Ryujin Escreveu:Tenho de mandar a minha posta.. Quando os gajos da creative falam de 116 db não é em pressão sonora, volume ou potencia.. É em SNR ou signal-to-noise.. 116 db de SNR.. ou seja um som com menos ruido. Penso que realmente face á audigy o x-fi não é assim tão melhor. E as pessoas notam grande diferença quando mudam duma live para a x-fi porque estão a passar de 16bit para 24bit e isso faz grande diferença. Quanto aos carros só posso dizer uma coisa, 1000W de potencia, 1W é de musica e o resto é distorção e ouvidos queimados
Ja agora... ja vi que não deves reconhecer sistemas de car audio, como muita gente compra amplificadores por ex 4x100 rms e depois veem alguem comprar um 4x55rms e ter muito melhor som, a potencia nao é tudo, dou te um exemplo, existe uma marca de som de car audio, que tem 3 amplificadores de gamas diferentes, estão as 3 actualmente a venda! Os 3 fazem 4x120rms senão estou agora em erro, não me recordo bem, seja como for tem os 3 potencias parecidas, a diferença é que um custa cerca de 300 e poucos euros, o outro 500euros o outro 750euros aproximadamente! Quem não sabe, veem a potencia toda igual ou pouca diferença e compra o mais barato! A qualidade paga-se, a qualidade de som é diferente, agora se for pa fazer barulho, ok, até o mais barato o faz, uma das coisas que poderá acontecer, é como me aconteceu uma x a mim, primeiro começa a cortar, ao fim de algum tempo pifa! No meu caso queimou mesmo! Ja que são entendidos, neste momento está lá um Velocity VR6 que só faz 4x55rms + 2x110rms. Não é muito! Mas lá está , é para SQ e nada mais, pelo preço que paguei poderia comprar um bem mais potente, mas para SQ, não trocaria este.
PS. 1000w de potencia? Que tipo de potencia falas? Existe muita boa gente que diz que tem sei la quantos watt de potencia! 1000 por exemplo! Potencia Maxima? Ora pois! os numeros sao mais bonitos! São mais altos! Então a Sony é a recordista de Potencia Máxima! O que é um engano! E a pior marca de Car Audio que existe! Quando tiveres hipotesse, em veres um produto desta marca, por ex um amp, sub ou coluna, com potencias enormes, repara bem a potencia sinusoidal delas.
Gak Escreveu:Isto é um erro comum mas aqui vai uma vêz mais:
Tu só vais ter som 5.1 se a fonte de audio for em 5+1 canais.
Isto é, vais ter som 5.1 em filmes e jogos preparados para o efeito. Apenas.
Com música, vais ter stereo. E porquê? Porque por exemplo um MP3 está codificado em stereo. Logo precisamente a única maneira de utilizares todas as 5 colunas é só mesmo como tu estás a fazer. Recorrendo a esses efeitos que duplicam os sinais pelos canais "mortos" das colunas.
Isto resumidamente.
Se precisares de uma explicação mais técnica também se dá um jeito.
Tens toda a razão! Nem me lembrei disso! Sorry a pergunta básica.
Abraços
Filipe L.