Boas pessoal.
Tenho aqui um problema bicudo. Um amigo queixou-se que o PC dele de um momento para o outro deixou de entrar no Windows, dando-lhe um erro para introduzir o CD de recuperação do Windows. Dado que ele não entende nada de PC's foi lá a casa dar-lhe uma ajuda. Coloco o CD do Windows Vista e reparo que se dizer isso logo no inicio quadondo aparece a imagem de arranque da Bios ele encrava na leitura do NVRAM. O que tive de fazer foi retirar o DVD, restart. Começo a pressionar o F8 e em vez de me aparecer logo a ordem de BOOT, entro na BIOS e só depois de sair dela é que me apareçe a mensagem para escolher a drive por onde quero arrancar. Meto o CD, pressiono qualquer tecla quando para minha surpresa me aparece uma mensagem do Windows Boot Manager a dizer-me:
A recent hardware or software chnage might have installed a file that is
signed incorrectly or damaged... etc etc
Status: 0xc0000428
Info: Windows cannot verify the digital signature for this file.
Mas nem sequer me dão a indicação qual o ficheiro corrupto e mesmo que faça Enter o PC apenas e só faz restart.
Depois de alguma pesquisa na net, vi um post em que o utilizador dizia que teve que sacar o disco formatar no Windows e depois já conseguiu instalar o Windows. Tiro o disco (SATA) coloco numa caixa de discos, ligo ao meu PC, faço um format (quickformat) e volto a meter o disco no PC. Mas a mensagem de erro continua a aparecer. Apesar de o disco ter sido formatado o erro continua. Será que foi por eu ter apenas feito um QuickFormat? Sinceramente não sei o que fazer e nem o que poderá estar a provocar este erro. Ainda pensei que fosse um virus, mas este PC não está ligado á net apesar de que algum virus podia ter passado através de uma PEN.
Alguma ideia do que poderá ser?
Logo coloco aqui as especificações do PC, mas assim de cabeça tem 2 drives de CD\DVD, um disco SATA, SO era o Vista e tem um Processador da Intel E2140.