Ajuda....Rato+teclado

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda....Rato+teclado

Mensagempor LNY » Quinta Fev 05, 2009 0:02

Boas a todos....
Estou a pensar comprar rato e teclado seja em conjunto ou em separado, não queria gastar mais de 100 euros...
Quem poder ajudar e dar a sua opinião agradeço.
LNY
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 05, 2008 0:20

Mensagempor skyruner » Quinta Fev 05, 2009 12:50

Com ou sem fios?
Que finalidade terá?

Seja com ou sem fios, recomendo sempre com.
Para trabalhar ou jogar durante várias horas diáris será a melhor opção.
Já tive esse tipo de hardware sem fios, e detestei.
Carregar baterias, trocar pilhas, e mais não sei o que, para não falar que as melhores opções do mercado, todas têm fio.

Assim sendo, seja para jogar ou trabalhar:

Teclado: Logitech Classic Keyboard 200 (11€)

Ficas com um bom teclado, e gastar mais que isto, na minha opinião é meter dinheiro fora.

Já no que toca ao rato, existem várias opções no mercado, e aqui, recomendo a escolheres, acima de tudo, algo que se adapte bem à tua mão.

Aqui ficam alguns ratos da minha lista de opções:
A4Tech X-755FS (19€)
Microsoft Intellimouse 3.0 (30€)
Logitech MX518 (30€)
Logitech MX310 (32€)
Razer Deathadder (42€)

Os A4Tech são muito bons para o que custam.
Tenho por cá um X-718F e foi uma excelente compra tendo em conta o que paguei por ele há coisa de ano e meio.

De todos a melhor opção será esse, na casa abaixo dos 20€, ou o MX518€, abaixo dos 40€.

Apenas coloquei o MX310, pois para quem tenha uma mão algo "pequena", será um mimo autêntico, tens em conta que se é simétrico (ambidextro).

Gastar mais que isto, na minha opinião não compensa.
Mas como já disse, compra um que se adapte bem à tua mão, por o uso prolongado de um rato que não se adapte à tua mão, pode levar a desconforto (pulso e antebraço) e até mesmo lesões na zona do pulso (principalmente).

Por final podes sempre comprar um bom mousepad, que mesmo para trabalho, dá outro andamento à coisa.
Neste campo, os SteelSeries e fUnc são da minha preferência.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor LNY » Quinta Fev 05, 2009 14:27

skyruner Escreveu:Com ou sem fios?
Que finalidade terá?

Seja com ou sem fios, recomendo sempre com.
Para trabalhar ou jogar durante várias horas diáris será a melhor opção.
Já tive esse tipo de hardware sem fios, e detestei.
Carregar baterias, trocar pilhas, e mais não sei o que, para não falar que as melhores opções do mercado, todas têm fio.

Assim sendo, seja para jogar ou trabalhar:

Teclado: Logitech Classic Keyboard 200 (11€)

Ficas com um bom teclado, e gastar mais que isto, na minha opinião é meter dinheiro fora.

Já no que toca ao rato, existem várias opções no mercado, e aqui, recomendo a escolheres, acima de tudo, algo que se adapte bem à tua mão.

Aqui ficam alguns ratos da minha lista de opções:
A4Tech X-755FS (19€)
Microsoft Intellimouse 3.0 (30€)
Logitech MX518 (30€)
Logitech MX310 (32€)
Razer Deathadder (42€)

Os A4Tech são muito bons para o que custam.
Tenho por cá um X-718F e foi uma excelente compra tendo em conta o que paguei por ele há coisa de ano e meio.

De todos a melhor opção será esse, na casa abaixo dos 20€, ou o MX518€, abaixo dos 40€.

Apenas coloquei o MX310, pois para quem tenha uma mão algo "pequena", será um mimo autêntico, tens em conta que se é simétrico (ambidextro).

Gastar mais que isto, na minha opinião não compensa.
Mas como já disse, compra um que se adapte bem à tua mão, por o uso prolongado de um rato que não se adapte à tua mão, pode levar a desconforto (pulso e antebraço) e até mesmo lesões na zona do pulso (principalmente).

Por final podes sempre comprar um bom mousepad, que mesmo para trabalho, dá outro andamento à coisa.
Neste campo, os SteelSeries e fUnc são da minha preferência.

Obrigado pela tua resposta.
O rato e teclado eram basicamente para gaming e uso intensivo, com fios por como tu tive más experiências no facto de serem sem fios, mas confesso que ate já me fez jeito ser sem fios.
Cheguei a conclusão que ratos tem mesmo que ser a mexer neles e ver como ficam na mão, quanto ao teclado andava a pensar no LOGITECH WAVE KEYBOARD. Gosto muito deste teclado.
Para gaming o rato é mais importante por isso é que preciso de opiniões de quem tenha ratos gaming para eu me decidir.
Mais uma vez obrigado
LNY
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 05, 2008 0:20

Mensagempor skyruner » Quinta Fev 05, 2009 19:31

Não vejo qualquer vantagem pratica do Wave face ao Classic.
Só mesmo os atalhos multimédia, coisa que não dou qualquer valor.
Se dás valor, tens o Logitech Media Keyboard.

Esse tipo de ratos encontras facilmente em exposição em qualquer loja decente de informática, bem com em Wortens, Fnacs, Vobis e afins.
É questão de chegares lá, veres e comparares...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes