Gravadores DVD DL

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 11, 2004 19:54

Calculo que não haja problemas... se houver, está na altura de fazeres um upgrade ;)
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Red_Beret » Quinta Nov 11, 2004 19:57

fdx daquia bocado kerem gravar DVD's em 286
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor BuckRogers » Quinta Nov 11, 2004 20:08

Subversiveagent Escreveu:...E cadê os niveis de erros registados pós gravação? granda tanga de teste! :roll:

Meu amigo a pergunta inicial do tópico foi bem clara :

Ramous Escreveu:Olá 8O Gostava que me ajudassem, estou interessada em comprar um gravador de DVD DL, no mercado qual é que aconselham que eu compre???...

Apenas apresentei um link de uma página que testa 10 marcas diferentes de gravadores de DL. Por certo que este site poderá ajudar a quem quiser decidir-se por um. Se o site é bom ou não ou se o teste foi bom ou mau, para mim é indiferente...poderia ter indicado outro site qualquer, talvêz um melhor que este ou não mas este foi o que apresentava um maior numero de gravadores DL num teste de comparação. achei com isto que se evitava aqui que cada um desse a sua sentença ou como se costuma dizer "puxar a brasa à sardinha" e acabava-se por não se chegar a conclusão nenhuma...

Agora, deixa-lá esses niveis de erros após a gravação para profissionais porque com esses erros passo eu bem...eu e muita gente!...já tive vários gravadores e nenhuma gravação depois de feita me deu qq problema mesmo passado muito tempo..Não digo que não tenham gravado com esses tais possiveis erros...mas...se todos os males fossem esses...
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

Mensagempor JAZEV » Quinta Nov 11, 2004 20:20

mas o meu PC é um Portatil e estou a usar uma PCMCIA USB 2.0.
fico sempre com a gravação a 1%.
será que estas placas PCMCIA USB 2.0 não são compativeis?
JAZEV
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 11, 2004 15:50

Mensagempor JAZEV » Quinta Nov 11, 2004 20:23

mas o meu PC é um Portatil e estou a usar uma PCMCIA USB 2.0.
fico sempre com a gravação a 1%.
será que estas placas PCMCIA USB 2.0 não são compativeis?
JAZEV
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 11, 2004 15:50

Mensagempor misterious » Quinta Nov 11, 2004 20:36

è assim eu tenho um nec 3500 e posso dizer te que é um espectaculo.... e é uma das minhas referencias para ti...grava tudo :) e é baratuxo ;) Quanto aos outros pelo que eu sei tb sao muito bonzitos...agora so tens que ver qual o mais bar$to ...:D
"Para todas as duvidas há um esclarecimento" ;)
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 05, 2004 21:52

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 12, 2004 12:26

Apenas apresentei um link de uma página que testa 10 marcas diferentes de gravadores de DL. Por certo que este site poderá ajudar a quem quiser decidir-se por um. Se o site é bom ou não ou se o teste foi bom ou mau, para mim é indiferente...poderia ter indicado outro site qualquer, talvêz um melhor que este ou não mas este foi o que apresentava um maior numero de gravadores DL num teste de comparação. achei com isto que se evitava aqui que cada um desse a sua sentença ou como se costuma dizer "puxar a brasa à sardinha" e acabava-se por não se chegar a conclusão nenhuma...

Se ofereces um site que só dá metade da informação estás a induzir os outros em erro. Velocidade de gravação é 50% da razão para comprar um gravador em termos técnicos, os outros 50% é a qualidade de gravação.

Agora, deixa-lá esses niveis de erros após a gravação para profissionais porque com esses erros passo eu bem...eu e muita gente!...já tive vários gravadores e nenhuma gravação depois de feita me deu qq problema mesmo passado muito tempo..Não digo que não tenham gravado com esses tais possiveis erros...mas...se todos os males fossem esses...

Nunca fizeste bases para copos? Deves ter nascido com o cú virado para a lua... Para onde mando a caixa de Matsus, para o teu fabuloso gravador os queimar?
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor BuckRogers » Sexta Nov 12, 2004 14:59

Subversiveagent Escreveu:…Se ofereces um site que só dá metade da informação estás a induzir os outros em erro....

Oferecer?? ok...indicar um site que apresente apenas metade da informação não é induzir alguém em erro... eu nem me tinha apercebido disso... Induzir alguém em erro, é por exemplo, chegares aqui tu e aconselhares um determinado gravador a alguém que dizes ser óptimo mas que para os outros pode não ser. Tu escreves, escreves, escreves mas do que realmente interessa ao assunto base deste tópico, ainda não vi nada da tua parte... vê lá se ao menos indicas aí um bom site que teste varias marcas de gravadores e que tenham sido submetidos a todos os testes!?... Ou só vives para criticar o que os outros fazem, é? Já deves ser crescidinho, não?

Subversiveagent Escreveu:…Nunca fizeste bases para copos? Deves ter nascido com o cú virado para a lua... Para onde mando a caixa de Matsus, para o teu fabuloso gravador os queimar?

Agora me lembro que antigamente cheguei a fazê-los de base para copos...mas também me lembro que nunca depois de uma gravação ter chegado ao fim com êxito. Acontecia-me por vezes usar cd´s de fraca qualidade mas quando isso acontecia, das duas uma, ou davam erro durante a cópia e parava logo ali a gravação ou chagavam até ao fim e fica boa. Ou então eram os tais problemas de "buffer-underruns" durante a gravação, (mas como se sabe, antigamente os gravadores eram o que eram) aí, sim. Agora volto dizer que actualmente esses índices de erros que referes, nunca me deram chatices... um gravador que acuse um índice de erros verificados após um teste de uma gravação, não é sinal de que a cópia fique inutilizada...muitas vezes são erros tão mínimos que mesmo assim resulta de uma cópia até bastante fiável...torno dizer-te que apenas os "profissionais" tipo aqueles que trabalham com arquivos digitais, esses sim, devem-se preocupar com esse tipo de erros, não nós...

Subversiveagent Escreveu:…Deves ter nascido com o cú virado para a lua... ...

Bem, só demonstraste que género de pessoa és, vivaço!....
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 12, 2004 16:41

[quote="BuckRogers] Oferecer?? ok...indicar um site que apresente apenas metade da informação não é induzir alguém em erro... eu nem me tinha apercebido disso... Induzir alguém em erro, é por exemplo, chegares aqui tu e aconselhares um determinado gravador a alguém que dizes ser óptimo mas que para os outros pode não ser. [/quote]

Não há gravadores que funcionem mal num determinado sistema, excluindo problemas de fonte de alimentação ou de incompatibilidade de softwares.

Para não ser bom para outros só mesmo se fôr uma questão qual o formato que melhor se adapta ao DVD de mesa.

Pode é haver incompatibilidade de marcas de gravadores e marcas de media. O site do Tom's induz em erro por não avaliar os niveis de erros pós gravação, e tu induzes em erro ao recomendar o Tom's.

Enfim, só disse que era um teste da treta. Continuo a dizê-lo.

Tu escreves, escreves, escreves mas do que realmente interessa ao assunto base deste tópico, ainda não vi nada da tua parte... vê lá se ao menos indicas aí um bom site que teste varias marcas de gravadores e que tenham sido submetidos a todos os testes!?... Ou só vives para criticar o que os outros fazem, é? Já deves ser crescidinho, não?

"Certas e determinadas pessoas põe-se no blábláblá..Ninguém explica ninguém explica!"

Ó meu caro, se não estás a ouvir até o melhor professor do mundo... é só ires à pagininha anterior. Agora desces ao fim da página e lês o penúltimo post.. olha.. SURPRESA!! :roll:

Qualquer um deles faz baterias de testes que metem o artigo do Tom's no chinelo.

Agora me lembro que antigamente cheguei a fazê-los de base para copos...mas também me lembro que nunca depois de uma gravação ter chegado ao fim com êxito. Acontecia-me por vezes usar cd´s de fraca qualidade mas quando isso acontecia, das duas uma, ou davam erro durante a cópia e parava logo ali a gravação ou chagavam até ao fim e fica boa. Ou então eram os tais problemas de "buffer-underruns" durante a gravação, (mas como se sabe, antigamente os gravadores eram o que eram) aí, sim. Agora volto dizer que actualmente esses índices de erros que referes, nunca me deram chatices... um gravador que acuse um índice de erros verificados após um teste de uma gravação, não é sinal de que a cópia fique inutilizada...muitas vezes são erros tão mínimos que mesmo assim resulta de uma cópia até bastante fiável...torno dizer-te que apenas os "profissionais" tipo aqueles que trabalham com arquivos digitais, esses sim, devem-se preocupar com esse tipo de erros, não nós...

Ah pronto, se não estoura durante a gravação então jamais estourará ou terá problemas de acesso...

E se te disser que gravei um Verbatim num Lite on, obtive um nivel altissimo de erros no CDspeed e passado um mês não consegui ler o mesmissimo DVD numa drive da Nec... tb não tem nada a ver, certo?

Mencionei que gravei outro DVD (este da Sony) no mesmo gravador e esse não me deu problemas nenhums? Ou que utilizei um Matsu e esses é que são mesmo o fundo do poço em termos de qualidade?

Mas enfim, só o que interessa é a velocidade... Se o Nero não se queixa no fim da gravação tá tudo 5 estrelas. :roll:

Bem, só demonstraste que género de pessoa és, vivaço!....

Imperfeito. Mas assumido.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor BuckRogers » Sexta Nov 12, 2004 18:21

Subversiveagent Escreveu:...Ó meu caro, se não estás a ouvir até o melhor professor do mundo... é só ires à pagininha anterior. Agora desces ao fim da página e lês o penúltimo post.. olha.. SURPRESA!!

É pá, estou de acordo que esse CDFreaks.com e o CDRLabs.com sejam sites que efectuam excelentes testes a gravadores...mas quem te ouviu "falar" do modo como falaste, esperava que apresentasses algo mais completo ainda...tipo cdrinfo.com que quanto a mim até é superior aos que apresentaste...mas é a tal coisa, porquê complicar? esses sites tratam de testes apenas individuais de gravadores, logo, mais exigentes e mais complexos para serem interpretados por quem não está habituado a usar um gravador... é por isso que quando referi o Toms´Hardware, foi porque achei de tratar-se de um teste a 10 gravadores ao mesmo tempo e de uma forma mais simples…e por se ter tratado de um teste a vários DLs em simultâneo, logicamente a comparação dos gravadores de uma forma geral, ficassem por um teste mais simplista... mas como se costuma dizer, há males que vêm por bem…e se o teste foi um teste simples, mais fácil de perceber se torna a quem se inicia neste mundo das gravações...A partir daqui o resto da conversa para mim é tudo treta...
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lvsitano » Sábado Nov 13, 2004 3:29

esperava que apresentasses algo mais completo ainda...tipo cdrinfo.com que quanto a mim até é superior aos que apresentaste...

Os testes do cdrinfo.com não são melhores que os dos CDRLabs ou CDFreaks, nem por sombras. O OC-Freak e o Ian têm muitos contactos e recebem gravadores e DVDs à borla para testarem e tudo.

Neste momento no mercado existem 2 gravadores praticamente no mesmo pé de igualdade: o BenQ 1620 e o NEC 3500. Estes 2 gravadores com o firmware actualizado conseguem obter os melhores resultados na maioria dos DVDs, o que os torna nos campeões da gravação.
É muito mais importante a qualidade do que a velocidade, só se não se importarem de perder os dados que gravam...
Mesmo em DVDs baratos costumam obter bons resultados onde outros falham (como é o caso dos LiteON).
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor BuckRogers » Sábado Nov 13, 2004 7:07

Lvsitano Escreveu:...Os testes do cdrinfo.com não são melhores que os dos CDRLabs ou CDFreaks, nem por sombras. O OC-Freak e o Ian têm muitos contactos e recebem gravadores e DVDs à borla para testarem e tudo...

Nem por sombras? Que exagero... Essa é a tua opinião não é a minha...
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 16, 2004 18:56

Por acaso o CD Freaks é o meu antro de escolha. Os seus reviews são bons mas, acima de tudo, o fórum deles é muitos niveis superior à concorrência.

E parece que já há um novo Benq que grava a 4x DVD+R DL, sem firmware updates. Honestamente não acreditava que fosse sair grande coisa dali quando me passaram o Benq para a mão... em muito me enganei :D
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor roseq » Segunda Nov 22, 2004 12:15

Aproveito este topico para perguntar de entre o Nec 3500A e o ASUS DRW-1604P-DUAL+/-16x qual é o melhor visto que os arranjo ao mesmo preço?

Em vários foruns tenho visto muita gente a dizer bem do nec mas tenho um colega de trabalho que teve um e disse-me que teve de rifá-lo porque aquilo dava muitos erros e não lia a maioria dos dvd's que ele usa!

Ele comprou o Asus e diz que aquilo papa tudo, seja dvd bom ou daqueles rascas!

Se alguem puder tirar esta duvida agradecia! :wink:
P4c 3.0GHz SL6WK cooled by SP94+SE2
P4C800-E Dlx|A-Data 2x512MB PC4000
LG Flaptron L194WT|Sparkle GF6800NU cooled by NV5 Silencer
Sb Live 5.1|Colunas Inspire 5.1-5300
HDD 2x80Gb Seagate SATA 7200rpm Raid0
roseq
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 08, 2004 5:14

Mensagempor Red_Beret » Segunda Nov 22, 2004 12:24

roseq Escreveu:Aproveito este topico para perguntar de entre o Nec 3500A e o ASUS DRW-1604P-DUAL+/-16x qual é o melhor visto que os arranjo ao mesmo preço?

Em vários foruns tenho visto muita gente a dizer bem do nec mas tenho um colega de trabalho que teve um e disse-me que teve de rifá-lo porque aquilo dava muitos erros e não lia a maioria dos dvd's que ele usa!

Ele comprou o Asus e diz que aquilo papa tudo, seja dvd bom ou daqueles rascas!

Se alguem puder tirar esta duvida agradecia! :wink:
.

NEC rula
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante