opiniao sobre o cooler

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

opiniao sobre o cooler

Mensagempor Kayn » Domingo Set 26, 2004 20:28

com cerca de 25€, queria substituir o meu stock cooler P4 (akeles tipo aviao). O cooler ate n faz muito mau trabalho (40 idle/ 50 e poucos full) mas qdo ta em full isto parece ke vai levantar voo (4500rmp e ng dorme...)

Ou seja, o meu problema nao ta nas temps, mas sim no barulho... por isso keria qq coisa relativamente silenciosa sem ter ke dar ja ai pra cima de 50€.... Ja agora, pouco barulho na grafica tb ajudava, ainda a pensar a economista...

Tava a pensar numa ThermalTake Spark7+ po proc e n faco ideia do ke fazer em relacao a grafica...

Como tou indeciso, vim pedir opinioes.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Set 26, 2004 22:02

Keres silencio e vais para um TT SPARK7 ?! LOLOL
Pa é assim TT sao coolers com grande performance, mas pouco silencio, se keres silencio, vai para uma TT Silent tower (indicadas pa Prescott) ou entao para um Zalman
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor topinhas » Domingo Set 26, 2004 22:29

Por esse preço só mesmo o Zalman 7000 Al/Cu nalgumas lojas. Esse TT é o que eu tenho e os meus ouvidos estão quase a estoirar só com o barulho que isto faz para meter o Prescot em O/C a 45º C.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Kayn » Segunda Set 27, 2004 1:31

exactamente pra evitar esse tipo de situacao é ke eu postei isto :) tava a precisar de alguem com uma coisa dessas pra saber. eu sei ke a 7000 da zalman era o ideal. tava era a procura de qq coisa mais saudavel do ponto de vista da carteira. inda n vi nenhum 7000, mesmo alcu a esse preço... se alguem souber, digam. N tou a ver qual é a silent tower da TT. é akela com folhas de Cu horizontais com 4 heatpipes em baixo?
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Geek » Terça Set 28, 2004 0:24

O silent tower é este:
http://www.thermaltake.com/images/coole ... geView.jpg

O Zalman que referiram está por volta dos 35€ é uma questão de opção mais dez euros... não vi ainda muitas reviews do Silent tb por isso fica só a indicação-
Pentium 4 2.5Ghz, Motherboard ASUS P4S8X-X, 1Gb Ram, MSI FX5200, Western Digital 200Gb 8Mb Cache IDE, Western Digital 120Gb 8Mb Cache IDE, SB Audugy Platinium. Coolermaster Stacker, Zalman 7000B-CU
Geek
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 11, 2004 21:17

Mensagempor Kayn » Terça Set 28, 2004 2:07

ya.. era +/- esse. o ke eu vi parecia ser todo de cobre e esse parece de alumineo. e as ventoinhas sou eu ke as tenho ke meter. tava a pensar em 1 noiseblocker em vez de 2. o sistema n é pra oclock (pelo menos pa ja) e 1 fan, por mais silenciosa ke seja, faz sempre menos barulho ke 2. mas o ke eu vi tb andava pelos 39€ ke era algo ke eu keria evitar...

se fosse pra esses valores, preferia, de facto, a silent tower ao da zalman.
a nivel de preco, pouco mais caro fica, a nivel de barulho, uma noiseblocker de 90mm deve fazer um trabalho semelhante ao 7000 da zalman e este tem, sem duvida, melhor desempenho em caso de oclock (penso eu. tem heatpipes :P )

nao keria era xegar a estes valores, mas ja vi k n tenho grande escolha. inda assim, 55€ so pa ficar sem barulho parece-me bastante caro...

este é o ke eu conhecia: http://www.thermaltake.com/coolers/comb ... wer112.htm

nem sabia ke havia a versao alumineo...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor NEXU » Terça Set 28, 2004 8:50

Spark 7 ???????????????????????

o meu no máximo faz um estrilho, nem te passa pela cabeça!!!!
tenho de exprimentar tirar a grelha como me indicaram neste forum.

Mas se queres silencio, com o spark 7 é impossivel!!!
NEXU
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 29, 2004 10:14

Mensagempor Kayn » Quinta Set 30, 2004 2:49

ya. arranjei uma spark7 (quase ke fui obrigado a compra-la por causa duma historia mais infeliz com uma loja de informatica. Ja vinha pelo caminho a olhar pra ela a pensar em tirar, mas dei o beneficio da duvida acerca da eficiencia da grelha.

Acredita, depois de 10 minutos a trabalhar com o coiso, ficou claro como uma lampada fluorescente, pra mim, que tinha ke tirar a grelha. acredita, grelhas em ventoinhas é do pior. Em qualquer uma.

So tem vantagens nao ter grelhas:
1- nao ha obstrucao de ar. obvio.
2- faz menos barulho pk o ar n tem ke passar por sitios mais apertados ke o necessario pra entrar.
3- se entra mais ar, a ventoinha tem ke rodar menos pra fazer o mesmo trabalho, logo menos rpm = menos barulho ainda
4- com o ar extra ke entra, conseguem-se performances muito melhores.

no meu caso, se eu soubesse a diferenca ke ia fazer, ja tinha sakado td ke era grelha ha imenso.
sakei a da caixa, e so p fazer isso baixei a temp interna da caixa por 10 graus, reduziu o barulho da ventoinha da caixa ao ponto de nao a ouvir (nada de barulho tipo aspirador assobiante) e inda ajudou a tirar uns graus ao processador.

agora, perder isto tudo a troco de k? uma falsa segurança de ke n me vou magoar por meter os dedos por engano numa fan? perfeitamente inutil... n vai ser um sito por onde eu teja com as maos todos os dias ... isto fazme lembrar dakele tipo de proteccoes inuteis contra bebes onde os putos sao sempre os 1os a tirar a proteccao enquanto os pais se vem sempre nas horas pa tirar a proteccao....

agora tirei a da spark7 (ke inda abrange prai metade da area de entrada de ar pa fan). reduzi o barulho em imenso e melhorei largo a performance (em idle=35 graus, full por 1h nonstop=48/49), o que eu axo muito bom.
so por piada, a 35 graus, as rpms da fan sao tao baixas ke o sensor detecta como 0rpm, apesar de ela tar a trabalhar...

pra 35 graus, a spark sem a grelha é bastante calada.

Mas espero ter em pouco tempo "a verdadeira" pro silencio (zalman)

O q faz um cagacal aki dentro e a grafica. alguem tem ideias pra calar isto? com um budget economista, de muita preferencia... tou farto de gastar € nestas m****s...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor PsicoPete » Quinta Set 30, 2004 21:53

Acho que já tinha escrito isso sobre a grelha do Spark 7...

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=6476&highlight=spark

Yap parece que sim... :D
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Kayn » Sexta Out 01, 2004 3:36

sim, ja tinhas dito... mas eu apertei sem anilhas mesmo, e n noto grande falta delas. o parafuso simplesmente vai mais fundo e aperta mais abaixo, mas nao tem problema nenhum. N causa vibracao pq ele chega a apertar completamente.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante