DVD´s Princo-Só duram 15 dias para dados 2 meses para Filmes

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

DVD´s Princo-Só duram 15 dias para dados 2 meses para Filmes

Mensagempor pedrom » Quinta Out 07, 2004 10:54

Abri este tópico, para ter uma ideia mais abrangente, uma vez que na discussão iniciada noutro tópico (que não tinha por base este assunto), apenas recebi opiniões de 2 utilizadores (que estranhamente enviavam as suas msg seguidas com um lapso de tempo de poucos minutos, o que até poderia sugerir que a pessoa era a mesma, logo, não estava a ver 2 opiniões mas sim apenas uma :o

E como o teor da conversa se estava a degradar, resolvi colocar este tópico, apenas para ser esclarecido, ouvindo mais opiniões.

A questão é esta, e parte desde logo das seguintes premissas:

1- Sei desde logo que os Princo são DVD´s de gama baixa, e que o barato pode sair caro, se não servir para aquilo que se pretende.
2- O meu gravador não os conseguia gravar a 4X (apesar de eles serem 4X)
3- O gravador Thoshiba SD-R5112, sofreu a actualização do firmware, sendo que nesta actualização fiz o crack que possibilita forçar a gravação a 4X (não só dos Princo mas de outros DVD´s, pois este gravador é muito selecto no q diz respeito aos media :cry:
4-Depois de ter efectuado isto, consegui gravar os Princo a 4X, sendo que a qualidade final foi igual a de outros que havia gravado em DVD´s de melhor reputação.

A questão agora é a seguinte, disseram-me que os Princo têm uma duração de 15 dias para dados e de 2 a 3 meses para filmes???? 8O
Eu comprei os DVDs a 3.5 € (20), tendo comprado 40, e agora apesar de conseguir gravar com qualidade e rapidez os filmes (backups de originais e cópias directas) sem até à presente data ter ficado qq DVD estragado no momento da gravação, fiquei na expectativa de saber se daqui por algum tempo me vejo na contingência de pura e simplesmente não ter acesso aos media.

Agradeço desde já as vossas opiniões, pois coloquei este tópico por achar deverás estranho que os DVD´s sejam auto-destrutíveis :) , mas como é a 1ª vez q os estou a utilizar, em virtude de ter efectuado o q julgo ser um bom negócio (DVD´s a cerca de 0.15€ cada), solicitava explicações adicionais, para desta forma conseguir ver se assim foi de facto ou foi um logro.

Tks.
pedrom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 26, 2003 0:55

Mensagempor NetSynnas » Quinta Out 07, 2004 11:13

Sinceramente, e até que alguém diga o contrário (alguém mesmo informado), parece-me que quem te disse isso, ou não percebia patavina do assunto, ou estava a brincar contigo... :?

No entanto, não tenho qualquer experiência com esses dvd's... nem tenho gravador de dvd! :cry:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor gads » Quinta Out 07, 2004 11:26

Também me parece um período de tempo demasiado curto! A não ser que tenham inventado o conceito de "DVD descartável" ;)
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor temp9300 » Quinta Out 07, 2004 13:09

Isso deve ser piada. a qualidade pode nao ser nada de especial mas mesmo sendo maus nao era possivel apontar uma data tao próxima.

Os mais antigos que tenho ja devem ter 1 ano e ainda funcionam.
temp9300
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 21, 2004 17:56

Mensagempor bcunha » Quinta Out 07, 2004 13:21

Toericamente, e segundo as specs uma media dvd deve durar em média 25 anos, é claro q isto é treta, mas 15 dias e 2 meses, ainda por cima dura menos se for dados ????? Como é que um pedaço de plástico sabe se é um filme ou se são dados o que contem, qual a diferença ????? Um filme tambem não são dados ???? enfim, alguem tem uma imaginação muito fertil, a verdade é que já vi dvds que funcionavam na boa e passado mais de um ano talvez já não se consiga ler a 100%, tipo aqueles cds ranhosos que começam a ficar amarelados.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Red_Beret » Quinta Out 07, 2004 13:29

bcunha Escreveu:Toericamente, e segundo as specs uma media dvd deve durar em média 25 anos, é claro q isto é treta, mas 15 dias e 2 meses, ainda por cima dura menos se for dados ????? Como é que um pedaço de plástico sabe se é um filme ou se são dados o que contem, qual a diferença ????? Um filme tambem não são dados ???? enfim, alguem tem uma imaginação muito fertil, a verdade é que já vi dvds que funcionavam na boa e passado mais de um ano talvez já não se consiga ler a 100%, tipo aqueles cds ranhosos que começam a ficar amarelados.

Cmps.

o prob naio e durarem, o prob e q os dvd´s princo ao fim de 15 dias ja estao cheios de falhas graves, logo ficam boms para ir po lixo, pois ficam com os dados todods corrompidos.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor pedrom » Quinta Out 07, 2004 13:30

Eu tb senti isto, aliás podem se quiserem assistir a este pseudo diálogo entre 3 utilizadores (que no fundo são dois)
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 1&start=15

Eu não sou fundamentalista, mas quando falo neste fórum -e até à presente data ele já me foi muito útil (acho mesmo que se trata da melhor assistência técnica em Portugal, pois muito dos seus utilizadores sabem tanto ou mais que muitos curiosos que de CPU´s percebem mt pouco)- tento emitir as minhas opiniões tentar ajudar e não lançar confusão, e fiquei espantado com os comentários aos DVD´s Princo.
Acho q até não estavam a gozar (pertencem ao grupo dos curiosos :lol: ), por isto, e so por isto resolvi abrir este tópico, sabendo no entanto que existem opiniões muito más acerca destes DVD´s, e tb gostava de as ouvir.

Mas no fundo a questão para mim, e pode ser q esteja enganado, a qualidade do DVD vê-se na gravação, se não se estragarem servem para os fins para os quais foram comprados, correcto???
Ou seja, um filme depois de gravado a sua qualidade é igual tanto num DVD como noutro de melhor qualidade, o que interessa mesmo é a gravação, e a qualidade com que se consegue fazer a cópia, e embora possa admitir a existência de ganhos de qualidade (imagem e som) noutros DVD´s de reputada qualidade (claro está, reflectida no preço), julgo que as diferenças serão mínimas, existindo tb diferenças na longevidade que admito, mas nunca num prazo tão curto, e tb dependente da utilização que se dá aos media.

Obrigado pelas vossas opiniões
Editado pela última vez por pedrom em Quinta Out 07, 2004 13:47, num total de 1 vez.
pedrom
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pedrom » Quinta Out 07, 2004 13:44

gads Escreveu:Também me parece um período de tempo demasiado curto! A não ser que tenham inventado o conceito de "DVD descartável" ;)

:lol: :lol: exactamente, eu até respondi a quem disse isto, que agora já sabia quem patrocinava a série Missão Impossivel :lol: era a Princo :wink:
pedrom
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Quinta Out 07, 2004 14:10

pa, se tem duvidas, esperimentem. eu digovos ja que comprei umn gravador em julho, e desde la gravei montes de filmes em princo e kuando acabados de gravar sao escelentes. O prob, e que agora, ao fim de dois meses tenho ali um armario cheio de bases pa copos, pois os dvd esto todos marados.

PS - e nao, nao sou o photek. :wink:
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor _black_bird » Quinta Out 07, 2004 14:39

Eu por acaso tinha ouvido essa historia dos princos darem o piffu, mas a duracao era de 6 meses. :roll: Vamos esperar para ver..
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor pedrom » Quinta Out 07, 2004 14:53

Red_Beret Escreveu:pa, se tem duvidas, esperimentem. eu digovos ja que comprei umn gravador em julho, e desde la gravei montes de filmes em princo e kuando acabados de gravar sao escelentes. O prob, e que agora, ao fim de dois meses tenho ali um armario cheio de bases pa copos, pois os dvd esto todos marados.

PS - e nao, nao sou o photek. :wink:

Ok, tudo bem, e se não és o photek peço-te desculpa.

Mas, já viste que existe aqui uma resposta que tem DVD´s Prico gravados à mais de 1 anos e que ainda funcionam? Em também tenho o meu gravador à mais de um ano, embora só agora tenha utilizado Princo, por isto não sei quanto tempo duram. Acho que estás é com muito azar, teres o gravador só desde Julho e já teres tantas bases para copos :wink:
Mas pode acontecer, pode ser até defeito de fabrico dos DVD´s que adquiriste.

No hard feelings, um abraço 8)
pedrom
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Quinta Out 07, 2004 16:41

pedrom Escreveu:Acho que estás é com muito azar, teres o gravador só desde Julho e já teres tantas bases para copos :wink:
Mas pode acontecer, pode ser até defeito de fabrico dos DVD´s que adquiriste.

No hard feelings, um abraço 8)

Nesse caso anda praqui muita gente com azar, pois todos os forums em que procurei infos sobre os Princo, as respostas forma sempre "bases pa copos". Existem dvd's baratos q sao bons (datawrite amarelos by ritek - inda sao mais baratos q os princo e sao muito bons). Para alem disso os DVD's bons ja nao sao assim tao caros, uns bons dvd's verbatim, ou memorex ja se arranjam prai a 0.75€.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pedrom » Quinta Out 07, 2004 17:11

Nesse caso anda praqui muita gente com azar, pois todos os forums em que procurei infos sobre os Princo, as respostas forma sempre "bases pa copos". Existem dvd's baratos q sao bons (datawrite amarelos by ritek - inda sao mais baratos q os princo e sao muito bons). Para alem disso os DVD's bons ja nao sao assim tao caros, uns bons dvd's verbatim, ou memorex ja se arranjam prai a 0.75€.

Obrigado pela tua informação, mas onde é q posso adquirir estes datawrite amarelos by ritek, e já agora qual o preço por DVD (os Princo ficaram-me a 0.17€, comprei 40, já viste a diferença para os 0,75, para comprar 40 gastava cerca de 30 €, quando neste caso gastei 7 €).
Sem querer continuar a arrastar o assunto da qualidade dos Princo, neste tópico, existe pelo menos uma opinião que já tem DVD´s à 1 ano e não tem problemas, e eu já andei a ver na internet em sites de testes, e este tipo de DVD que tenho Princo 1-4X -R, até está bem classificado, mas pronto a tua opinião certamente é baseada em algo, portanto aceito-a, mas gostava de ouvir mais opiniões. No entanto, se me dizes que estes da ritek são melhores e mais baratos, podes ter a certeza que os compro, só te pedia que me dissesses o seu preço e onde os posso encontrar, Tks.
pedrom
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: DVD´s Princo-Só duram 15 dias para dados 2 meses para Fi

Mensagempor PhoteK » Quinta Out 07, 2004 17:25

pedrom Escreveu:Abri este tópico, para ter uma ideia mais abrangente, uma vez que na discussão iniciada noutro tópico (que não tinha por base este assunto), apenas recebi opiniões de 2 utilizadores (que estranhamente enviavam as suas msg seguidas com um lapso de tempo de poucos minutos, o que até poderia sugerir que a pessoa era a mesma, logo, não estava a ver 2 opiniões mas sim apenas uma :o

E como o teor da conversa se estava a degradar, resolvi colocar este tópico, apenas para ser esclarecido, ouvindo mais opiniões.

A questão é esta, e parte desde logo das seguintes premissas:

1- Sei desde logo que os Princo são DVD´s de gama baixa, e que o barato pode sair caro, se não servir para aquilo que se pretende.
2- O meu gravador não os conseguia gravar a 4X (apesar de eles serem 4X)
3- O gravador Thoshiba SD-R5112, sofreu a actualização do firmware, sendo que nesta actualização fiz o crack que possibilita forçar a gravação a 4X (não só dos Princo mas de outros DVD´s, pois este gravador é muito selecto no q diz respeito aos media :cry:
4-Depois de ter efectuado isto, consegui gravar os Princo a 4X, sendo que a qualidade final foi igual a de outros que havia gravado em DVD´s de melhor reputação.

A questão agora é a seguinte, disseram-me que os Princo têm uma duração de 15 dias para dados e de 2 a 3 meses para filmes???? 8O
Eu comprei os DVDs a 3.5 € (20), tendo comprado 40, e agora apesar de conseguir gravar com qualidade e rapidez os filmes (backups de originais e cópias directas) sem até à presente data ter ficado qq DVD estragado no momento da gravação, fiquei na expectativa de saber se daqui por algum tempo me vejo na contingência de pura e simplesmente não ter acesso aos media.

Agradeço desde já as vossas opiniões, pois coloquei este tópico por achar deverás estranho que os DVD´s sejam auto-destrutíveis :) , mas como é a 1ª vez q os estou a utilizar, em virtude de ter efectuado o q julgo ser um bom negócio (DVD´s a cerca de 0.15€ cada), solicitava explicações adicionais, para desta forma conseguir ver se assim foi de facto ou foi um logro.

Tks.

Jovem antes de mais e caso não saibas, um moderador tem acesso aos ip's dos utilizadores.
Este pode facilmente confirmar se as mensagens são fidedignas ou se estamos perante um caso de clowning around, sim leia-se clown, not clone.
Óbvio que se pode iludir este processo mas parto do presuposto de que aqui somos todos adultos.
A thread que fazes referência descambou porque partiste, inexplicavelmente, para o insulto e como isso não te satisfez o suficiente, abriste esta para lavar mais roupa suja. (Paypal for a washing machine please.)
Quanto ao assunto em debate, ainda não percebi se pretendes uma opinião imparcial ou uma que justifique, forçosamente, a tua escolha como sendo boa.

Como te sentes algo perdido se não mesmo na escuridão total no que respeita a DVDR's e DVR's, deixo aqui umas quantas questões para que possas meditar.

1ª Porque motivo os preços de media diferem?
2ª De que é feito um DVD?
3ª Qual a longevidade dos polímeros e dye-layers?
4ª O que é e para que serve o firmware?
5ª Porque motivo, em firmware, são impostos limites baixos de gravação para media de fraca qualidade.
6ª Se um DVD não der erro durante a queima significa que estamos perante um consumível de qualidade?
7ª Que significa Parity Inner/Parity Outer?
8ª Em que unidade óptica devo verificar o PI/PO e com que software?
9ª Devo verificar o PI/PO depois de efectuar uma alteração à velocidade máxima permitida por defeito no firmware?
10ª Que formato, +R ou -R, suporta melhor a alteração da velocidade máxima permitida por defeito no firmware?

Resposta a esta e outras questões num Google perto de si!
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 11, 2004 19:48

Mensagempor bcunha » Quinta Out 07, 2004 17:26

Eu tenho princos à mais de 1 ano e ainda funkam na boa com 0 erros, mas tambem poderá depender do gravador.

Esses ritek amarelos encontram-se em LX por volta dos 0.40 / 0.50

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes