ler as Legendas num filme em Divx reproduzido no DVD de sala

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

ler as Legendas num filme em Divx reproduzido no DVD de sala

Mensagempor Ajscontu » Sexta Nov 03, 2006 10:51

Caros cibernautas
Eu tenho um leitor DVD que lê tb divx. O meu prblm é que qd gravo os filmes em divx num DVD-/r mais ou menos seis filmes, o meu leitor não lê as legendas. No PC consigo ver o filme com as legendas atravès do BSplayer, não sei como solucionar o prblm. Há Alguém entendido na matéria que me possa ajudar. obg e cmprmt par tds
Ajscontu
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 03, 2006 10:25

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Nov 03, 2006 11:01

Mete os filmes e as respectivas legendas em pastas separadas com o nome das legendas exactamente igual ao do filme .

Tb pode ser uma incompatibilidade do teu leitor com o tipo de legendas ... mas em 6 nao ler nenhuma é impossivel.

Qual é o modelo e marca
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Ajscontu » Sexta Nov 03, 2006 11:10

Fresh_fruit Escreveu:Mete os filmes e as respectivas legendas em pastas separadas com o nome das legendas exactamente igual ao do filme .

Tb pode ser uma incompatibilidade do teu leitor com o tipo de legendas ... mas em 6 nao ler nenhuma é impossivel.

Qual é o modelo e marca
´
Obrigado por teres respondido
Mas é o que eu faço, meto os filmes e respectivas legendas na mesma pasta mas nada já tou farto de queimar dvd's o modelo é thompson.
Já tinha gravado outro dvd e só um filme é que não apareceu as legendas nos outros tava td bem...
Ajscontu
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 03, 2006 10:25

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Nov 03, 2006 11:22

Ajscontu Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:Mete os filmes e as respectivas legendas em pastas separadas com o nome das legendas exactamente igual ao do filme .

Qual é o modelo e marca
´
Obrigado por teres respondido
Mas é o que eu faço, meto os filmes e respectivas legendas na mesma pasta mas nada já tou farto de queimar dvd's o modelo é thompson.
Já tinha gravado outro dvd e só um filme é que não apareceu as legendas nos outros tava td bem...

Mas metes o nome do filme igual ao ficheiro das legendas ?? ou vice-versa .
Nao poderás ter alguma opçao desactivada na configuraçao do Leitor ?
Tenta encontrar uma actualizaçao ao Firmware do leitor , pode ajudar a resolver ... Sem o modelo nao consigo dar mais promenores .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor falso2 » Domingo Nov 26, 2006 22:11

Olá caro colega vamos ver se te posso ajudar...

Em primeiro lugar experimenta gravar somente um filme num CD invés de um DVD, isto somente para experimentar, e faz o seguinte:

Colocas somente o filme e a legenda no CD, não coloques dentro de nenhuma pasta...

E faz o seguinte:

A maioria dos leitores de DIVX que lêem também as legendas só as lê em formato SRT ou seja, deves colocar ambos da seguinte forma:

Filme: exemplo (e o ideal seria estar em formato AVI)
Legenda: exemplo.srt

e vê se dá.

Se resultar depois voltas a experimentar da seguinte forma no DVD:

1º Gravas os vários filmes estando cada um deles dentro de uma pasta diferente acompanhado somente pela legenda dentro dessa mesma pasta.

2º Após isso deves colocar os nomes da forma como te expliquei no caso do CD, ou seja:

Deves colocar dentro de cada pasta somente o filme e a legenda, sendo o filme o ideal com o formato AVI e a legenda ter exactamente o mesmo nome que o filme, mas terminar como .srt

Experimenta isto que te disse e depois diz-me se resultou ou não.

Espero ter ajudado....

Cumprimentos
:D Lan's e concentrações Moddings é o que está a dar na nova era informática :D
falso2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 11, 2006 19:09

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante