E como o teor da conversa se estava a degradar, resolvi colocar este tópico, apenas para ser esclarecido, ouvindo mais opiniões.
A questão é esta, e parte desde logo das seguintes premissas:
1- Sei desde logo que os Princo são DVD´s de gama baixa, e que o barato pode sair caro, se não servir para aquilo que se pretende.
2- O meu gravador não os conseguia gravar a 4X (apesar de eles serem 4X)
3- O gravador Thoshiba SD-R5112, sofreu a actualização do firmware, sendo que nesta actualização fiz o crack que possibilita forçar a gravação a 4X (não só dos Princo mas de outros DVD´s, pois este gravador é muito selecto no q diz respeito aos media
4-Depois de ter efectuado isto, consegui gravar os Princo a 4X, sendo que a qualidade final foi igual a de outros que havia gravado em DVD´s de melhor reputação.
A questão agora é a seguinte, disseram-me que os Princo têm uma duração de 15 dias para dados e de 2 a 3 meses para filmes????
Eu comprei os DVDs a 3.5 € (20), tendo comprado 40, e agora apesar de conseguir gravar com qualidade e rapidez os filmes (backups de originais e cópias directas) sem até à presente data ter ficado qq DVD estragado no momento da gravação, fiquei na expectativa de saber se daqui por algum tempo me vejo na contingência de pura e simplesmente não ter acesso aos media.
Agradeço desde já as vossas opiniões, pois coloquei este tópico por achar deverás estranho que os DVD´s sejam auto-destrutíveis
Tks.