Explicaçoes de OC a um noob sff (eu)

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Crouwe » Domingo Jul 18, 2004 19:17

qualquer caixa da pra fazer agora tens é que ter espaço para isso, se queres uma coisa interna a cooler master dá, e penso que a aquarius III tambem(embora não tenha a certeza), quanto as caixas já com um sitema de refrigeração intergrado, é a mesma coisa que tu comprares uma caixa e depois edicionar um sistema de refrigeração
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor Clever » Domingo Jul 18, 2004 20:21

Eu n conheco bem nenhum sistema de WC... podes.m indicar kuais os melhores? (nomes e links) eu tive a ver alguns na aqua pc.. n sei se sao bons :? mas gostei deste (pareceu.m ser qq coisa de jeito):
KIT WATERCOOLING ALPHACOOL HP PRO HPPS 12V CPU+VGA+CHIP7 - 245€
ja agr isto e facil de montar? visto k eu n sei kuase nd de eletronica.. (mas o meu pais sabe! :D) tipo liga.s a bomba a uma molex? :?
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor Lycan » Domingo Jul 18, 2004 20:43

bem...eu até tenho medo de comentar, mas...TT Aquarius III sucks... lol... desculpem lá, mas é o ke penso... por esse preço arranja-se melhor... []´s
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor Crouwe » Domingo Jul 18, 2004 21:18

Clever tu não precisas de perseber nada de electronica, a unica coisa que tens que saber é ler, mais nada, agarras no livro de instruções e estudas aquilo
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor Red_bulls » Domingo Jul 18, 2004 21:28

vi 1 kit WC mt bom, num site alemao, em k o radiador e a bomba + fans 2 eram esternos, mt interessant. e rondava os 250€

Clever:

isso de gastar € num air cooling e + tarde num WC, é como a vida é filha da....., o bem é k num vais precisar d investir em colling, e s tu t meters no modding, n t ficas c/ 1 PC só.
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor Clever » Domingo Jul 18, 2004 21:57

em modding vou.m meter.. mas n e por ai alem.. vai ser pouca coisa (axo :P espero n me "viciar") e uma expriencias com os cabos LPT1, COM e USB e faço o respectivo software :P (tipo lanterna USB, Relogio... qq coisa em k inda n me lembrei.. :P)
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor sithdarklord » Segunda Jul 19, 2004 0:56

dinK Escreveu:caso vas para air cooling, so mudaria esse cooler, apesar de ser bom ha melhores, no q respeita a barulho, e o preço anda qd igual... por exemplo o aerocool ht-101 dual fan... (poderei estar a ser tendencioso) é um bom cooler!

se puderes mete WC rende mt... mas n vas pelo preço ou entao és capaz de te arrepender... aconteceu c um colega meu :(

Para já o SP94 faz o barulho que quiseres que ele faça visto q és tu q escolhes a fan. Eu sugeri a Tornado numa perspectiva de pura performance, a Enermax 92 ajustável que tb dá boa performance e menos ruído ou então uma Papst ou NB para maior silêncio. Há melhores? Pelo que vejo em reviews, o SP94 e o Swiftech (agora não me lembro do modelo para P IV) são os 2 melhores. Não descurando o HT-101 e o TT silent tower numa 2ª linha.

Clever:
Não é dares €250 por air cooling e depois mais €250 por WC, é cerca de €70 por Air cooling. Feita a correcção, parece que estás mais virado para WC, sendo assim, parece que realmente a Aquapc é a referência nesse aspecto. Vai ao fórum deles e lê bastante. Não me parece que o Aquarius 3 seja uma boa opção pelo preço, eles têm kits bons por os tais €240/250. Já deu para reparar que neste fórum nem há 1 WC para cada 10 Air cooling, por isso aconselhava-te a ires ao fórum deles e expores as tuas dúvidas. Mas continuo na minha, por €70, iniciavas-te no overclock, tinhas tempo para leres, pesquisares e depois sim apostavas em WC.
CM Stacker/OCZ 800w/P5Q Deluxe/ Q6600@3600/4 GB GSKILL 8800/GTX 280/Samsung F1 320GB/X-FI Titanium Pro
sithdarklord
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 08, 2004 1:35

Mensagempor Lycan » Segunda Jul 19, 2004 1:04

sithdarklord Escreveu:
dinK Escreveu:caso vas para air cooling, so mudaria esse cooler, apesar de ser bom ha melhores, no q respeita a barulho, e o preço anda qd igual... por exemplo o aerocool ht-101 dual fan... (poderei estar a ser tendencioso) é um bom cooler!

se puderes mete WC rende mt... mas n vas pelo preço ou entao és capaz de te arrepender... aconteceu c um colega meu :(

Para já o SP94 faz o barulho que quiseres que ele faça visto q és tu q escolhes a fan. Eu sugeri a Tornado numa perspectiva de pura performance, a Enermax 92 ajustável que tb dá boa performance e menos ruído ou então uma Papst ou NB para maior silêncio. Há melhores? Pelo que vejo em reviews, o SP94 e o Swiftech (agora não me lembro do modelo para P IV) são os 2 melhores. Não descurando o HT-101 e o TT silent tower numa 2ª linha.

Clever:
Não é dares €250 por air cooling e depois mais €250 por WC, é cerca de €70 por Air cooling. Feita a correcção, parece que estás mais virado para WC, sendo assim, parece que realmente a Aquapc é a referência nesse aspecto. Vai ao fórum deles e lê bastante. Não me parece que o Aquarius 3 seja uma boa opção pelo preço, eles têm kits bons por os tais €240/250. Já deu para reparar que neste fórum nem há 1 WC para cada 10 Air cooling, por isso aconselhava-te a ires ao fórum deles e expores as tuas dúvidas. Mas continuo na minha, por €70, iniciavas-te no overclock, tinhas tempo para leres, pesquisares e depois sim apostavas em WC.

tá tudo dito
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor BENITO » Segunda Jul 19, 2004 22:17

http://www.aquapc.com/forum/viewtopic.php?t=22984 este kit por 115 euros e mau???? Epa ta tudo a dizer mal do kit e nem sabem como e constituido. Se alguem disse peço desculpa k li em diagonal. Epa claro k n e o melhor kit de wc e k n ten bloco pa grafica mas ta mt bom relaçao qualidade preço.
Parabens PORTUGAL
BENITO
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 01, 2004 1:21

Mensagempor sithdarklord » Terça Jul 20, 2004 1:29

É assim, não é que o kit seja mau, mas se leste a 2ª pág dessa thread, vem lá um gajo que com 1.85 de vcore tem 37º/42º e eu tenho essas temps a 2.0 de vcore a ar... Acho q tem muito a ver com a tolerância de cada 1 ao barulho, porque se quiseres fazer um kit WC ainda mais barulhento é teres um rad com 2 fans de 80 e pores-lhe 2 tornados de 80..lol Infelizmente moro num andar, ainda não testei ter a tornado no máximo ás 2/3/4 da manhã, mas talvez o vizinho de baixo não gostasse muito. Mas para mim só baixando tipo para 28º/36º (com 2.0) é que EU investia em WC. Mas para ter isso se calhar só os tais de €250.
CM Stacker/OCZ 800w/P5Q Deluxe/ Q6600@3600/4 GB GSKILL 8800/GTX 280/Samsung F1 320GB/X-FI Titanium Pro
sithdarklord
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 08, 2004 1:35

Anterior

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes