Mique Escreveu:[...] esquece os LCD e compra de LED.
Ignorantes somos todos, e ninguém escapa a dizer o seu disparate.
LCD - Liquid Crystal Display - é o dispositivo óptico composto por uma matriz de pixeis, por sua vez compostos por cristais liquidos, que não são mais do que moléculas que podem "fluir" como um fluido e/ou orientar-se como um cristal. O LCD é basicamente a camada do ecran onde se encontram os pixeis. Este tem de ser retro-iluminado uma vez que não produz luz própria (ao contrário do OLED - Organic LED), normalmente conseguido através de tubos de fluorescencia ou através de electro luminescencia. Tem aparecido em força a retro-iluminação por LED (Light Emitting Diode) nos grandes ecrans (já existia em dispositivos portáteis) e traz muitas vantagens das quais se contam o menor consumo energético, a melhor reprodução e maior gama de cores, entre outras.
Assim dizer "esquece os LCD e compra de LED" faz tanto sentido como dizer "esquece a motherboard e compra o CPU". Boa sorte.
Mique Escreveu:disparate???? eu disse-lhe para comprar de LED...ponto final. Qual disparate???
Deplorável é não saber admitir os próprios erros e sentir que qualquer chamada de atenção é um ataque pessoal. Enfim, há sempre um que tem a mania que é cromo.
Mique Escreveu:Já agora corrijo o teu disparate...comprar com descodificador TDT para que??? Só se ele não tiver TVCabo ou análogo...
Se tiver cabo alguma vez vai usar a TV para ver por antena??? No meu caso nem antena em casa tenho...
A TV com TDT encarece logo bastante por isso mais vale não comprar. Se um dia quiser (o que acho cada vez menos provável) compra um descodificador...
Isto é uma opinião e cada um tem direito à sua - não é um facto. Já as opiniões merecem ser discutidas, ainda que chamar "disparate" a uma opinião diferente da nossa revela (mais uma vez) um grau de cromice excepcional.
Na minha humilde opinião, se posso adquirir uma TV com descodificador integrado de TDT, faço-o. Primeiro eu não tenho TVCabo's - moro no desterro. Segundo, não gosto do sistema satélite por panca pessoal - já tive e não me agradou nem a qualidade do serviço nem o facto de ter um lnb+descodificador por televisão, já para não falar de passear os cabos pela casa. Terceiro, para quê comprar um descodificador e ter ainda mais um sistema se com o comando da tv posso fazer tudo? Quarto, mesmo tendo TVCabo's, quem me garante que eu me queira manter nesse serviço e não migrar para o futuro Meo TDT se compensar?
Quinto, praticamente todos as TV's a venda no mercado já têm descodificador integrado (infelizmente é MPEG 2) pelo que um TV com descodificador de TDT (MPEG 4) não é significativamente mais cara que uma análoga sem descod.
Mas isto sou eu...
Abraço