Sound Blaster X-FI

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor bartotaveira » Segunda Fev 20, 2006 8:40

t-o-r-r-e-s Escreveu:Eu vi umas colunas a tocar na worten a maneira! Eram umas Logitech com as colunas traseiras wireless, custavam era mais de 500 aereos! Mas se procurar arranja se bem por 400 e tais, mas mesmo assim ainda é cacau! Por euquanto tenho as Creative P580 5.1 mas sinseramente... tocam! Nada de especial. Que colunas voces recomendavam? Mas que ja tenham ouvido tocar e saibam mesmo que sao boas!

Abraços
Filipe L.

Eu tenho umas Logitech Z-5500 Digital, que penso agora estarem por um pouco mais de 300 euros. As colunas têm a melhor qualidade de som que já vi em Pcs, além de terem 500W RMS. Penso ser diss que estás à procura.

Agora só me falta comprar uma placa de som à altura, de momento tenho uma Live... :oops:
-3rSystem R900
-Seasonic S12-600W
-Asus P5W DH Deluxe
-Core 2 Duo E6700 - Scythe Ninja Plus
-G-Skill HK 6400 4X1GB
-2 x WD 250GB 16MB @ raid 0
-Seagate 500GB 32MB
-SAPPHIRE X1950XTX 512MB GDDR4 - Samsung 226BW
-X-Fi XtremeMusic - Logitech Z-5500
bartotaveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 25, 2004 23:26

Mensagempor Hatebreeder » Segunda Fev 20, 2006 22:48

Ryujin Escreveu:1W é de musica e o resto é distorção e ouvidos queimados

És muito mauzinho...mas estou bem de acordo. :twisted: :twisted:
Hatebreeder
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 02, 2004 1:47

Mensagempor SkylineGTR » Terça Fev 21, 2006 23:28

bartotaveira Escreveu:Eu tenho umas Logitech Z-5500 Digital, que penso agora estarem por um pouco mais de 300 euros. As colunas têm a melhor qualidade de som que já vi em Pcs, além de terem 500W RMS. Penso ser diss que estás à procura.

Agora só me falta comprar uma placa de som à altura, de momento tenho uma Live... :oops:

HDA DigitalX Mystique 7.1 Gold - 89.90€

Melhor solução para essas colunas ;)
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Fev 22, 2006 1:46

Parece que aqui o pessoal, ou algum pessoal não sabe, ou nao percebe, ou nunca ouviu um bom som instalado num carro! Bem insonurizado! Assim sendo quem quiser tirar duvidas esta convidado em ouvir um bom sistema de som, num carro! Assim depois quero ver na cara o que vão dizer! Sinseramente não vejo qual o problema de ouvir um bom som no carro, digam lá kual é o problema? Conduzir calmamente um carro com a companhia de um bom som, faço ja o convite para ouvirem três carros com um bom sistema, alguem aqui deve ouvir apenas carros do genero saxo cup ou turbinas ou do genero de tozés com som a berrar com material ali da praça de espanha e la montado por um cigano kk. Fica assim o convite: Vw Carocha (este concorre em SQ) o meu Golf IV e o quase acabado Vw Golf I cabrio. O 1 e 3 são carros de colecção praticamente! São de instaladores estes 2. Isto nada tem a haver com PCs, é só um aparte para aquele users que estão na duvida, isso tira se num instante. É só enviar PM. Ja agora... so o carocha e Golf 1 estão insunorizados com telas de alcatrão, o meu nem é preciso, de origem ja vem +/- bonzinho, o que faz isso? Simples! Não vibra tanto a chapa do carro e não faz esses ruidos xatos! É a tal coisa! Alguem aqui do forum deve ouvir som em carros do genero saxos ou puntos que quase até so com radio de origem vibram! Isso sim é xuning com todas as letras! Ja tive um nissan assim! E sei distinguir o que tinha e o que tenho! Começa pelo proprio carro! Que de origem ja vem insonorizado minimamente boa, com plasticos de boa qualidade e boas unioes, desforrem um Vw e depois um Nissan, honda e citroen pior! Depois vejam o que encontram por detrás dos plasticos de um VW (pelo menos os recentes, neste caso foi o Golf IV) e vejam o que encontram num Nissan por exemplo! Neste caso era um primera. Como reparam eu falo do que conheço! E do que ja vi! Dai falar do Vw e Nissan e Citroen! Não sou instalador! Apenas passo algum tempo numa oficina de um instalador amigo meu! De certo que os users que falaram neste topico aqui atras falaram do que nao conheciam! Dai fico a espera que aceitem o convite e mostro do que pelos vistos desconhecem.
Ja agora e voltando as placas, eu mantenho a minha opinião, para quem tem uma Audigy, não vale a pena trocar por uma X-FI nem com EAX ligado!!! Nem os 24 Bit crystalizer, etc... a diferença é muito pouca para estar a trocar!

bartotaveira Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:Eu vi umas colunas a tocar na worten a maneira! Eram umas Logitech com as colunas traseiras wireless, custavam era mais de 500 aereos! Mas se procurar arranja se bem por 400 e tais, mas mesmo assim ainda é cacau! Por euquanto tenho as Creative P580 5.1 mas sinseramente... tocam! Nada de especial. Que colunas voces recomendavam? Mas que ja tenham ouvido tocar e saibam mesmo que sao boas!

Eu tenho umas Logitech Z-5500 Digital, que penso agora estarem por um pouco mais de 300 euros. As colunas têm a melhor qualidade de som que já vi em Pcs, além de terem 500W RMS. Penso ser diss que estás à procura.

Yap! Por acaso andava a ver as 5450 digital tb, não vi ainda as diferenças da 5450 para as 5500, mas deverá ser por ai. No teu caso so mesmo placa de som é que falta! Eu repito, a partir da Audigy ja vais bem servido. Como ja dixe antes, ja tive Live, Audigy 1 e a 2 e agora a X-FI, estas 3 ultimas recomendo.

Abraços
Filipe L.

Abraços
Filipe L.
Editado pela última vez por t-o-r-r-e-s em Quarta Fev 22, 2006 2:17, num total de 4 vezes.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Fev 22, 2006 2:56

Ryujin Escreveu:Tenho de mandar a minha posta.. Quando os gajos da creative falam de 116 db não é em pressão sonora, volume ou potencia.. É em SNR ou signal-to-noise.. 116 db de SNR.. ou seja um som com menos ruido. Penso que realmente face á audigy o x-fi não é assim tão melhor. E as pessoas notam grande diferença quando mudam duma live para a x-fi porque estão a passar de 16bit para 24bit e isso faz grande diferença. Quanto aos carros só posso dizer uma coisa, 1000W de potencia, 1W é de musica e o resto é distorção e ouvidos queimados

Ja agora... ja vi que não deves reconhecer sistemas de car audio, como muita gente compra amplificadores por ex 4x100 rms e depois veem alguem comprar um 4x55rms e ter muito melhor som, a potencia nao é tudo, dou te um exemplo, existe uma marca de som de car audio, que tem 3 amplificadores de gamas diferentes, estão as 3 actualmente a venda! Os 3 fazem 4x120rms senão estou agora em erro, não me recordo bem, seja como for tem os 3 potencias parecidas, a diferença é que um custa cerca de 300 e poucos euros, o outro 500euros o outro 750euros aproximadamente! Quem não sabe, veem a potencia toda igual ou pouca diferença e compra o mais barato! A qualidade paga-se, a qualidade de som é diferente, agora se for pa fazer barulho, ok, até o mais barato o faz, uma das coisas que poderá acontecer, é como me aconteceu uma x a mim, primeiro começa a cortar, ao fim de algum tempo pifa! No meu caso queimou mesmo! Ja que são entendidos, neste momento está lá um Velocity VR6 que só faz 4x55rms + 2x110rms. Não é muito! Mas lá está , é para SQ e nada mais, pelo preço que paguei poderia comprar um bem mais potente, mas para SQ, não trocaria este.

PS. 1000w de potencia? Que tipo de potencia falas? Existe muita boa gente que diz que tem sei la quantos watt de potencia! 1000 por exemplo! Potencia Maxima? Ora pois! os numeros sao mais bonitos! São mais altos! Então a Sony é a recordista de Potencia Máxima! O que é um engano! E a pior marca de Car Audio que existe! Quando tiveres hipotesse, em veres um produto desta marca, por ex um amp, sub ou coluna, com potencias enormes, repara bem a potencia sinusoidal delas.

Gak Escreveu:Isto é um erro comum mas aqui vai uma vêz mais:

Tu só vais ter som 5.1 se a fonte de audio for em 5+1 canais.

Isto é, vais ter som 5.1 em filmes e jogos preparados para o efeito. Apenas.

Com música, vais ter stereo. E porquê? Porque por exemplo um MP3 está codificado em stereo. Logo precisamente a única maneira de utilizares todas as 5 colunas é só mesmo como tu estás a fazer. Recorrendo a esses efeitos que duplicam os sinais pelos canais "mortos" das colunas.

Isto resumidamente.

:wink:

Se precisares de uma explicação mais técnica também se dá um jeito.

Tens toda a razão! Nem me lembrei disso! Sorry a pergunta básica.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Calixto » Quarta Out 04, 2006 15:06

Boas pessoal

É pa eu tou a ter ess problema agr e n sei cmo resolver.TEnho uma creative x-fi extreme music e umas logitech z-5400 digital
Motherboard: Asus P5N E-sli nvidia 650i
Processador: Core Duo E6750 @2666 G0
Gráfica: XFX 9800 GTX XXX :)
Memoria: Team Elite PC6400 Kit 2GB
Som:X-Fi Extreme Music
Fonte:LC power 550w green power
Colunas: Logitech Z-5400 Digital
Calixto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 25, 2005 9:09

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Out 04, 2006 18:43

Tens que por como eu pus na minha, e a unica maneira de pores stereo em 5 canais.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor MorbidGod » Quarta Out 04, 2006 21:04

T-o-r-r-e-s:

Tenho uma Xi-Fi Fatal1ty e posso-te dizer q é normalissimo o teu problema. O CMSS-3D "força" o surround, espalhando o som pelos canais: 5 (sat) + 1 (subw), independentemente da origem, como aqui ja alguem referiu. Se a fonte tiver 5 ou 6 canais de origem, nao precisas do CMSS-3D ligado, pois vais ouvir os 5 canais, tal e qual no teste ou até no teste de ruído.

Pessoalmente, deixo-o quase sempre ligado, principalmente no "Game Mode" porque em alguns casos os efeitos sonoros sao engraçados. Tanto jogos de tiros, como de carros, ou até futebol, consegues grandes sonoros. Em "Entertainment Mode" se fores esquisito em termos de música como eu, (lol) bom aí, é uma questao de tentares ver o que agrada mais o teu ouvido.

Recomendo pelo menos esta Xi-Fi a toda a gente, vale bem o preço.

Espero q tenha ajudado.

Abraço

:twisted:
On: Gigabyte MA790X / 4x2GB 1066MHz Gskill DDRII / AMD Phenom X4 9950 B.E. / 6x500GB WD + 1xWD Raptor 320GB / XFX ATI HD4890 1GB / Samsung 23" / Soundblaster Xi-Fi Faltal1ty / Corsair HX1000W / Thermaltake ElementG Case / Razer Tarantula & Diamondback
MorbidGod
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 09, 2005 19:22

Mensagempor bartotaveira » Quarta Out 25, 2006 13:48

Agora estou com uma X-Fi ExtremeMusic e com umas Logitech Z-5500 Digital, a combinação é muito boa, notei bem a diferença da Sound Blaster Live que tinha.

E a única maneira de ouvir música com 2 canais nas 5 colunas é activar o CMSS-3D. Nas Z-5500 não tenho esse problema porque dá para expandir o som para as de trás.

Fiquem bem.

offtopic
O único problema que tive foi a testar, meti o volume no máximo, saí do quarto uns 2 minutos e quando voltei o quarto já não era o mesmo: portas do guarda roupa abertas, e o pior foi encontrar uma garrafa de JB 15 anos cheia e outra de Dimple 15 anos quase cheia, que estavam numa estante, todas partidas no chão! Que desperdício! (quem é apreciador de Whisky percebe-me! :))
Por isso cuidado quando mexerem no volume destas colunas...
-3rSystem R900
-Seasonic S12-600W
-Asus P5W DH Deluxe
-Core 2 Duo E6700 - Scythe Ninja Plus
-G-Skill HK 6400 4X1GB
-2 x WD 250GB 16MB @ raid 0
-Seagate 500GB 32MB
-SAPPHIRE X1950XTX 512MB GDDR4 - Samsung 226BW
-X-Fi XtremeMusic - Logitech Z-5500
bartotaveira
Membro de Prata
Membro de Prata