Ola
ALL (R..

)!
Bem de facto a 8X parece ser melhor.
AS= Auto Estrategy.O Plextor "aprende" qual a melhor estratégia, quando surge um ID desconhecido.
Normalmente deve-se queimar 3 DVD`s seguidos...para ele criar uma estratégia de gravação optimizada.
PR= Power Rec, tem haver com a calibração do laser, e equivale ao WOPC no Benq..
Mas basta ir ao Google para obter a resposta, pois ja não me recordo bem da função..
Então aqui vão as primeiras gravações:
Vamos começar pelo básico, e que qualquer gravador faz:
Eis a informação dada pelo
DVDIdentifier:
Curiosamente, o nome do Fabricante não surge, mas pelo que me informei, parece ser normal...
Gravado no Plextor a 12X:
Nada impressionante...
Gravado a 8X:
Agora sim, um
PIF Máximo de 4, e uma pontuação geral de 98
Outros a 8X:
Aqui, teve uns picos desagradaveis, mas muito dentro dos parametros normais....
Finalmente, o unico gravado no Benq, a 12X.
Não sei quais as opções que estão ligadas/Desligadas, pois ainda não instalei o BenqSuite tool...
Aqui, na minha experiência, o Plextor é ligeiramente superior ao Benq nos media -R...
Mas tb ainda não experimentei a 8X no Benq, nem à 16X, nos dois gravadores...
Um link, com vários testes, com diferentes gravadores, a fim dos users deste fórum, verem como se portam as suas máquinas com este media...
http://www.cdr-zone.com/forum/about2238.html
E pronto. Aqui fica um brevissimo mini review da melhor marca do mundo em DVD`s..
So falta mesmo apanhar uns TY02, +R.....
Façam como eu, comprem do melhor......
P.S.- Quero agradecer através deste fórum, à simpatia das pessoas que me venderam os DVD`s, quer no atendimento para com o cliente, quer na "coragem" em importarem esta marca, para território Nacional.
Estão de parabéns!!