vai mais pela questão dos dvd que estão + baratos!

ora nem mais, mais baratos,mais compativeis e de melhor kalidade!!! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Alf_PKS_0 » Sábado Out 01, 2005 20:30

eu ouvi dizer k os +R sao anticopia. desde k nao sejam sky ou princo tb bem
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor JotaM » Sábado Out 01, 2005 21:21

Alf_PKS_0 Escreveu:eu ouvi dizer k os +R sao anticopia. desde k nao sejam sky ou princo tb bem
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Se os DVD's que aqui estamos a falar são Virgenzinhos da silva e servem para gravar coisas como é que são anti-cópia ???

Queres ver que os +R perguntam ao ppl pelo original antes de começarem a gravar :D
A64 3000+ @ 2304 (9x256 - 1.45 Vcore) | XP-90 + Enermax 90
2x512 Patriot 3200LL @ 2.5-3-3-8 (460@2.85 Vdim)
MSI K8N Neo2 Platinium
Asus X800 PRO/TD @ 500/1000 | ATI Silencer 5 Rev 2
LG 4167B | Coolermaster Cavalier III Silver | LC Power 550
JotaM
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Abr 09, 2004 13:26

Mensagempor Alf_PKS_0 » Sábado Out 01, 2005 21:38

tipo dpois d gravar nao dao para copiar para outros...
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor p0p4z » Sábado Out 01, 2005 21:54

Os dvd+R são mais rápidos nos tempos de acesso, e isso é bom para aceder a grandes quantidades de ficheros pequenos (tipo photos).
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor JotaM » Domingo Out 02, 2005 10:30

Alf_PKS_0 Escreveu:tipo dpois d gravar nao dao para copiar para outros...

«tipo» os produtores de cinema gastam milhões a tentar proteger os seus filmes de cópias. Estas protecções não valem nada e qq dvd dcrypter as passa. Mas quem fez a norma DVD+R criou uma protecção infalível que as produtoras de cinema desconhecem (e a grande maioria de nós tb).

Pá se fosse a ti ia a correr comprar todos os DVD+R que encontrasse. É que quando isso se souber em Holliwood o preço deles vai disparar mais que o petróleo.
A64 3000+ @ 2304 (9x256 - 1.45 Vcore) | XP-90 + Enermax 90
2x512 Patriot 3200LL @ 2.5-3-3-8 (460@2.85 Vdim)
MSI K8N Neo2 Platinium
Asus X800 PRO/TD @ 500/1000 | ATI Silencer 5 Rev 2
LG 4167B | Coolermaster Cavalier III Silver | LC Power 550
JotaM
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Abr 09, 2004 13:26

Mensagempor Alf_PKS_0 » Domingo Out 02, 2005 11:40

s tu soubesse ond eu li isto n gozavas. repara k eu disse inicialment k «ouvi dizer» n disse k «era assim». a serio meu n precisas d gozar pk kd eu digo «ouvi dizer» quero dizer que nao sei. e que nao sabe e como quem n vê.
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mavidoor » Domingo Out 02, 2005 15:14

Penso que ja foi tudo dito mas vou deixar-vos uma op pessoal...:
Das centenas de cds e dvd que gravei nos ultimos anos chego a uma conclusao:é preferivel por vezes investir um poucomais em discos de marca fiavel do que gastar dinheiro em discos que nos podem trazer problemas....o prejuizo nao compensa. :mrgreen:
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor TheRza » Segunda Out 03, 2005 1:14

mavidoor Escreveu:Penso que ja foi tudo dito mas vou deixar-vos uma op pessoal...:
Das centenas de cds e dvd que gravei nos ultimos anos chego a uma conclusao:é preferivel por vezes investir um poucomais em discos de marca fiavel do que gastar dinheiro em discos que nos podem trazer problemas....o prejuizo nao compensa. :mrgreen:

concordo inteiramente com isso!

ja fikei sem alguns filmes por causa dos Sky, valente mer**!

e agora ja ha marcas excelentes com grande kalidade por 5/7€ o cake de 10, nao considero propriamente caro muito pelo contrario! :D

e se arrnjarem dvd's em cakes de 50 ou 100 ainda sai mais barato!

o ke é pena é muitas vezes as marcas só fazerem cakes e nao venderem em individuais pa se testar e pa se saber se sao fiaveis! :( ja berrei alguns contos por causa disso e ainda tenho dvd's ke me deram problemas mas servem pa backups do meu pc! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Out 03, 2005 14:14

p0p4z Escreveu:Os dvd+R são mais rápidos nos tempos de acesso, e isso é bom para aceder a grandes quantidades de ficheros pequenos (tipo photos).

E isto fará diferença na velocidade de gravação dos mesmo vs DVD-R?
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Anterior

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes