indeciso :(

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Aolia Fautus » Sábado Jan 29, 2005 17:07

FrEuDiAs Escreveu:
fastben Escreveu:Boas

Quanto a essas temps com o Aerocool HT-101 acho muito estranho pois vi um comparativo em que esse cooler ficou em segundo lugar, que pasta térmica usaste na colocação do cooler :?:

Da lista que propões acho que o Zalman 7000B - Cu uma boa opção, esse ainda não vi em acção mas vi o irmão mais velho o 7700 Cu e refresca o CPU que é um mimo e sem dares por ele, não se ouve o bicho a trabalhar :wink:

Mas o Thermalright XP-90, tal como disse o Nukke é tb uma boa opção, pena que tens de comprar fan à parte e os euros não abundam :roll:

Fica bem

Eu tb axo mt estranhu estas temps do ht-101 pois tb ouvi falar mt bem dele....a pasta termica usei uma k vinha com o cooler (Aero-700).
Axo k o zalman era a melhor opção por isso mesmo, nao se ouvir e refresca mt bem...só k kria OClocar o meu processador e já li k este cooler n o faz mt bem. Mas agr....com essa opcção k me disseram do Xp-90...deixaram-me com agua na boa...pk é lindo em termos de design....e com esse preço k o Lycan disse.....ai meu Deus lool.
tks ;)

Aolia Fautus Escreveu:O teu problema com o HT-101 deve ser o posicionamento das ventoinhas.

É verdade, estas a usar duas?

É que esse cooler so atinge o seu potencial maximo em dual fan.

1 suck e a outra blow.

Sim estou a usar duas e tenhu uma em cima a meter ar e outra em baixo a tirar ar.....mas já pus ao contrário...já pus as duas a meter ar....ja pus as duas a tirar ar....mas nada :S spr as mm temps com pouca variancia.
tks

É assim, o que o problemas e tas a usar as ventes numa posição vertical ( é o que eu sub entendo por uma em cima e outra em baixo).

Devias ter as ventoinhas colocadas com a direção do ar a apontar para a trazeira da caixa, ou seja:

TRaseira da caixa| <--- SUck Fan | DEcipador | <--- Blow Fan | Frente

(o Esquema não ta la grande coisa mas acho que dá para perceber a ideia)

ISto por desta forma o ar quente é atirado para o exterior da caixa, pelas ranhuras de ventilação que regra geral as caixas tem a tráz, ao invés de ser atirado para baio ou para cima onde provavelmente não tens nenhuma saida de ar, e portanto esse ar quente de tar de certesinha a ser novamente poxado para o CPU.

EU o tenho o modelo anterior da Aerocool DP-102, que utiliza a mesma tecnologia usada no HT-101, o tal tubo condutor, a diferença é que o meu é cilindrico e um pouco maior, mas ao fim ao cabo é praticamente o mesmo, pelo menos segundo vi em reviews.

E, embora os nossos CPUs não tenhao nada a haver um com o outro, o meu CPU, que é talvez a maior torradeira de sempre, um T-bird, e que esta a funcionar em OC e com a voltagem no MAXIMO, ou seja 1.85v, as Tempes com este cooler o DP-102 não passao dos 36º/38º em idle e 40º/42º em full load.

Com um cooler de origem, a estas voltagens as tempes passariam os 70º, ou seja seria impocivel estar a usar o OC que estou a usar.

Acho portanto este cooler exelente, visto a voltagem estar no maximo, portando esse cooler que teoricamente tera uma performance igual, ou semelhante ao meu, tb diavia fazer o mesmo efeito.

Eu uso as ventes na posição que te indiquei, que é segundo me parece a mais eficaz.
O meu PC: Fonte 400w dual fan/AsusA7N8X-E Deluxe/ThunderBird 1333@1540(220x7)/2x256 KingstoneDDR400 CL3 @ 440 dualchannel/SoundBlaster Live! player 1024/Gainward Golden Sampled GF FX5200 128mb (de 128bit) a correr a 285/600mhz
HD: Seagate Barracuda 120gb SATA 7200rpm 8mb cache
Cooling: 3 case fans e AeroCool DP-102 Dual-fan no CPU.
Aolia Fautus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 29, 2004 4:17

Mensagempor Raudulfr » Sábado Jan 29, 2005 17:34

Realmente essa será a melhor opção... p.ex. na minha board o dissipador ficava "deitado", ou seja, com as ventoinhas horizontalmente, uma a pôr ar À frente e a outra a tirar mesmo em frente da ventoinha traseira da caixa. (Se bem que não exista grande benefício de ter duas ventoinhas, a não ser que sejam daquelas bem potentes (e ruídosas)).

Exemplo
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor FrEuDiAs » Sábado Jan 29, 2005 18:14

nitropt Escreveu:O que é que tás a usar pra ver as temperaturas?

já usei 3 programas...todos me deram as mm temperaturas
Hardware Sensor Monitor
SpeedFan
PcWizard 2004

penso k n seja do software... :S
tks

Nukke Escreveu:Experimenta voltar a montar o cooler.. pode ter ficado mal montado... :?

Fiquem bem.

Já montei e dsmontei o cooler inumeras vezes...até os parafusos já tao a começar a ficar moidos... já pedi ao meu cunhado k é tecnico de informatica para me ajudar e ele disse k tava td bem e demontou td novamente e montou e continuou igual :(
Nao sei mesmo o k se passa
tks

fastben Escreveu: Boas

Grandes temps Lycan Twisted Evil

Tenta montar o cooler outra vez e uma uma pasta térmica de qualidade Arctic Silver 5 ou a Arctic Ceramide (a silver 5 best Wink ).

Já agora qual a board e o que estás a usar para ver as temps, é que um amigo meu tinha temps um pouco altas para um PIV 550 3,4 Ghz com board MSI 925XE e com um flash à Bios passou a ter as temps normais isto é houve um decréscimo nas temps na ordem dos 10/12º, tenta flash à bios pois muitas das vezes têm bug nas temp.

Fica bem

Mas penso k tb metendo AS5 as temps tb vao descer assim mt.. :?
a minha board é uma Asrock P4S55FX+ e o k tou a usar é o k ja disse anteriormente:
Hardware Sensor Monitor
SpeedFan
PcWizard 2004
e todos estes programas em dao a mesma temperatura :?

Acerca do Flash á bios, eu n sei fazer, e isso diminui mesmo as temperaturas ou corrige as temperaturas que a Bios fornece??
Tks ;)

Raudulfr Escreveu:Isso é estranho... como eu estou interessado nesse dissipador, entre outros, queria saber qual o problema :?

Eu tb axo mt estranhu pois falaram-me mt bem dste dissipador antes de o comprar...mas dps :( mas talvez o defeito n seja do dissipador....mas tb n sei do k seja entao....
mas se kizeres comprar o meu :twisted: lol.
:lol:

Tks a todos
FrEuDiAs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 21, 2004 22:34

Mensagempor fastben » Sábado Jan 29, 2005 18:36

FrEuDiAs Escreveu:
Acerca do Flash á bios, eu n sei fazer, e isso diminui mesmo as temperaturas ou corrige as temperaturas que a Bios fornece??
Tks ;)

No caso do meu amigo antes do flash as temps dele em Idle eram 50/52º após o flash passou a ter 32/34º (o que demonstra que havia BUG ao ler as temps.), mas não sei se o mesmo resultará no teu caso.

Quanto a como flashar a bios é fácil basta ires ao site do fabricante da board e seguir as instruções do fabricante, ou caso a tua board tenha software tipo live update, o processo é todo automáctico, ou podes sempre pedir ao teu cunhado, visto ser técnico de informáctica tem obrigatoriamente de saber fazer o flash :wink:

Fica bem

PS- a Arctic Silver 5 só por si baixa em 3/4º em relação a outras pastas térmicas
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor FrEuDiAs » Domingo Jan 30, 2005 13:45

Aolia Fautus Escreveu:
FrEuDiAs Escreveu:
fastben Escreveu:Boas

Quanto a essas temps com o Aerocool HT-101 acho muito estranho pois vi um comparativo em que esse cooler ficou em segundo lugar, que pasta térmica usaste na colocação do cooler :?:

Da lista que propões acho que o Zalman 7000B - Cu uma boa opção, esse ainda não vi em acção mas vi o irmão mais velho o 7700 Cu e refresca o CPU que é um mimo e sem dares por ele, não se ouve o bicho a trabalhar :wink:

Mas o Thermalright XP-90, tal como disse o Nukke é tb uma boa opção, pena que tens de comprar fan à parte e os euros não abundam :roll:

Fica bem

Eu tb axo mt estranhu estas temps do ht-101 pois tb ouvi falar mt bem dele....a pasta termica usei uma k vinha com o cooler (Aero-700).
Axo k o zalman era a melhor opção por isso mesmo, nao se ouvir e refresca mt bem...só k kria OClocar o meu processador e já li k este cooler n o faz mt bem. Mas agr....com essa opcção k me disseram do Xp-90...deixaram-me com agua na boa...pk é lindo em termos de design....e com esse preço k o Lycan disse.....ai meu Deus lool.
tks ;)

Aolia Fautus Escreveu:O teu problema com o HT-101 deve ser o posicionamento das ventoinhas.

É verdade, estas a usar duas?

É que esse cooler so atinge o seu potencial maximo em dual fan.

1 suck e a outra blow.

Sim estou a usar duas e tenhu uma em cima a meter ar e outra em baixo a tirar ar.....mas já pus ao contrário...já pus as duas a meter ar....ja pus as duas a tirar ar....mas nada :S spr as mm temps com pouca variancia.
tks

É assim, o que o problemas e tas a usar as ventes numa posição vertical ( é o que eu sub entendo por uma em cima e outra em baixo).

Devias ter as ventoinhas colocadas com a direção do ar a apontar para a trazeira da caixa, ou seja:

TRaseira da caixa| <--- SUck Fan | DEcipador | <--- Blow Fan | Frente

(o Esquema não ta la grande coisa mas acho que dá para perceber a ideia)

ISto por desta forma o ar quente é atirado para o exterior da caixa, pelas ranhuras de ventilação que regra geral as caixas tem a tráz, ao invés de ser atirado para baio ou para cima onde provavelmente não tens nenhuma saida de ar, e portanto esse ar quente de tar de certesinha a ser novamente poxado para o CPU.

EU o tenho o modelo anterior da Aerocool DP-102, que utiliza a mesma tecnologia usada no HT-101, o tal tubo condutor, a diferença é que o meu é cilindrico e um pouco maior, mas ao fim ao cabo é praticamente o mesmo, pelo menos segundo vi em reviews.

E, embora os nossos CPUs não tenhao nada a haver um com o outro, o meu CPU, que é talvez a maior torradeira de sempre, um T-bird, e que esta a funcionar em OC e com a voltagem no MAXIMO, ou seja 1.85v, as Tempes com este cooler o DP-102 não passao dos 36º/38º em idle e 40º/42º em full load.

Com um cooler de origem, a estas voltagens as tempes passariam os 70º, ou seja seria impocivel estar a usar o OC que estou a usar.

Acho portanto este cooler exelente, visto a voltagem estar no maximo, portando esse cooler que teoricamente tera uma performance igual, ou semelhante ao meu, tb diavia fazer o mesmo efeito.

Eu uso as ventes na posição que te indiquei, que é segundo me parece a mais eficaz.

só k n dá para por as vents nesse eskema ....só da para por mesmo na vertical... já tentei por assim e n dá mm :(
isso pra mim era um sonho ter essas temps..lol.
nao sei mm o k eide fazer
vou comprar a pasta termica Artic Ceramic para ver o resultado....dps logo se ve.
Tks dude ;)

fastben Escreveu:
FrEuDiAs Escreveu:
Tks ;)

No caso do meu amigo antes do flash as temps dele em Idle eram 50/52º após o flash passou a ter 32/34º (o que demonstra que havia BUG ao ler as temps.), mas não sei se o mesmo resultará no teu caso.

Quanto a como flashar a bios é fácil basta ires ao site do fabricante da board e seguir as instruções do fabricante, ou caso a tua board tenha software tipo live update, o processo é todo automáctico, ou podes sempre pedir ao teu cunhado, visto ser técnico de informáctica tem obrigatoriamente de saber fazer o flash :wink:

Fica bem

PS- a Arctic Silver 5 só por si baixa em 3/4º em relação a outras pastas térmicas

eu penso k o problema n seja isso pois kd o CPU tá em full e a dar os 65º eu meto a mao por baixo da ventoinha k tá a tirar ar
e vem um ar bem kentinhu...portanto penso k n teja errado :S

Vou comprar a Artic Ceramic e se não funcionar compro mm um dos coolers k disse no inicio do post!
Preciso de mais opiniões sff
;) tks a tds
FrEuDiAs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FrEuDiAs » Segunda Jan 31, 2005 14:37

ontem tive a demontar de novo o cooler e a apertar melhor os suportes e tal....e melhorou um pouco....agr em idle já anda por volta dos 40º e em full load n passa dos 57/58º....o k dantes batia os 65º...... já melhorou mas axo este cooler com capacidades para mais... só k n sei o k s passa :S
já encomendei a Artic ceramic....dps ai logo se ve
fikem bem
FrEuDiAs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FrEuDiAs » Segunda Jan 31, 2005 14:38

ontem tive a desmontar de novo o cooler e a apertar melhor os suportes e tal....e melhorou um pouco....agr em idle já anda por volta dos 40º e em full load n passa dos 57/58º....o k dantes batia os 65º...... já melhorou mas axo este cooler com capacidades para mais... só k n sei o k s passa :S
já encomendei a Artic ceramic....dps ai logo se ve
fikem bem
FrEuDiAs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FrEuDiAs » Segunda Jan 31, 2005 14:39

sory doble post
FrEuDiAs
Membro de Prata
Membro de Prata