Sabes eu tb já tive um problema identico, e não era memoria nem fonte nem disco nem nada disto, mas os problemas de uns não são iguais aos dos outros por isso até posso estar a meter agua, mas cá vai.
No meu caso acontecia a jogar(desligava e ligava auto), acontecia a ligar (desligava e ligava) e dava sempre a msg do windows a dizer que tinha recuperado de uma falha grave.
Acontecia + vezes era com o PES3, mas até podia estar no word e por vezes com muito pouca frequencia tb acontecia(o que me levou a suspeitar de memoria, que havia prob. quando utilizava alguma parte c/prob)
Liguei para a minha assistencia tecnica (o PC tem assistencia no estrangeiro, e por isso talvez tive logo prob. resolvido), isto depois de ter posto um topico aqui, em que me tentaram ajudar.
A solução no meu caso(que parece ser semelhante ao teu), foi actualizar a bios, Asus A7.... Rev.2.0. para o 1013, quand antes tinha o 1012 da bios.
Desde este dia nunca mais o meu bichinho foi abaixo (chego a deixar 3/4 dias consecutivos ligados e porta-se lindamente.
Portanto, e para acabar, pode ser da bios, e actualizando fica impecavel.
Digo isto não por ser um expert, mas por experiencia pp e por achar semelhanças com o que me aconteceu e que fez andar zangado e triste com o meu pc

- é pessimo não ter confiança naquilo que compramos

.
Gostava de te ouvir para saber se tb tens uma Asus.
(ps só agora vi as datas das respostas, provavelmente foi desnecessária a minha intervenção)