Aumentar fio e pés baratos

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Aumentar fio e pés baratos

Mensagempor Mique » Segunda Mar 07, 2005 15:36

Bem, não queria gastar muito numas colunas e comprei as Creative Inspire 2.1 P380.

Agora tenho algumas questões.

1º Precisava de lhes aumentar o fio para que cheguem onde pretendo...só que numas colunas normais há um fio vermelho e preto que depois ligam à coluna e ao amplificador. No caso destas há apenas um fio duplo preto sendo que numa ponta está directamente preso à coluna e na outra tem uma banana para ligar ao woofer. A minha questão é. Posso cortar este fio e acrescentar com fio de colunas normal e através de ligadores, o tamanho de fio que pretendo?

2º Precisava de uns pés baratos para colocar estas colunas já que não as pretendo manter em cima da mesa do PC. Terão de ser pretos. Alguém sabe onde comprar e quanto custarão?

3º Acho o som do woofer, mesmo no mínimo, demasiado grave. Demasiado Forte. Alguém tem esta experiencia?

4º Há algum problema em manter o woofer ao lado da caixa do PC (a uns 5/10cms)? Pergunto isto devido às vibrações emandas pelo woofer.

Obrigado.
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor mitsutiks » Terça Mar 08, 2005 9:32

se tiveres reolvido esse problem dizme como foi k tb tou assim, mas com umas 5.1
MitsuTikS BioHaZarD PC
Mother: DFI UT Ultra-D NF4 ||
cpu: Venice 3000+@2792Mhz Watercooled ||
grafica: X800GT Watercooled || 2Gb dualchanel ddr400 || WD 250GB 16mb
dvd-rw NEC 3540 & dvd samsung || LC SS 550w || Rad: nexos 360 ||
mitsutiks
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 22, 2005 15:12

Mensagempor Mique » Terça Mar 08, 2005 13:37

ainda não resolvi mas um amigo aconselhou-me, em vez de cortar o fio e fazer o acrescento, a comprar umas extensoes. penso que serão extensoes normais de headphones. hoje ou amanha já devo resolver o assunto.
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor mitsutiks » Terça Mar 08, 2005 14:09

ok. depois conta como ficou e explica melhor esses acrescentos k nao tou a perceber bem..(conectores?? é isto?)
MitsuTikS BioHaZarD PC
mitsutiks
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gimbras » Terça Mar 08, 2005 14:45

eu se fosse a vocês, n m atrevia a cortar os fios!!! isso é um perigo do caraças.8O

Em princípio o tipo de fios das colunas deste tipo não terá muito a ver com os fios de colunas normais vermelho e preto.

É sempre preferível comprar fios mais compridos ou extensões.

Qto ao sub-woofer estar perto do PC, só se estiver a altos berros é k as vibrações poderão provocar danos no disco (riscos) ou assim, as colunas sao blindadas de forma a n prejudicar o desempenho do monitor, suponho k o sub-woofer tmb n provoque vibrações de maior.

Basta ler o manual para ver o k diz sobre este assunto.

Contactem a creative labs portugal para mais duvidas (nomeadamente a ver se eles vendem fios mais compridos)

http://pt.europe.creative.com/
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor s3ntry » Terça Mar 08, 2005 14:51

mitsutiks Escreveu:ok. depois conta como ficou e explica melhor esses acrescentos k nao tou a perceber bem..(conectores?? é isto?)

Penso que o que ele se refere é a isto:

http://pt.europe.creative.com/shop/product.asp?prod=311

Podes adquirir estas extensões directamente da Creative.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor mitsutiks » Terça Mar 08, 2005 19:08

o meu problema é mesmo só o tamanho do fio.. precisava de mais 2 metros...
tenho uma certa duvida se sao esses os cabos...
parecem ter tres fios e as colunas so têm dois.
MitsuTikS BioHaZarD PC
mitsutiks
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor IceGum » Terça Mar 08, 2005 22:01

mitsutiks Escreveu:o meu problema é mesmo só o tamanho do fio.. precisava de mais 2 metros...
tenho uma certa duvida se sao esses os cabos...
parecem ter tres fios e as colunas so têm dois.

Em kualker casa de som arranjas disso. Extensão de cabo rca, até nakelas dos supermercados e grandes superficies há :roll:
IceGum
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 31, 2004 21:46

Mensagempor mitsutiks » Terça Mar 08, 2005 22:05

já alguma vez fizeste isso.. eu tb pensava assim, mas depois de procurar bastante e saber k esses dos hipermercados distorciam um "cadinho" o som, deixei ficar assim.

Agora se for da cerative ou outra marca de renome já invisto!!!
MitsuTikS BioHaZarD PC
mitsutiks
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nmtavares » Terça Mar 08, 2005 23:46

Para as colunas de computador o fio do "hipermercado" chega e sobra, a não ser que sejam colunas para pc de muito alto gabarito, como por ex: klipsch, Gigaworks, Z-680 e as novas, mas tb não valem cair en tentação de gastar exorbitâncias em cabos(mais do que 3,5€ metro) visto que para valores acima destes, é já para outro campeonato, por outras palavras Hifi ou high end.
nmtavares
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 28, 2005 10:09

Mensagempor Kayn » Quarta Mar 09, 2005 0:33

eu fartei me de fazer extensoes (tipo, corte e emenda) com fio normal na passagem de ano pra colunas normais 5.1, mas nao eram creative. tb fiz isso pra uma camada de colunas tipo armario de festa Infinity e Bose.

para o que eu keria, ke era so fazer barulho e puntz puntz puntz, cabo normal xegou perfeitamente. tipo, ao fim de 2h na festa ja tava tudo wasted e ninguem tava a ligar pra kualidade do som. :lol:

mas a creative costuma ser um bocado eskesita no material e padroes standart ke usam, por isso, se calhar nao custa dar uma vista de olhos ao site deles e mandar uns mails a perguntar se ha cabos maiores ou extensoes e onde encontrar em portugal. cortar e emendar, mesmo qdo bem feito, se for feito com fio normal, vais notar perda de qualidade.

Nao conheco essas colunas da creative, pq nunca vi nenhumas, mas sei ke pra som a niveis mais altos o material é diferente. Os cabos das Bose até sao mais grossos que o normal. (e tem fio ke nunca mais acaba. dava a volta 2x ao quarto com o cabo ke isto tem :P )

por outro lado, quanto as extensoes de hipermercado, de facto tem mesmo menos qualidade ke um cabo de "marca"
Eu comprei uns Stereo-RCA pra ligar ao amp (pra fazer os 5.1 normal da placa), e a qualidade é mto menor do ke os RCA da Sony. ja pra nao dizer ke induzem um ruidozito extra mto ténue de vez em quando.

Mas nem os RCA da Sony se comparam a um cabo digital coaxial ou cabo optico. é uma dimensao de som absolutamente distinta onde qualquer tipo de semelhanca é pura coincidencia! :P
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor adg » Quarta Mar 09, 2005 0:47

compra cabo marantz com fichas banhadas a ouro.. :twisted:

como ja foi dito e com aconselhamento de um amigo k percebe disso para umas colunas 2.1 chega uma extensão dita normal... sem nada destes luxos..
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 12:53

Mensagempor ricardoa80 » Quarta Mar 09, 2005 2:46

Boas pessoal!

Bem investir em acrescentos até pode parecer adequado e mais fácil, mas para quem é perfeccionista e tem paciência o melhor mesmo é comprar um bom fio de ouro (multifilar) e fazer os cabos à medida desejada. Não é nada do outro mundo e fica "à medida" para o que se quiser.

Nas colunas é simples....um pingo de solda e já está....no outro extremo basta cravar as fichas....Agora até já há umas de facil utilização.

Vá....mãos à obra!

Cumprimentos
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor Mique » Quarta Mar 09, 2005 13:37

bem obrigado a todos mas vou mesmo tentar arranjar as extensoes. as do site da creative parecem-me bem. é o que farei.

de facto já fiz acrescentos com fio nas minhas colunas do home cinema da sala. usei fio e ligadores vulgares e o resultado não é mau...mas sinceramente nisto do som não sou dos mais exigentes. logo que nao me soe mal...
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor IceGum » Quarta Mar 09, 2005 17:09

Kuando disse supermercados tb me tava a referir a centros tipo market da media LOL
Comprei lá uns 3.5mm<->rca k na altura até foi baratissimo da thomson com pontas douradas e funka mto bem.
Claro k se kerem kualidade n vão propriamente comprar cabos rascos, mas tb pra usar numas Creative Inspire 2.1 P380 n é preciso um cabo xpto super grosso e tal.

Tb o preço duma extensão de supermercado n é assim tanto e vale a pena testar. cumps [[]]
IceGum
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 31, 2004 21:46

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante