DVD +-Rw NEC 3500 DL

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Lvsitano » Quinta Dez 30, 2004 13:44

O firmware oficial não faz perder a garantia.

Já experimentaste a meter um DVD no gravador para ver que velocidade aparece?
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor moisex » Quinta Dez 30, 2004 13:46

Ainda não, pk nas lojas ond fui não tinha nenhum a 16x
k marca de DVD devo comprar?
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor Kayn » Quinta Dez 30, 2004 18:11

eu tb tenho o mesmo problema. no max ele ve 6x. sou gajo pra ir reclamar pra loja, apesar de ja ter metido um firmware sem proteccao de regiao e sem riplock. antes de ir pra la vou meter o firm original de novo. apesar de nao tar a ver como é ke na loja eles vao detectar o firm diferente sem testes especificos... ate pk o meu gravador ja vinha sem proteccao de regiao e o riplock inda me parece mais dificil de detectar...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Dez 30, 2004 18:25

moisex escreveu:
Actualizei o Nero para a versão 6.6.0.3 e continuo com o mesmo prob
-> Quando faço 1DVD de dados a velocidade máxima que o Nero detecta é 6x e não 16x, não tenho nenhum DVD na drive e tb já actualizei o firmware par o 2.18!

Tou-m a paxar!! Existe algum programa que me detecte a velocidade máxima do gravador? qual?

Para o caso se precisar de ir á loja e trocar de gravador, a actualização do firmware ñ m retira a garantia pois ñ?

Agradeço respostas rápidas! Isto desespera 1gajo!

Esta merecia ir para o humor... Olha lá, que media estás tu a utilizar, logo para abrir? Se metes um DVD de 4x queres que o Nec to grave a 16x? Porque pensas que está escrito 4x no DVD virgem??

A velocidade máxima do gravador até podia ser 384x, se tivesse uns budget de 2x continuavas a gravar a 2x (mal e porcamente, diga-se).

A velocidade máxima de gravação sobre QUALQUER DVD virgem é decidida não pelo DVD em si e pela velocidade para a qual está certificado, mas sim pela análise do gravador de DVD e do software utilizado (ou é só um dos dois? já não me recordo). Por isso é que, quando vais gravar um DVD de 8x da caca, pode ser-te só permitido gravar a 6x ou 4x. O inverso é igualmente verdade, já gravei Verbatims de 8x a 12x porque o Nero assim o deixava.

No Nero no modo de criação de dados em DVD mas sem nenhum DVD virgem dentro da drive

Pois.. e como raio queres que o Nero te diga qual a velocidade à qual ele te deixa gravar o DVD sem tu teres um lá dentro?? Mete lá um e ele dá a informação de que precisas.

moisex Escreveu:Ainda não, pk nas lojas ond fui não tinha nenhum a 16x
k marca de DVD devo comprar?

Se encontrares um que não seja Verbatim dou-te um doce...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Kayn » Sexta Dez 31, 2004 4:56

ya é isso. o nero nao te diz o max speed so pk nao tens um dvd la dentro. isso (a mim) so acontecia com os gravadores de cds. eu tb tenho o nec 3500 e sem nada ele so diz 6x. mas metendo um dvd ke de mais ele comigo ja apresentou ate 12x. vou ver se arranjo um cd 16x.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor moisex » Sexta Dez 31, 2004 13:17

Subversiveagent
Se isto não é 1fórum p duvidas é só dizer!!!
Se nao sabes ler vai p a escola eu sempre diss k NAO TINHA NENHUM MEDIA NA DRIVE!! e só pk não sabia k o sistema de reconhecimento na DVDs era diferente do de CDs (este já me diz que grava a 48x) não é motivo de "humor", se já nascest ensinado sobre tudo parabens!

E ofereceres 1doce?! Obrigado ms deixa a tua reserva especial de pedigree no teu armário que os outros neste forum de certeza k ñ apreciam ixo. (s calhar é por ixo k és tão inteligente).
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ig37055 » Sexta Dez 31, 2004 13:33

moisex Escreveu:Subversiveagent
Se isto não é 1fórum p duvidas é só dizer!!!
Se nao sabes ler vai p a escola eu sempre diss k NAO TINHA NENHUM MEDIA NA DRIVE!! e só pk não sabia k o sistema de reconhecimento na DVDs era diferente do de CDs (este já me diz que grava a 48x) não é motivo de "humor", se já nascest ensinado sobre tudo parabens!

E ofereceres 1doce?! Obrigado ms deixa a tua reserva especial de pedigree no teu armário que os outros neste forum de certeza k ñ apreciam ixo. (s calhar é por ixo k és tão inteligente).

jovem, isso não te leva a lado nenhum
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor ricardoa80 » Sexta Dez 31, 2004 15:14

Nesta quadra Natalicia o amor revela-se nestes pequenos gestos!....llololoollo.....ai minha nossa senhora.... :lol:
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Dez 31, 2004 15:36

moisex Escreveu:Se isto não é 1fórum p duvidas é só dizer!!!

E a tua duvida foi esclarecida?

Se nao sabes ler vai p a escola eu sempre diss k NAO TINHA NENHUM MEDIA NA DRIVE!!

Mencionaste criar um DVD de dados, mas ficou só na criação estou a ver.. DVD que é bom não havia.

e só pk não sabia k o sistema de reconhecimento na DVDs era diferente do de CDs (este já me diz que grava a 48x) não é motivo de "humor", se já nascest ensinado sobre tudo parabens!

Não tenho aqui um gravador à mão, mas posso dizer-te que o Nero/DVD faz exactamente o mesmo tipo de detecção nos CD. Se te diz 48x de chapa, então estás basicamente a receber informação errônea.

Não nasci ensinado, mas parece-me ser de uma natureza tão básica meter um DVD dentro da drive só para ver o que acontecia ou se resolvia o problema... É tipo "o computador não funciona! Quê? Não, não carreguei no botão para ligar. Ajudem-me!"

Picou-se.. com luvas de pelica então.

Não há DVD de 16x no mercado -r ou +r excepto os da Verbatim. E mesmo esses não os encontras facilmente.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor moisex » Sexta Dez 31, 2004 19:12

Mencionaste criar um DVD de dados, mas ficou só na criação estou a ver.. DVD que é bom não havia.

Não tenho aqui um gravador à mão, mas posso dizer-te que o Nero/DVD faz exactamente o mesmo tipo de detecção nos CD. Se te diz 48x de chapa, então estás basicamente a receber informação errônea.

K eu saiba podes criar 1DVD de dados e colocar o DVD só no fim certo?
Foi o k eu fiz e reparei k na velocidade máxima só tinha 6x e não 16x!!
E nos gravadores de Cds k tiv e neste antes de ter o CD na drive sabia-s k a velocidade máxima do gravador era suportada pk aparecia, repara k ñ tou a falar suportada pelo Media mas reconhecida pelo programa!
Axo k ñ é obrigatorio saber k a parte de reconhecimento feita pelo gravador de DVD é diferente do de CDs

Não nasci ensinado, mas parece-me ser de uma natureza tão básica meter um DVD dentro da drive só para ver o que acontecia ou se resolvia o problema... É tipo "o computador não funciona! Quê? Não, não carreguei no botão para ligar. Ajudem-me!"

Eu já dix k ñ encontrei nenhum DVD da Verbatim ou doutra marca kk a 16x!!!! logo não dava p experimentar!

Não há DVD de 16x no mercado -r ou +r excepto os da Verbatim. E mesmo esses não os encontras facilmente.

Atao pk criticas?!! Axo k isto é 1forum serio kom perguntas serias!!
Se percebes do assunto e keres ajudar agradeço, agora criticares as duvidas dos outros podes deixa-las p ti, k ninguem fica a perder!!
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kayn » Domingo Jan 02, 2005 4:09

Va la, acalmem la os animos p.f....

Isto é, sim, um forum de perguntas serias, onde o ke importa é resolver o prob em questao.

Se houver uma piada pelo meio pra manter o bom humor, apelo para algum espirito desportivo e algum espirito de contencao por ambas as partes para ke tudo corra bem (alguem se lembra do post do Symbalino? :) )...

Criticas, contracriticas e flames nao levam a lado nenhum senao a discussoes sem fim onde o problema se perde (eu ke o diga)...

Quanto ao problema em questao, relativamente a esse gravador Nec3500 eu tenho mais uma kestao a levantar... Qdo eu gravo um dvd, independentemente da velocidade, regra geral ele acaba com ficheiros e sectores diferentes dos ficheiros originais... alguem sabe como resolver isto? poderá ser do gravador? penso tar a usar dvds relativamente bons, q nao dao probs a outras pessoas ke eu vejo a gravar neles...
eu penso ja ter feito praticamente tudo ke podia mas ta =...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor moisex » Segunda Jan 03, 2005 8:38

Kayn Escreveu:Qdo eu gravo um dvd, independentemente da velocidade, regra geral ele acaba com ficheiros e sectores diferentes dos ficheiros originais... alguem sabe como resolver isto? poderá ser do gravador? penso tar a usar dvds relativamente bons, q nao dao probs a outras pessoas ke eu vejo a gravar neles...
eu penso ja ter feito praticamente tudo ke podia mas ta =...

Explica lá o k fazes p ver ixo, assim experimento no meu e digo-t dps os resultados!

Kayn Escreveu:acaba com ficheiros e sectores diferentes dos ficheiros originais

kal é a contrapartida dixo? estraga o DVD ou k?
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Jan 03, 2005 17:50

moisex Escreveu:K eu saiba podes criar 1DVD de dados e colocar o DVD só no fim certo?
Foi o k eu fiz e reparei k na velocidade máxima só tinha 6x e não 16x!!

Okey Okey, quando disseste criar um DVD de dados pensei criar um DVD de dados mesmo ali. Na buncha. A queimar. Não a fazer projecto. Li mal.

E nos gravadores de Cds k tiv e neste antes de ter o CD na drive sabia-s k a velocidade máxima do gravador era suportada pk aparecia, repara k ñ tou a falar suportada pelo Media mas reconhecida pelo programa!
Axo k ñ é obrigatorio saber k a parte de reconhecimento feita pelo gravador de DVD é diferente do de CDs

Reitero, a velocidade máxima suportada pelo gravador é irrelevante. Se lhe metes um CD ou DVD de caca, o Nero conferencia com o gravador (acho eu, esclareçam-me lá isto sff) e decida a velocidade máxima de gravação permitida. A informação inicial do Nero é inutil.

E continuo sem o raio do DVD à mão, quando chegar a casa logo vejo isto.

Eu já dix k ñ encontrei nenhum DVD da Verbatim ou doutra marca kk a 16x!!!! logo não dava p experimentar!

Então digo-te eu : o Nec grava a 16x, desde que lhe metas um DVD virgem de 16x. E, excluindo meia duzia de modelos pelos quais não bot a mão no fogo, todos os outros gravam DVD+R virgem de 16x a 16x.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tozas1979 » Segunda Jan 03, 2005 22:13

Pah eu também ia ver se pode ser alguma cena relacionada com o teu sistema operativo! É que eu tinha o sp2 instalado e o meu gravador não gravava nada a 4X mas sim só a 2X...desinstalei o SP2 e já fikou a bombar altamente! Enfim pode não ter nada a haver mas se ajudar porreiro!! Agora é óbvio que só grava a 16X se meteres um dvd preparado para ser gravado a 16X!!! Cumps!!
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Dez 27, 2004 22:31

Mensagempor tozas1979 » Segunda Jan 03, 2005 22:14

Pah eu também ia ver se pode ser alguma cena relacionada com o teu sistema operativo! É que eu tinha o sp2 instalado e o meu gravador não gravava nada a 4X mas sim só a 2X...desinstalei o SP2 e já fikou a bombar altamente! Enfim pode não ter nada a haver mas se ajudar porreiro!! Agora é óbvio que só grava a 16X se meteres um dvd preparado para ser gravado a 16X!!! Cumps!!
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Dez 27, 2004 22:31

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante