Erro 0xc0000428

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Erro 0xc0000428

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Mai 10, 2010 10:15

Boas pessoal.

Tenho aqui um problema bicudo. Um amigo queixou-se que o PC dele de um momento para o outro deixou de entrar no Windows, dando-lhe um erro para introduzir o CD de recuperação do Windows. Dado que ele não entende nada de PC's foi lá a casa dar-lhe uma ajuda. Coloco o CD do Windows Vista e reparo que se dizer isso logo no inicio quadondo aparece a imagem de arranque da Bios ele encrava na leitura do NVRAM. O que tive de fazer foi retirar o DVD, restart. Começo a pressionar o F8 e em vez de me aparecer logo a ordem de BOOT, entro na BIOS e só depois de sair dela é que me apareçe a mensagem para escolher a drive por onde quero arrancar. Meto o CD, pressiono qualquer tecla quando para minha surpresa me aparece uma mensagem do Windows Boot Manager a dizer-me:

A recent hardware or software chnage might have installed a file that is
signed incorrectly or damaged... etc etc

Status: 0xc0000428
Info: Windows cannot verify the digital signature for this file.

Mas nem sequer me dão a indicação qual o ficheiro corrupto e mesmo que faça Enter o PC apenas e só faz restart.

Depois de alguma pesquisa na net, vi um post em que o utilizador dizia que teve que sacar o disco formatar no Windows e depois já conseguiu instalar o Windows. Tiro o disco (SATA) coloco numa caixa de discos, ligo ao meu PC, faço um format (quickformat) e volto a meter o disco no PC. Mas a mensagem de erro continua a aparecer. Apesar de o disco ter sido formatado o erro continua. Será que foi por eu ter apenas feito um QuickFormat? Sinceramente não sei o que fazer e nem o que poderá estar a provocar este erro. Ainda pensei que fosse um virus, mas este PC não está ligado á net apesar de que algum virus podia ter passado através de uma PEN.

Alguma ideia do que poderá ser?

Logo coloco aqui as especificações do PC, mas assim de cabeça tem 2 drives de CD\DVD, um disco SATA, SO era o Vista e tem um Processador da Intel E2140.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor alr_tech » Segunda Mai 10, 2010 14:13

boas

sim, pelo sim e pelo não deves fazer um format longo...

tb deves usar o programa de verificação do disco do fabricante do mesmo...

verifica se a pilha ainda está em bom estado..
se o PC tiver + de 2 anos, pode ser um bom candidato a uma troca de pilha...

verifica os parâmetros da bios, para ver se tem os valores normais para o hardware que tem...

já agora verifica a fonte, se tem os cabos bém encaixados...
verifica os valores da tensão na bios...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Cyrus3v » Sexta Mai 14, 2010 19:43

Boas alr_tech

Obrigado pela resposta. Fiz como tu disses-te um format longo com a ferramenta format do windows. Não sei se existe problema por fazer desta maneira, mas que a formatação demorou um bom tempo demorou.

Com respetio á pilha, o PC não tem mais de 2 anos. Mas ainda hei-de ver se ela está em bom estado.

Quando falas-te em parâmetros da BIOS, referias-te ao quê em concreto?

Os cabos estão bem encaixados. Os valores de tensão da bios são:

VCORE - 1.280V
3.3V - 3.264V
5V - 5.068V
12V - 12.091

Acontece que tinha aqui um disco da seagate e experimentei ligá-lo ao PC, mas o erro continua. E o disco original fiz testes com a SeagateTools e os resultados foram bons.

Desde já obrigado alr_tech pela tua ajuda.

Cumprimentos
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alr_tech » Sábado Mai 15, 2010 22:44

boas

não, não há problema nenhum em usar a ferramenta do win para formatar...
o teu problema é que estava ligado por USB...

hum, vê a referencia da pilha e muda....
depois entra e faz um reset e um load defaults...

vê no manual para configurares a teu gosto..

experimenta ainda fazer um update á bios..

ás vezes... embora seja raro...
as bios corrompem-se....
e um flashzito coloca as coisas na ordem ....
outras vezes morrem para sempre..

o vcore tens de reparar com os dados da intel......

de resto só a tensão dos 3,3V é que está um pouco em baixo...
mas, nada de exagerado...

tira as memórias e limpa os contactos e testa com um pente e depois com o outro...
usa o memtest86....

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Mai 31, 2010 19:28

alr_tech agradeço-te pela ajuda que me deste, mas aquele PC já estava a entrar num estado parvo tal que não tive mais paciência para resolver aquilo. Cheguei a um estado tal que que já nem a imagem aparecia. Enfim, como não tenho material informático em casa suficiente, o meu amigo levo-o para fazer se alguma loja podia fazer alguma coisa. Mas obrigado na mesma pela ajuda :)
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alr_tech » Terça Jun 01, 2010 8:48

boas

ok
depois se tiveres novidades apita..

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor Cyrus3v » Terça Jun 01, 2010 13:06

Ok eu depois quando ele tiver novidades digo qualquer coisa. Mas acho que aquela motherboard foi á vida.

:?
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor CryptorX » Terça Jun 01, 2010 14:44

Boas...

Eu estive a informar-me acerca desse bugcode (0xc0000428) que aparentemente aparece quando não é verificada a assinatura digital de determinados ficheiros (normalmente de drivers), assinatura digital essa que é verificada através da comparação de Hash codes, ou seja, a meu ver tens ficheiros de um ou uns drivers danificados, dai também todos esses atrofios que tens verificado, mas aqui o problema é só a nível de software...

Agora... Baseando-me nisto (a parte a bold e sublinhada)...

Cyrus3v Escreveu:alr_tech agradeço-te pela ajuda que me deste, mas aquele PC já estava a entrar num estado parvo tal que não tive mais paciência para resolver aquilo. Cheguei a um estado tal que que já nem a imagem aparecia. Enfim, como não tenho material informático em casa suficiente, o meu amigo levo-o para fazer se alguma loja podia fazer alguma coisa. Mas obrigado na mesma pela ajuda :)

Se chegou a um ponto em que não aparecia imagem então isso é certamente a nível de hardware, e por acaso acho que sei o que possa ser, acontece que aqui há uns anos atrás tive um problema com um computador, começou-me a aparecer dados danificados por todo o lado, acabava de instalar um programa e quando ia a executa-lo dizia-me que o executável estava corrompido, tentei reinstalar o Windows com o CD original e mal começava a transferir ficheiros também bloqueava logo a queixar-se que o ficheiro "X" não tinha sido transferido com sucesso e pedia para repetir ou cancelar... Enfim, acabei eventualmente por desistir por pensei que se trata-se de bad sectors mas vim mais tarde a descobrir o que era com a ajuda de um amigo meu que tinha um computador com a mesma plataforma, e era o sacana do processador, não sei o que é que tinha só sei que ficou tudo a funcar ás mil maravilhas quando substitui o meu processador pelo dele, talvez algum pino lixado ou algo do género que impedisse que o cpu processa-se informação correctamente, possivelmente até adulterando-a, dai os ficheiros danificados e as verificações dos hash's falhadas, agora com isto não quero dizer que seja mesmo o processador, ás vezes pode ser mesmo a board como suspeitas pois se não estiver boa, dificilmente o que está montado nela estará.

Enfim... isto é só a minha suspeita...

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante