Boas a todos....
Estou a pensar comprar rato e teclado seja em conjunto ou em separado, não queria gastar mais de 100 euros...
Quem poder ajudar e dar a sua opinião agradeço.
Moderadores: Administradores, Moderadores

skyruner Escreveu:Com ou sem fios?
Que finalidade terá?
Seja com ou sem fios, recomendo sempre com.
Para trabalhar ou jogar durante várias horas diáris será a melhor opção.
Já tive esse tipo de hardware sem fios, e detestei.
Carregar baterias, trocar pilhas, e mais não sei o que, para não falar que as melhores opções do mercado, todas têm fio.
Assim sendo, seja para jogar ou trabalhar:
Teclado: Logitech Classic Keyboard 200 (11€)
Ficas com um bom teclado, e gastar mais que isto, na minha opinião é meter dinheiro fora.
Já no que toca ao rato, existem várias opções no mercado, e aqui, recomendo a escolheres, acima de tudo, algo que se adapte bem à tua mão.
Aqui ficam alguns ratos da minha lista de opções:
A4Tech X-755FS (19€)
Microsoft Intellimouse 3.0 (30€)
Logitech MX518 (30€)
Logitech MX310 (32€)
Razer Deathadder (42€)
Os A4Tech são muito bons para o que custam.
Tenho por cá um X-718F e foi uma excelente compra tendo em conta o que paguei por ele há coisa de ano e meio.
De todos a melhor opção será esse, na casa abaixo dos 20€, ou o MX518€, abaixo dos 40€.
Apenas coloquei o MX310, pois para quem tenha uma mão algo "pequena", será um mimo autêntico, tens em conta que se é simétrico (ambidextro).
Gastar mais que isto, na minha opinião não compensa.
Mas como já disse, compra um que se adapte bem à tua mão, por o uso prolongado de um rato que não se adapte à tua mão, pode levar a desconforto (pulso e antebraço) e até mesmo lesões na zona do pulso (principalmente).
Por final podes sempre comprar um bom mousepad, que mesmo para trabalho, dá outro andamento à coisa.
Neste campo, os SteelSeries e fUnc são da minha preferência.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes