FrEuDiAs Escreveu:fastben Escreveu:Boas
Quanto a essas temps com o Aerocool HT-101 acho muito estranho pois vi um comparativo em que esse cooler ficou em segundo lugar, que pasta térmica usaste na colocação do cooler![]()
Da lista que propões acho que o Zalman 7000B - Cu uma boa opção, esse ainda não vi em acção mas vi o irmão mais velho o 7700 Cu e refresca o CPU que é um mimo e sem dares por ele, não se ouve o bicho a trabalhar![]()
Mas o Thermalright XP-90, tal como disse o Nukke é tb uma boa opção, pena que tens de comprar fan à parte e os euros não abundam
Fica bem
Eu tb axo mt estranhu estas temps do ht-101 pois tb ouvi falar mt bem dele....a pasta termica usei uma k vinha com o cooler (Aero-700).
Axo k o zalman era a melhor opção por isso mesmo, nao se ouvir e refresca mt bem...só k kria OClocar o meu processador e já li k este cooler n o faz mt bem. Mas agr....com essa opcção k me disseram do Xp-90...deixaram-me com agua na boa...pk é lindo em termos de design....e com esse preço k o Lycan disse.....ai meu Deus lool.
tksAolia Fautus Escreveu:O teu problema com o HT-101 deve ser o posicionamento das ventoinhas.
É verdade, estas a usar duas?
É que esse cooler so atinge o seu potencial maximo em dual fan.
1 suck e a outra blow.
Sim estou a usar duas e tenhu uma em cima a meter ar e outra em baixo a tirar ar.....mas já pus ao contrário...já pus as duas a meter ar....ja pus as duas a tirar ar....mas nada :S spr as mm temps com pouca variancia.
tks
É assim, o que o problemas e tas a usar as ventes numa posição vertical ( é o que eu sub entendo por uma em cima e outra em baixo).
Devias ter as ventoinhas colocadas com a direção do ar a apontar para a trazeira da caixa, ou seja:
TRaseira da caixa| <--- SUck Fan | DEcipador | <--- Blow Fan | Frente
(o Esquema não ta la grande coisa mas acho que dá para perceber a ideia)
ISto por desta forma o ar quente é atirado para o exterior da caixa, pelas ranhuras de ventilação que regra geral as caixas tem a tráz, ao invés de ser atirado para baio ou para cima onde provavelmente não tens nenhuma saida de ar, e portanto esse ar quente de tar de certesinha a ser novamente poxado para o CPU.
EU o tenho o modelo anterior da Aerocool DP-102, que utiliza a mesma tecnologia usada no HT-101, o tal tubo condutor, a diferença é que o meu é cilindrico e um pouco maior, mas ao fim ao cabo é praticamente o mesmo, pelo menos segundo vi em reviews.
E, embora os nossos CPUs não tenhao nada a haver um com o outro, o meu CPU, que é talvez a maior torradeira de sempre, um T-bird, e que esta a funcionar em OC e com a voltagem no MAXIMO, ou seja 1.85v, as Tempes com este cooler o DP-102 não passao dos 36º/38º em idle e 40º/42º em full load.
Com um cooler de origem, a estas voltagens as tempes passariam os 70º, ou seja seria impocivel estar a usar o OC que estou a usar.
Acho portanto este cooler exelente, visto a voltagem estar no maximo, portando esse cooler que teoricamente tera uma performance igual, ou semelhante ao meu, tb diavia fazer o mesmo efeito.
Eu uso as ventes na posição que te indiquei, que é segundo me parece a mais eficaz.