Moderadores: Administradores, Moderadores

em relação à massa nem digo nada, pois já foi tudo dito....ptcman Escreveu:...
Eu agora pergunto, as massas são realmente todas iguais?
...
....... e tenho uma outra à frente de 80mm, também a deitar ar para fora.
...

alr_tech Escreveu:em relação à massa nem digo nada, pois já foi tudo dito....
só um pormenor...
é apenas uma fina camada...
muita é pior...
em relação a esta FAN da frente... o ar deveria ser para dentro....
a lateral tem ducto ou uma grelha na zona do CPU?
cuidado com a limpeza da fan.... podes entortar o eixo ou uma das pás e ela entra em vibraçao que é o barulho que ouves...
usa um pincel....
cumps

mas, crias outros problemas...ptcman Escreveu:...
Eu já tive a fan da frente virada para dentro mas em 1 mês a torre parecia um ninho da ratos com tanto cotão e pó lá dentro.
Virei agora para fora pois como está mesmo à frente do disco, arrefece este e sempre tira para fora mais algum ar quente.
...

ptcman Escreveu:Olá.
Muito obrigado pelas dicas. Muito educativo.
Este fim de semana vou então tratar de inverter o cooler da frente a colocar ar para dentro e comprar uma fan de 8cm para a grelha laterar a empurrar o ar para fora.
Já agora, permite-me mais uma pergunta.
Resolvi comprar um novo cooler para o processador.
Optei pelo Thermalright Ultra90 pois pelas reviews é dos melhores que estão no mercado e desconhecia por completo o sistema deles de fixação de fans. Muito bom. Deste modo, se a fan se avariar, muda-se apenas esta e não todo o cooler.
Agora a pergunta. Pelo que me apercebi, este cooler tanto dá para ser colocado na horizontal, ficando a fan em baixo, atirando o ar para cima ou então ser colocado na lateral, ficando a fan em posição vertical à caixa. Ora sendo isto verdade, poderei então colocar a fan a atirar o ar quente do cooler directamente para a fan nas traseiras da caixa, certo?
Estarei eu a ver mal a coisa?
Obrigado

Voltar para Overclock e Cooling
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante