Conversor de Vídeo PC -> TV

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Conversor de Vídeo PC -> TV

Mensagempor Diltiazem » Quinta Fev 24, 2005 12:08

Estou a ponderar comprar um conversor wireless que permita transmitir o audio e o video do PC para a TV para poder ver os videos caseiros que estão em formatos XviD ou DivX.

Esta pareceu-me ser uma soução interessante uma vez que os leitores de DVD/DivX não parecem ter uma aprovação muito unanime, pois têm várias falhas, e também não me está a apetecer gastar rios de dinheiro num media center para ter junto do pc.

Gostaria da vossa opinião relativamente a este tipo de acessório, e se já alguém têm experiencia com eles.

Resta dizer que pelo que tenho visto custam entre 80 a 100€.

Desde já obrigado pelas opiniões.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor BuckRogers » Quinta Fev 24, 2005 14:37

Boas,

Para o que tu queres, deve dar... mas na minha opinião, se for apenas com o objectivo (também, não estou a ver outro, sinceramente) de transmitires o sinal do pc para a TV para veres Divx... não sei se realmente compensa gastares os cerca de 100euros... Agora tens outra solução, esta mais "artesanal":

Utilizando estes 3 programinhas, vais resolver o teu problema e não gastas dinheiro...

1. O avi_mpg_rm_joiner (Downoload) este programa serve para juntar 2 avi´s ou mais que estejam em Divx numa só file avi. (se no teu caso for apenas uma file avi, não precisas de usar este programa e passa ao programa seguinte)

2. O VSO DivxToDVD (é freeware - Download) este transforma qualquer avi que esteja em Divx no formato Video (files: IFO,BUP,VOB).

3. Nero para gravar para DVD.

depois, é só ver o "video" no leitor de dvd da sala... a qualidade da imagem final é igual à do Divx original... logo, não se pode exigir muito...

ps. Ok, já se sabe que este processo de conversão tem o seu tempo de demora (cerca de 2horas + -, conforme o pc) mas depois compensa... principalmente para que gosta de ver "videos" e tem muita pressa de os ver... ou seja, dá para um individuo se desenrascar...

Um abraço.
Editado pela última vez por BuckRogers em Quinta Fev 24, 2005 15:10, num total de 1 vez.
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

Mensagempor RGV » Quinta Fev 24, 2005 15:05

Eu tenho um leitor Kiss DP-450 há mais de 2 anos e não estou nada arrependido. É certo que naquela altura foi bem caro (mais de 400 euros pois era o unico a lêr DivX à venda em Portugal), mas agora já compras por pouco mais de 100 euros, e além de lerem tudo o que os outros leitores lêem, permitem vir filmes gravados em cds e legendas sem estarem integradas no video.

Quanto às outras marcas não posso falar, mas o kiss DP-450 é 5 estrelas, além disso permite actualizar o firmware quando surgem novos codecs.

Cumprimentos,
Rui
RGV
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 11, 2005 14:08

Mensagempor softspot » Quinta Fev 24, 2005 15:46

Wireless ou não wireless, tens o meu apoio por uma solução de enviar video para a TV via TV-out.

O que a gente quer (a tendencia mundial) é concentrar as capacidades multimedia no PC, e não o oposto.

Passar Divx/Xvid a DVD sempre que se quisesse ver um filme na sala, parece-me um absurdo, pois, são horas de computação gastas, são mais cd/dvd gastos, etc. Parece-me só compensar quando é um filme porreiro
que tambem se gostaria de "emprestar" a outros para verem na sala.

Eu tenho dois cabos de varios metros, para levar o video e audio até á TV no extremo oposto da divisão. E se tiveres uma placa grafica Nvidea, provavelmente poderás fazer o que faço: ver o filme na TV , deixando-o minimizado no PC e podendo continuar a utilizar o pc.

A solução Wireless será mais um investimento, e sobretudo se pretenderes levar o video para outra divisão, se não quiseres cabos e o wireless for capaz.

P.S: com uma placa ATI (como tenho num portatil) ja não sou tão adepto destas soluçoes, por não permitir aquela função espectacular da Nvidea de que falei). Ainda assim, funciona perfeitamente, requerendo não mais que uns cabozitos.
Video wireless, creio que ja vi produtos baratos que esses preços que foram referidos, axei esses um tanto exagerados, definitivamente elevados para uma simples função que implica continuar a depender do PC.
softspot
Novato
Novato

Registado: Quinta Fev 24, 2005 14:43

Mensagempor BuckRogers » Quinta Fev 24, 2005 16:32

softspot Escreveu:...Passar Divx/Xvid a DVD sempre que se quisesse ver um filme na sala, parece-me um absurdo, pois, são horas de computação gastas, são mais cd/dvd gastos, etc. Parece-me só compensar quando é um filme porreiro
que tambem se gostaria de "emprestar" a outros para verem na sala.

Eu tenho dois cabos de varios metros, para levar o video e audio até á TV no extremo oposto da divisão. E se tiveres uma placa grafica Nvidea, provavelmente poderás fazer o que faço: ver o filme na TV , deixando-o minimizado no PC e podendo continuar a utilizar o pc.

Absurdo? não é mais absurdo do que usar cabos com varios metros... e resulta contigo porque tens a TV na divisão onde tens o PC... e quanto maior for o cabo, mais qualidade de sinal se perde... e ainda por cima para ver Divx que já de si não tem grande qualidade...

Horas de computação gastas? - são cerca de 2 horas ou pouco mais..., não é nada trancendente para quem quer passar um divx para dvd de vez em quando...

São mais DVD gastos, etc? para que servem os RW? estes caíam que nem ginjas... dava para quantos filmes tu quisesses...

A solução que apresentei apenas servia com o propósito de se poupar dinheiro... Obviamente que deve haver outras alternativas mais práticas...

Fiquem bem!

ps. Bem-vindo ao forum.
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

Mensagempor Diltiazem » Quinta Fev 24, 2005 20:50

Realmenrte pretendia uma solução mais directa que passar os divx a dvd, uma vez q isso é um processo moroso...

Isso tb é uma boa solução! Aonde é q comprou o cabo, numa joja de electrónica?

Obrigado.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Mensagempor JackBauer » Quinta Fev 24, 2005 21:37

Em relação à transmissão de Video/Audio sem fios, encontrei uma loja que vende um produto que permite fazer isso por 50€.

Cumps
JackBauer
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 15, 2004 1:30

Mensagempor Thevil » Quinta Fev 24, 2005 23:10

O que te posso dizer sobre transmissão sem fios é:

1) Funciona

2) A qualidade do sinal depende da distância e dos obstaculos entre o emissor e o receptor

(ex: eu tive um em casa a enviar o sinal +/- na horizontal numa distancia de cerca de 10m através de 3 paredes (de 20cm) e o sinal com jeitinho na antena ficava impecavel... testei para o piso superior da casa e a transmissao continuava a ser feita ( 2 paredes e uma laje distancia +/- 15m e continuava bem aceitavel o sinal) por isso acho uma boa opção. Como há várias marcas acredito tb que possa variar dumas para outras mas não deve variar muito)....

Espero que tenha ajudado :)
PC1 = (A64+A8n+6600GT) (need replace)
PC2 = P3 1000 - i440bx -320 MB - Mx440 - 8Gb (sobras)
Com isto não se vai muito longe...
Mas pra Internet funciona bem...
Thevil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 13, 2003 2:18

Mensagempor Diltiazem » Sexta Fev 25, 2005 9:14

Em relação à transmissão de Video/Audio sem fios, encontrei uma loja que vende um produto que permite fazer isso por 50€.

Podesa enviar-me a loja por PM?

Obrigado.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Mensagempor Dark_Angel » Sexta Fev 25, 2005 14:01

softspot Escreveu:P.S: com uma placa ATI (como tenho num portatil) ja não sou tão adepto destas soluçoes, por não permitir aquela função espectacular da Nvidea de que falei).

Procura melhor porque as ATI tambem fazem isso..
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante