LCD para sala

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

LCD para sala

Mensagempor sideways » Sábado Mai 02, 2009 19:09

Boas, pretendo comprar um LCD para sala de estar, não percebo nada do assunto por isso pedia vossa ajuda...com alguma urgência...
A sala é pequena,do sofá a televisão são 2 metros
Tamanho não faço ideia mas pretendia algo grande...
Pretendia Full HD, porque é para utilizar com ZON BOX HD (ja agora o melhor para isso é mesmo Full HD, os HD ready não serve pois não?)
Preços não tem bem fixo mas entre a volta dos 400€ ate 700€
Obrigada a todos...
sideways
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 10, 2007 13:29

Mensagempor gandamaluko » Sábado Mai 02, 2009 20:09

LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor sideways » Sábado Mai 02, 2009 20:49

sideways
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 10, 2007 13:29

Mensagempor cmrosado » Domingo Mai 03, 2009 13:08

40'' é demasiado grande para ti.
Ou 32 ou 37, sendo que as melhores marcas são Philips ou Sony.
Tenho um Philips de 37' (série 9) na sala com um sofá a 2 metros e mesa a uns 5 metros. É como disse, para ti 37' no máximo.
Comprando de 32'' consegues um modelo melhor, como este série 7 da Philips: http://www.pixmania.com/pt/pt/2681949/a ... 7404h.html
Em termos de qualidade até 700€ não deve ser fácil arranjar melhor. Tem 100hz o que dá muito jeito em programas desportivos. Nas lojas todos os modelos parecem pequenos. Depois em casa é que se vê que não são tão pequenos assim.
Quanto à questão full hd não te sei dizer, o que te sei dizer é que se nota imensa diferença dos canais hd para os que não são.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Re: LCD para sala

Mensagempor Mique » Terça Mai 05, 2009 14:17

sideways Escreveu:Boas, pretendo comprar um LCD para sala de estar, não percebo nada do assunto por isso pedia vossa ajuda...com alguma urgência...
A sala é pequena,do sofá a televisão são 2 metros
Tamanho não faço ideia mas pretendia algo grande...
Pretendia Full HD, porque é para utilizar com ZON BOX HD (ja agora o melhor para isso é mesmo Full HD, os HD ready não serve pois não?)
Preços não tem bem fixo mas entre a volta dos 400€ ate 700€
Obrigada a todos...

bem, para essa distancia entre sofá e tv honestamente tudo o que seja acima de 32'' esquece e penso que mesmo assim é um exagero porque vais sempre ver imensos pixeis. o ideal mesmo para ti era um 26 ou 28''. Experimenta na loja porque se escolheres grande vais-te arrepender.

Full HD sempre e se possivel esquece os LCD e compra de LED.
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor Danone » Quarta Mai 06, 2009 0:53

Mique Escreveu:bem, para essa distancia entre sofá e tv honestamente tudo o que seja acima de 32'' esquece e penso que mesmo assim é um exagero porque vais sempre ver imensos pixeis. o ideal mesmo para ti era um 26 ou 28''. Experimenta na loja porque se escolheres grande vais-te arrepender.

Exactamente. 32'' é o limite - não compres nada maior do que isso. Xaso contrário não vais gostar da experiência - os olhos vão cansar-se muito depressa, além de tudo o que for abaixo do VGA vai ser só quadrados enormes no ecran.
Mique Escreveu:Full HD sempre e se possivel esquece os LCD e compra de LED.

Com 32'' HD ou FullHD é praticamente indiferente, uma vez que a dimensão dos pixeis com FullHD não permite nada de legivel. No entanto, e como vais star pero da tv, é capaz de compensar até pq os preços já cairam bastante - isto claro se for para ligar um pc.
Além disso, sugiro com compres uma tv compativel com a tdt portuguesa (mpeg 4) - no entanto fica sabendo que todas as transmissões de alta definição são em hd, pelo q o fullhd não interessa aqui.
Finalmente,e para corrigir o disparate, LED é umsistema de retro-iluminação - não substitui o lcd - este só será substituido pelo OLED mas não é para breve. Não sei se existem tv's de 32'' com leds, mas a verdade é q encarece o produto, se bem q o contraste melhore substancialmente.

Abraço
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor Mique » Quarta Mai 06, 2009 13:24

Danone Escreveu:Finalmente,e para corrigir o disparate, LED é umsistema de retro-iluminação - não substitui o lcd - este só será substituido pelo OLED mas não é para breve. Não sei se existem tv's de 32'' com leds, mas a verdade é q encarece o produto, se bem q o contraste melhore substancialmente.

Abraço

disparate???? eu disse-lhe para comprar de LED...ponto final. Qual disparate???

Já agora corrijo o teu disparate...comprar com descodificador TDT para que??? Só se ele não tiver TVCabo ou análogo...

Se tiver cabo alguma vez vai usar a TV para ver por antena??? No meu caso nem antena em casa tenho...
A TV com TDT encarece logo bastante por isso mais vale não comprar. Se um dia quiser (o que acho cada vez menos provável) compra um descodificador...
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Danone » Quarta Mai 06, 2009 23:30

Mique Escreveu:[...] esquece os LCD e compra de LED.

Ignorantes somos todos, e ninguém escapa a dizer o seu disparate.
LCD - Liquid Crystal Display - é o dispositivo óptico composto por uma matriz de pixeis, por sua vez compostos por cristais liquidos, que não são mais do que moléculas que podem "fluir" como um fluido e/ou orientar-se como um cristal. O LCD é basicamente a camada do ecran onde se encontram os pixeis. Este tem de ser retro-iluminado uma vez que não produz luz própria (ao contrário do OLED - Organic LED), normalmente conseguido através de tubos de fluorescencia ou através de electro luminescencia. Tem aparecido em força a retro-iluminação por LED (Light Emitting Diode) nos grandes ecrans (já existia em dispositivos portáteis) e traz muitas vantagens das quais se contam o menor consumo energético, a melhor reprodução e maior gama de cores, entre outras.
Assim dizer "esquece os LCD e compra de LED" faz tanto sentido como dizer "esquece a motherboard e compra o CPU". Boa sorte.

Mique Escreveu:disparate???? eu disse-lhe para comprar de LED...ponto final. Qual disparate???

Deplorável é não saber admitir os próprios erros e sentir que qualquer chamada de atenção é um ataque pessoal. Enfim, há sempre um que tem a mania que é cromo.

Mique Escreveu:Já agora corrijo o teu disparate...comprar com descodificador TDT para que??? Só se ele não tiver TVCabo ou análogo...
Se tiver cabo alguma vez vai usar a TV para ver por antena??? No meu caso nem antena em casa tenho...
A TV com TDT encarece logo bastante por isso mais vale não comprar. Se um dia quiser (o que acho cada vez menos provável) compra um descodificador...

Isto é uma opinião e cada um tem direito à sua - não é um facto. Já as opiniões merecem ser discutidas, ainda que chamar "disparate" a uma opinião diferente da nossa revela (mais uma vez) um grau de cromice excepcional.
Na minha humilde opinião, se posso adquirir uma TV com descodificador integrado de TDT, faço-o. Primeiro eu não tenho TVCabo's - moro no desterro. Segundo, não gosto do sistema satélite por panca pessoal - já tive e não me agradou nem a qualidade do serviço nem o facto de ter um lnb+descodificador por televisão, já para não falar de passear os cabos pela casa. Terceiro, para quê comprar um descodificador e ter ainda mais um sistema se com o comando da tv posso fazer tudo? Quarto, mesmo tendo TVCabo's, quem me garante que eu me queira manter nesse serviço e não migrar para o futuro Meo TDT se compensar?
Quinto, praticamente todos as TV's a venda no mercado já têm descodificador integrado (infelizmente é MPEG 2) pelo que um TV com descodificador de TDT (MPEG 4) não é significativamente mais cara que uma análoga sem descod.
Mas isto sou eu...

Abraço
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor Mique » Quinta Mai 07, 2009 15:20

Danone Escreveu:
Mique Escreveu:[...] esquece os LCD e compra de LED.

Ignorantes somos todos, e ninguém escapa a dizer o seu disparate.
LCD - Liquid Crystal Display - é o dispositivo óptico composto por uma matriz de pixeis, por sua vez compostos por cristais liquidos, que não são mais do que moléculas que podem "fluir" como um fluido e/ou orientar-se como um cristal. O LCD é basicamente a camada do ecran onde se encontram os pixeis. Este tem de ser retro-iluminado uma vez que não produz luz própria (ao contrário do OLED - Organic LED), normalmente conseguido através de tubos de fluorescencia ou através de electro luminescencia. Tem aparecido em força a retro-iluminação por LED (Light Emitting Diode) nos grandes ecrans (já existia em dispositivos portáteis) e traz muitas vantagens das quais se contam o menor consumo energético, a melhor reprodução e maior gama de cores, entre outras.
Assim dizer "esquece os LCD e compra de LED" faz tanto sentido como dizer "esquece a motherboard e compra o CPU". Boa sorte.

Mique Escreveu:disparate???? eu disse-lhe para comprar de LED...ponto final. Qual disparate???

Deplorável é não saber admitir os próprios erros e sentir que qualquer chamada de atenção é um ataque pessoal. Enfim, há sempre um que tem a mania que é cromo.

Mique Escreveu:Já agora corrijo o teu disparate...comprar com descodificador TDT para que??? Só se ele não tiver TVCabo ou análogo...

Isto é uma opinião e cada um tem direito à sua - não é um facto. Já as opiniões merecem ser discutidas, ainda que chamar "disparate" a uma opinião diferente da nossa revela (mais uma vez) um grau de cromice excepcional.
Na minha humilde opinião, se posso adquirir uma TV com descodificador integrado de TDT, faço-o. Primeiro eu não tenho TVCabo's - moro no desterro. Segundo, não gosto do sistema satélite por panca pessoal - já tive e não me agradou nem a qualidade do serviço nem o facto de ter um lnb+descodificador por televisão, já para não falar de passear os cabos pela casa. Terceiro, para quê comprar um descodificador e ter ainda mais um sistema se com o comando da tv posso fazer tudo? Quarto, mesmo tendo TVCabo's, quem me garante que eu me queira manter nesse serviço e não migrar para o futuro Meo TDT se compensar?
Quinto, praticamente todos as TV's a venda no mercado já têm descodificador integrado (infelizmente é MPEG 2) pelo que um TV com descodificador de TDT (MPEG 4) não é significativamente mais cara que uma análoga sem descod.
Mas isto sou eu...

Abraço

Ó Danone vai comer iogurtes. Vê lá se vais chamar cromo a alguém com quem tenhas confiança que não me parece que eu ta tenha dado. Em relação ao LCD vs. LED...acho que para meio entendedor meia palavra basta.
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor silvr » Segunda Mai 18, 2009 1:01

Mique Escreveu:bla bla bla

ego? qd n se sabe tenta-se aprender.
Imagem
silvr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 08, 2007 14:01

Mensagempor Fieldy » Sexta Jul 03, 2009 19:12

Eu também estou a pensar comprar uma e já corri vários fóruns, uma coisa é certa ninguém chega a um consenso, cada um têm a sua opinião. Por isso o melhor mesmo é ir a uma loja e escolher o que acha melhor.
Fieldy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 13, 2005 11:24

Mensagempor max » Quinta Jul 23, 2009 15:55

Digam-me uma coisa pf.

Esse philips 32 pfl7404H/12 tem ligação USB.

Já me disseram que dáva para abrir avi's com subtitles, mas também houve quem me dissesse que só dá para abrir imagens.

Alguém sabe ao certo que conteúdos é que lê através do USB?

Obrigado!
Jusque IcI TouT va BieN
max
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 15:28

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes