Quais as Melhores marcas de DVD?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Overclocker » Sexta Abr 28, 2006 23:48

ALL

Confirmadissimo.

Os numeros existentes na segunda foto são inevitaveis!

Cito:

The batch codes are found, not in the clear plastic hub area, but in the outer hub ring, as seen here: http://dvd-r.jpn.org/media/zoom/yuden_P16xback.jpg
The numbering scheme is as follows (the xs will be replaced with numbers on the actual discs):

For TY DVD-R:
4x - GDxxxxxx
8x - GGxxxxxx
16x- GHxxxxxx

For TY DVD+R:
4x - TSxxxxxx
8x - TGxxxxxx
16x- THxxxxxx

No exceptions. If the discs don't have such codes on them, they aren't Taiyo Yuden media.

Agora so resta eu dar com a loja...vai ser uma aventura pois não pesco nada de Rio Tinto :lol:
Mas como sou desenrascado....hei-de conseguir!

Muito obrigado pelas fotos.Foram super esclarecedoras!

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Overclocker » Sábado Abr 29, 2006 11:01

Eis o primeiro DVD Taiyo Yuden, -R 16X:

Gravado a 12X
Plextor 716
PR & AS ON

Imagem

Não se pode dizer que seja uma referência, mas não está mau....

Acho que o Plextor precisa de queimar mais uns 2 para aprender....

Entretanto vou tentar no Benq, com o FW BSLB...

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ALL » Sábado Abr 29, 2006 19:22

Over tenta gravar a 8x, segundo o meu teste a 8x ficou com pie mt bons (isto é, baixos)
"PR & AS ON" o q é isso mm?
Fico contente por as fotos terem ajudado.

Fico a espera de mais novidaes!
ALL
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 23, 2006 12:35

Mensagempor Overclocker » Sábado Abr 29, 2006 21:01

Ola ALL (R.. :wink: )!

Bem de facto a 8X parece ser melhor.

AS= Auto Estrategy.O Plextor "aprende" qual a melhor estratégia, quando surge um ID desconhecido.
Normalmente deve-se queimar 3 DVD`s seguidos...para ele criar uma estratégia de gravação optimizada.

PR= Power Rec, tem haver com a calibração do laser, e equivale ao WOPC no Benq..
Mas basta ir ao Google para obter a resposta, pois ja não me recordo bem da função.. :roll:

Então aqui vão as primeiras gravações:

Vamos começar pelo básico, e que qualquer gravador faz:

Eis a informação dada pelo DVDIdentifier:

Imagem

Curiosamente, o nome do Fabricante não surge, mas pelo que me informei, parece ser normal...

Gravado no Plextor a 12X:

Imagem

Nada impressionante... :roll:

Gravado a 8X:

Imagem

Agora sim, um PIF Máximo de 4, e uma pontuação geral de 98 :D

Outros a 8X:

Imagem

Imagem

Aqui, teve uns picos desagradaveis, mas muito dentro dos parametros normais.... :!:

Imagem

Finalmente, o unico gravado no Benq, a 12X.

Não sei quais as opções que estão ligadas/Desligadas, pois ainda não instalei o BenqSuite tool...

Imagem

Aqui, na minha experiência, o Plextor é ligeiramente superior ao Benq nos media -R...

Mas tb ainda não experimentei a 8X no Benq, nem à 16X, nos dois gravadores...

Um link, com vários testes, com diferentes gravadores, a fim dos users deste fórum, verem como se portam as suas máquinas com este media...

http://www.cdr-zone.com/forum/about2238.html

E pronto. Aqui fica um brevissimo mini review da melhor marca do mundo em DVD`s..

So falta mesmo apanhar uns TY02, +R..... :P

Façam como eu, comprem do melhor...... :idea:

P.S.- Quero agradecer através deste fórum, à simpatia das pessoas que me venderam os DVD`s, quer no atendimento para com o cliente, quer na "coragem" em importarem esta marca, para território Nacional.

Estão de parabéns!!
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor nelugo » Domingo Abr 30, 2006 10:49

Bom trabalho!
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Null-A » Quarta Mai 03, 2006 8:33

Parem de usar o DVD Speed e olhar para os picos e vejam o que lá gravam... se não tiverem problemas de visionamento é porque a gravação está boa... Já gravei +R DL que ficam com uns picos assustadores e não têm nenhums problemas no leitor... mas comprem Taiyo Yuden na mesma pois valem mesmo a pena...
Null-A
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 11:20

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Mai 03, 2006 10:05

Null-A Escreveu:Parem de usar o DVD Speed e olhar para os picos e vejam o que lá gravam... se não tiverem problemas de visionamento é porque a gravação está boa... Já gravei +R DL que ficam com uns picos assustadores e não têm nenhums problemas no leitor... mas comprem Taiyo Yuden na mesma pois valem mesmo a pena...

Então não estás a perceber para que se usa o CD-DVD Speed... quantos mais erros o DVD tiver, maior a probabilidade de, no futuro, teres problemas de leitura.

DVD+R DL davam picos assustadores, sim. Mas isso é a natureza da besta, acho que o CD-DVD speed tem problemas para entender as duas camadas.

Mas olha que DVD com picos altos de erros normalmente dão-me problemas de leitura, não é uma coisa inteiramente teórica...
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Null-A » Quarta Mai 03, 2006 10:09

:D :D :D Claro que sei para que serve o DVD Speed... eu uso bastante para ver a qualidade relativa do dvd mas não deixo de dormir a pensar "... ai aquele dvd tem tantos picos... gastei tão mal o dinheiro... devia ter ido ao Elefante Azul..." :D :D :D

Só quero deixar a idéia de não se preocuparem tanto com os picos e, claro, comprarem sempre dvds de qualidade...
Null-A
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Mai 03, 2006 10:55

Elefante Azul? Estás a precisar de lavagem? :lol:
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Null-A » Quarta Mai 03, 2006 10:59

:D :D :D Peguem nos vossos dvds com picos e toca a lavar o material... :D :D :D
Null-A
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ALL » Quarta Mai 03, 2006 17:37

Ha se entao os picos n interessam, mas sim o facto de ele dar bem ou n, entao PRINCOS sao melhores q os TY! Entao pq, perguntam voces?
Eu gravo ficheiros de video, neste caso em formato xvid p dvds p ler no meu dvd de sala, bem corro HP, Sony, Princos e nenhum brake, TY f*d* tudo, alguem me explica pq?!
Gravei o mm informação no Princo e no TY e vou a ver na parte onde o TY tinha brakes o Princo a dar-lhe na boa :\
peguei num filme q tinha sido feito backup de um dvd original, estava num princo e correu bem no meu leitor, e voltamos ao mm, faço eu uma copia desse princo p um TY, e la esta o TY deu-me brakes, poucos mas deu.
Agora questiono eu, p q gastar 70cent em dvs se a 30cent sao bem mais baratos e n dao tantos problemas (pelo menos os poucos q eu usei)?
ALL
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Mai 03, 2006 18:07

O teu leitor de mesa é sui generis... mas se dizes que funciona bem e os DVD não são para guardar até 2017, então avança com Princo by all means.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor R3volution » Quarta Mai 03, 2006 18:24

ALL Escreveu:Ha se entao os picos n interessam, mas sim o facto de ele dar bem ou n, entao PRINCOS sao melhores q os TY! Entao pq, perguntam voces?
Eu gravo ficheiros de video, neste caso em formato xvid p dvds p ler no meu dvd de sala, bem corro HP, Sony, Princos e nenhum brake, TY f*d* tudo, alguem me explica pq?!
Gravei o mm informação no Princo e no TY e vou a ver na parte onde o TY tinha brakes o Princo a dar-lhe na boa :\
peguei num filme q tinha sido feito backup de um dvd original, estava num princo e correu bem no meu leitor, e voltamos ao mm, faço eu uma copia desse princo p um TY, e la esta o TY deu-me brakes, poucos mas deu.
Agora questiono eu, p q gastar 70cent em dvs se a 30cent sao bem mais baratos e n dao tantos problemas (pelo menos os poucos q eu usei)?

Oh meu amigo!!! Nem penses mais no assunto!!! Princo nisso à força toda!!!

(daqui a 6 meses fazemos uma comparação :twisted: )
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor ALL » Quarta Mai 03, 2006 20:01

Meus amigos, eu sei q a fama dos princos e a sua durabilidade, e por alguma coisa se virem eu so tenho gravado em TY, pois os Princos eu tb gravei mas sao de um amigo meu, eu gravo p mim em TY e p ele nos princos q ele deixa ca, ate tenho receio de gravar com o meu gravador em princos com medo q ele me estrague o Gravador, agora tente colocar-se na minha situação, mas a verdade seja dita, mando correr no pc e n ha nenhum brake, sera por este novos TY 16x o Gravador ainda n o conhece e ao dos Princos 4x conhece? n faço a minima, mas como é mm p durar ate 2017, bem q cont com os TY, aquilo era so um desabafo! :D Cont com o meu ponto de vista q os Princos dao melhor no gravador, mas apos tanto tempo a sakar gbs e gbs n quero chegar um dia e n ter nada nos dvds :\
ALL
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Mai 03, 2006 20:13

mas vamos lá a entender-nos... o que é "breakar"? E onde breaka, no teu PC ou no DVD de sala?
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante