Pinnacle Vs Hauppage

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pinnacle Vs Hauppage

Mensagempor o_TAL » Terça Jan 07, 2003 21:31

Falta-me uma peça fundamental no PC. A placa de TV. Nos sites internacionais a mais falada é a TV Wonder da ATI, mas por terras lusas, nem ve-la. Estou portanto na duvida entre uma PCTV Pro ou uma das Hauppage... a Cable acho eu... kem tiver uma delas deixe a opiniao sff.

Falta dizer o uso - ver TV obvio e descodificar os canais da TV Cabo. Ver uns joguitos na Sport TV de X em qd sem ter de ir para a faculdade...

Está-me a parecer k a PCTV Pro é a melhor opçao, apesar de ter pior qualidade de imagem (ouvi dizer) está mais bem suportada em termos de software de descodificaçao de canais...

Fico à espera do vosso input.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor HaTrED » Quarta Jan 08, 2003 9:12

Só um pequeno aparte... tás em que curso? Electro?

inté :wink:
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor [Nik0n] » Quarta Jan 08, 2003 13:10

lololololol..... a pctv pro pa desco e melhor mas a cualidade...... deixa a desejar mas n e ma de todo
Disce quasi semper victurus; vive quasi cras moriturus"

[Learn as if you were going to live forever; live as if you were going to die tomorrow.]
[Nik0n]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 22, 2002 22:31

Mensagempor o_TAL » Quarta Jan 08, 2003 15:13

Hatred: Electro! pk? andas na feup???
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor o_TAL » Sábado Jan 11, 2003 12:57

Parece k ninguém tem uma Hauppage.......
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kaipyra » Domingo Jan 12, 2003 18:49

Pois, eu gostava de saber se a Haupage dava para descodificar fixe, pois dizem que "papa" muito menos CPU... será que tem descodificador MPEG-2 e a Pinnacle não?
Alguém sabe?
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor o_TAL » Domingo Jan 12, 2003 20:05

dava mm jeito k alguém o site fizesse um head-to-head de ambas... parece-me bem... k tal alfatek.... achas k arranjas kk coisinha? ou tvz uns links....
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Domingo Jan 12, 2003 20:06

não me lembro de ter visto nca nada desse género.... no entanto nada como googlar ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor o_TAL » Domingo Jan 12, 2003 20:20

uau!!! reposta num minuto!!! k serviço!! k classe!!!
o problema do google aki é k nao aparece muita coisa sobre qual delas é melhor para descodificar a Sport TV e os Telecine (e o Disney Channel :lol: ).... mas se algué tiver info ficava agradecido....
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor o_TAL » Segunda Fev 17, 2003 1:50

Bem... depois de ter experimentado ambas - PCTV Pro e Hauppauge WinTV-PCI-FM ´posso com segurança dizer k Pinnacle nunca mais na vida. A Hauppauge é MUITO melhor (pelo menos no meu hardware) e faz tudo o k dizem fazer. Vem com mais cabos e traz antena de rádio. A qualidade é - muito ligeiramente - melhor e tirando algumas coisinhas especificas (como o comando demasiado simples ou o software de teletexto k é um pouquinho pior) n vejo qq vantagem na PCTV.

A Hauppauge faz exactamente o k era suposto fazer. O k n era suposto e eu kero k faça ainda n consegui pois tenho uma versao nova k usa o CX881 e ainda n há software compativel. Vou ter de esperar - espero k n seja muito tempo.

Resumindo:
Disse cobras e lagartos da PCTV e encontrei MUITAS keixas na net. A Hauppauge instalei seguinda as muito boas instrucçoes k vinham e em 10 minutos tinha tudo a funcionar perfeitamente.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kaipyra » Segunda Fev 17, 2003 2:09

Para semana deve chegar a minha PCTV Pro, mas só depois de dia 28 é que vou ter tempo para montar o PC (ai exames!)... Nessa altura darei o meu veredito acerca da mesma... Qaunto mais opiniões, melhor!
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Taxus » Segunda Fev 17, 2003 15:03

Compreendo-te o_TAL , tb tive MUITOS problemas c a minha pinnacle, estive seriamente a pensar em trocar.
Para quem estiver para comprar, cá vai o q descobri:
Parece que as Pinnacle se dão terrivelmente mal com AMD's (ou melhor, boards para AMD). No meu caso (e no caso do o_TAL) o caso é ainda pior, pq a pinnacle dá-se mesmo muito mal com a Asus A7N8X.
Qd recebi a placa, instalei tudo, placa, drivers e software e correu tudo lindamente... Assim q abri o PCTV Vision ( o proggie pa ver TV) a coisa correu mal, o computador bloqueou, o programa n queria fechar... banhada atrás de banhada!
Os 2 dias seguintes foram desesperantes, tentei TODO o oftware/Drivers da Pinnacle, andei a pedir opinião a toda a gente... No forum da pinnacle ng ajudou, aliás.. no forum da pinnacle as placas sao rebaixadas até dizerem chega....
A situação era, o software da pinnacle n funcionava e todo o outro q conseguia arranjar nao tinha grande qualidade ou entao n tinha as funções que queria..
Certo dia ouvi falar de uma tal Windvr, experimentei e fiquei maravilhado.. Funciona perfeitamente!
Como já tinha instalado um milhao e meio de drivers e programas, formatei o disco, instalei os Drivers e o programa do controlo remoto, instalei o Windvr a até agora n tive um unico problema.
Dá para gravar e fazer timeshifting (que sao as funções mais exigentes) muito facilmente.
Ao que parece o problema das Pinnacle não sao as placas, mas sim a m3rd4 de software que elas trazem
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Kaipyra » Terça Fev 18, 2003 1:16

Nice! É que o sistema que tou a montar é AMD e a Mobo é mesmo essa, uma Asus A7N8X... No entanto eu sou um heroi e vou tentar por aquilo a bulir com o software de origem.

Se não conseguir tento então esse Windvr.

Onde é que se arranja? É freeware?

E Jota.Rip, como é daquele soft que te tinha resolvido o problema?

EDIT: Já vi que o Windvr2 num é freeware. Mas lá no site não dizem que suportam placas da Pinnacle... mas elas teêm drivers WDM? Bem, se funciona no teu devem ter! Tens a versão 2.0?
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Taxus » Terça Fev 18, 2003 8:51

Yep, tenho a versao Trial do Windvr2 , a versao Trial.. ou melhor.. uma versao q já foi Trial. :)
Tou a usar as drivers da Pinnacle.
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor o_TAL » Quarta Fev 19, 2003 20:39

Dou-te os meus parabéns. Chegaste onde eu nao consegui. Considero-me uma pessoa persistente e ainda andei às voltas com o software. Experimentei, entre outros o Maui e o dScaler, mas continuava com probs. A gota de água foi ver o ppl do forum da Pinnacle a deitar as placas abaixo MUITO FORTEMENTE!! e ver meia duzia de mans a keixarem-se k tinham enviado mails à Pinnacle com probs diferentes e receberam todos, com o devido atraso, uma resposta exactamente igual, com as mms sugestoes. Os gajos nem devem ter lido os e-mails... Sa bendo k me dou bem com o gajo da loja liguei-lhe e ele disse k me trocava na boa. no prob. Kaypira - um conselho. Antes de teres tudo a funceminar (SE....) nao tires o plastico das pilhas. O ppl das lojas tende a tripar com isso se kiseres trocar... n uses o comando ou usa as pilhas do discman ou kk coisa assim...

BOA SORTE.... vais precisar...
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante