eu fartei me de fazer extensoes (tipo, corte e emenda) com fio normal na passagem de ano pra colunas normais 5.1, mas nao eram creative. tb fiz isso pra uma camada de colunas tipo armario de festa Infinity e Bose.
para o que eu keria, ke era so fazer barulho e puntz puntz puntz, cabo normal xegou perfeitamente. tipo, ao fim de 2h na festa ja tava tudo wasted e ninguem tava a ligar pra kualidade do som.
mas a creative costuma ser um bocado eskesita no material e padroes standart ke usam, por isso, se calhar nao custa dar uma vista de olhos ao site deles e mandar uns mails a perguntar se ha cabos maiores ou extensoes e onde encontrar em portugal. cortar e emendar, mesmo qdo bem feito, se for feito com fio normal, vais notar perda de qualidade.
Nao conheco essas colunas da creative, pq nunca vi nenhumas, mas sei ke pra som a niveis mais altos o material é diferente. Os cabos das Bose até sao mais grossos que o normal. (e tem fio ke nunca mais acaba. dava a volta 2x ao quarto com o cabo ke isto tem

)
por outro lado, quanto as extensoes de hipermercado, de facto tem mesmo menos qualidade ke um cabo de "marca"
Eu comprei uns Stereo-RCA pra ligar ao amp (pra fazer os 5.1 normal da placa), e a qualidade é mto menor do ke os RCA da Sony. ja pra nao dizer ke induzem um ruidozito extra mto ténue de vez em quando.
Mas nem os RCA da Sony se comparam a um cabo digital coaxial ou cabo optico. é uma dimensao de som absolutamente distinta onde qualquer tipo de semelhanca é pura coincidencia!