Creative Zen Micro

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mr_coelho » Quinta Dez 16, 2004 15:44

estive a ver o zen touch com 20 gb alguem sabe se a gama zen ou o ipod sao totalmente compativeis/ servem como disco portatil, se podemos xegar a um pc ligar aquilo atraves de usb e se o windows detecta aquilo como acontece com a pen?

ou se, para passar as coisas la dentro temos de instalar o software da marca?

e ja, agora compatibilidade com linux?

Acho que ja despejei as duvidas todas :wink:
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Dez 16, 2004 17:30

Mr_coelho Escreveu:estive a ver o zen touch com 20 gb alguem sabe se a gama zen ou o ipod sao totalmente compativeis/ servem como disco portatil, se podemos xegar a um pc ligar aquilo atraves de usb e se o windows detecta aquilo como acontece com a pen?

ou se, para passar as coisas la dentro temos de instalar o software da marca?

e ja, agora compatibilidade com linux?

Acho que ja despejei as duvidas todas :wink:

Sem instalares o software proprietário dos dois não vais a lado nenhum. O PC detecta-o, mas depois não te deixa aceder à drive.

Linux não faço ideia. Calculo que não mas..
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor bcunha » Quinta Dez 16, 2004 17:33

O q tinha lido é q o ipod n precisa de drivers para ser reconhecido como storage device, o creative precisa de drivers.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor nitropt » Quinta Dez 16, 2004 17:45

Boas,
Vou comprar o iRiver H320 de 20Gb. Sei que é um pouco caro mas é sem duvida o melhor. Penso que nao é preciso instalar nenhum tipo de drivers para o conectar ao pc, mas corrijam-me se estiver errado.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor bespinhal » Quinta Dez 16, 2004 19:38

segundo o que li na pagina da creative, o zen micro possibilita fazer uma partição no disco(a partir do proprio dispositivo) para ser usada como storage device, n sendo necessário nenhum driver.

http://www.creative.com/products/produc ... 0795&nav=7

Cumprimentos

(Aspire 2026 WLMI - DrEaM MaChInE)
bespinhal
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 23, 2004 15:15

Mensagempor Onyros » Quinta Dez 16, 2004 19:50

bcunha Escreveu:O q tinha lido é q o ipod n precisa de drivers para ser reconhecido como storage device, o creative precisa de drivers.

Cmps.

Confirmo a parte do iPod. Basta ter o iPod formatado em Windows e ele é reconhecido automaticamente como dispositivo de armazenamento, tal como uma pendrive. E também não é necessário criar qualquer partição, basta armazenar numa pasta à escolha do freguês, até porque as músicas no iPod vão para uma pasta "escondida".
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor bespinhal » Sexta Dez 17, 2004 1:31

confeço que continuo indeciso...o mini ipod nao me deixa indiferente mas n se estará a pagar a marca...?axo que o zen micro ofereçe-me mais (radio, maior capacidade...) por um preço menor!a diferença de qualidade entre a creative e a apple no que a leitores diz respeito particamente n se poem (acho eu!)!talvez o ipod esteja mais na "moda",factor que n me é muito relevante.

resumindo: Zen Micro 1 - Mini Ipod 0

continua....

Cumprimentos

bespinhal
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor bcunha » Sexta Dez 17, 2004 10:36

bespinhal Escreveu:segundo o que li na pagina da creative, o zen micro possibilita fazer uma partição no disco(a partir do proprio dispositivo) para ser usada como storage device, n sendo necessário nenhum driver.

http://www.creative.com/products/produc ... 0795&nav=7

Tens razão, mas acho isto muito limitativo, espero que no modo zen media explorer não exista esse limite:

"When you enable Removable Disk mode for the first time, you will be prompted to select the amount of memory space you want to use for this mode. Memory space settings range from 128MB to 2GB. It may take up to a couple of minutes for Zen Micro to set up the Removable Disk memory space."

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor bespinhal » Sexta Dez 17, 2004 15:10

penso k so se torna necessário activar este modo quando o zen media explorer não esta instalado no pc. acho que a creative podia ter pensado melhor neste assunto mas d kk maneira a função principal é mesmo leitor de musicas! :)

Cumprimentos

bespinhal
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Onyros » Sexta Dez 17, 2004 15:13

bespinhal Escreveu:penso k so se torna necessário activar este modo quando o zen media explorer não esta instalado no pc. acho que a creative podia ter pensado melhor neste assunto mas d kk maneira a função principal é mesmo leitor de musicas! :)

Mas se pudermos transportar músicas E ficheiros... junta-se o útil ao agradável! Eu tenho uma pendrive de 256MB, e já me aconteceu ter que levar trabalho para casa no iPod, eram pr'aí uns 2 gigas de ficheiros ;)
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor bespinhal » Sexta Dez 17, 2004 15:30

Onyros Escreveu:
bespinhal Escreveu:penso k so se torna necessário activar este modo quando o zen media explorer não esta instalado no pc. acho que a creative podia ter pensado melhor neste assunto mas d kk maneira a função principal é mesmo leitor de musicas! :)

Mas se pudermos transportar músicas E ficheiros... junta-se o útil ao agradável! Eu tenho uma pendrive de 256MB, e já me aconteceu ter que levar trabalho para casa no iPod, eram pr'aí uns 2 gigas de ficheiros ;)

concordo ctg Onyros, é uma função k da muito jeito, mas no ipod é so copiar os ficheiro para o dispositivo? no zen micro apenas no inicio se configura o tamanho da partição, a partir dai basta activar e desactivar quando é necessário! ;) penso k o ipod leva vantagem nesta materia! :)

Cumprimentos

bespinhal
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Onyros » Sexta Dez 17, 2004 15:44

Exacto, é só mesmo copiar. Crio a pasta e copio os ficheiros lá para dentro, ou copio a pasta inteira e não interfere em nada com o normal funcionamento do iPod.

Já ouvi dizer que os leitores da Creative têm melhor qualidade de som do que os iPod, no entanto. Acho que é uma questão de experimentares, e de recolheres mais opiniões. De qualquer forma, eu já comprei foi uns phones melhores para o meu, porque os que vêm de origem não são grande espingarda, e já se notou uma melhoria substancial de som.

Outra coisa que costumo fazer é ligar o iPod às minhas colunas i-Trigue 3450 da Creative, e a qualidade de som é bastante aceitável, tendo em conta que são mp3, um leitor compacto e um sistema de som 2.1.

Um acessório ao qual eu acho bastante piada é ao iTrip. O meu carro não tem leitor de cd's, só um leitor de cassettes. Com o iTrip sintonizo uma estação de rádio só com estática, escolho essa sintonia no iPod (através de uma playlist com todas as sintonias possíveis que o software do iTrip instala) e ouço os meus mp3 no carro assim. A qualidade de som é a que se espera duma boa estação de rádio, também não se pode esperar muito mais, mas dá jeito e poupa-se dinheiro ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor bespinhal » Sexta Dez 17, 2004 16:24

É simples entao! ;) estive a ler algumas reviews e deparei-me com a possibilidade de o zen micro sincronizar com o windows media player 10 o que torna desnecessario a utilização do "pesado" creative media organizer. mais um ponto positivo!
Por acaso considero o itrip uma ferramenta bestial, pois tb estou na mesma situaçõa que tu Onyros. Dava muito jeito poder usar o leitor no radio do carro! ;) vou tentar pesquisar algum dispositivo que possa funcionar com o micro...

Cumprimentos

bespinhal
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor bcunha » Sexta Dez 17, 2004 17:38

custa 5 euros uma cassete que sai um fio onde ligas à entrada dos phones de qq dispositivo e tá andar :lol: , isto para quem tem cassete no carro, para quem não tem só mesmo esses aparelhos que imitem numa determinada frequencia, tipo os que há para telemoveis, estes deverão dár na boa.

Cmps.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor nitropt » Sexta Dez 17, 2004 18:47

Entao o que é preciso o leitor ter pra poder ligar ao autoradio?
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante