Need help : reb00ted !!

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Need help : reb00ted !!

Mensagempor xlogic » Domingo Mai 16, 2004 21:04

Estou com um problema no computador no qual não consigo xegar a nenh1a conclusão do que possa ser .... Ja tive outro sistema montado que me dava um problema semelhante (BOOT da makina principalmente com jogos, mas por vezes tb acontecia com winamp aberto ou a ver um filme), e na altura vendi o material quase todo e comprei fonte, board, grafica, processador, memorias tudo novo e dpx de tudo instalado a principio corria tudo bem ate que passado um tempo voltou a acontecer a mesma coisa, principalmente kdo corro um jogo passado uns instantes ou as vezes ate consigo ficar algum tempo mas o computador akaba sempre por reiniciar sozinho ou entao a aplicação é terminada e é gerado um erro lame do XP 8O . Nunca é constante os momentos de reboot pk as vezes até é no proprio arranque do SO e por outras ate deixo o Azureus a sakar(downloads) durante 2 dias e nao tenho nenh1 problm !! Já vi temperaturas, voltagens e pareçe tudo direito ... ja trokei de tomadas caso o problm fosse de correntes, sinceramente nao percebe oq possa ser, só me apeteçe dar 1 tiro nisto =| ... alguem tem alguma noção doq possa ser ??? Thks & CumpS []]'s
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 10, 2003 19:01

Mensagempor NetSynnas » Domingo Mai 16, 2004 22:19

Testa as memórias...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor xlogic » Segunda Mai 17, 2004 0:27

amanha vou deixar o memtest a correr @night visto que akilo demora umas horitas mas mmo assim desconfio muito pk corro por exemplo o PCMark sem problms nenh1s e saco bom score e não consigo correr o 3dMark ate ao fim pk akaba por crashar sempre a aplicação !! ...
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Mai 17, 2004 7:24

Ja viste a corrente da tua casa ?

Algo por perto que faça interferencia, la sei :P
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor metralha761 » Segunda Mai 17, 2004 10:28

Conflitos? retira tudo do PC e deixa o essencial, CPU, mem e grafica. Testa a fundo.

Se reiniciar tenta substituir grafica e mem, principalmente muda para grafica da nvidia.

Checa a configuração da MBO, enkanto o PC funca procura por fontes de calor extremas (mem e grafica).

EDIT: O reboot so acontece kando usas o PC intensivamente?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor alatakontigu » Segunda Mai 17, 2004 13:10

isso cheira a altas temperaturas.... nao sei porquê..
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor pedrom » Terça Jun 08, 2004 13:30

Sabes eu tb já tive um problema identico, e não era memoria nem fonte nem disco nem nada disto, mas os problemas de uns não são iguais aos dos outros por isso até posso estar a meter agua, mas cá vai.

No meu caso acontecia a jogar(desligava e ligava auto), acontecia a ligar (desligava e ligava) e dava sempre a msg do windows a dizer que tinha recuperado de uma falha grave.
Acontecia + vezes era com o PES3, mas até podia estar no word e por vezes com muito pouca frequencia tb acontecia(o que me levou a suspeitar de memoria, que havia prob. quando utilizava alguma parte c/prob)
Liguei para a minha assistencia tecnica (o PC tem assistencia no estrangeiro, e por isso talvez tive logo prob. resolvido), isto depois de ter posto um topico aqui, em que me tentaram ajudar.

A solução no meu caso(que parece ser semelhante ao teu), foi actualizar a bios, Asus A7.... Rev.2.0. para o 1013, quand antes tinha o 1012 da bios.
Desde este dia nunca mais o meu bichinho foi abaixo (chego a deixar 3/4 dias consecutivos ligados e porta-se lindamente. :D

Portanto, e para acabar, pode ser da bios, e actualizando fica impecavel.
Digo isto não por ser um expert, mas por experiencia pp e por achar semelhanças com o que me aconteceu e que fez andar zangado e triste com o meu pc :evil: - é pessimo não ter confiança naquilo que compramos :cry: .

Gostava de te ouvir para saber se tb tens uma Asus.
(ps só agora vi as datas das respostas, provavelmente foi desnecessária a minha intervenção) :oops:
pedrom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 26, 2003 0:55

Mensagempor ]MetalIK[ » Terça Jun 08, 2004 20:31

pedrom apareciam alguns ecrans azuis, é k temo k o meu prob seja mais ou menos o mesmo ou seja actulização da bios, eu tenho uma Asus p4s8x-x onde sakaste os drivers?
]MetalIK[
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 06, 2004 16:18

Mensagempor pedrom » Quarta Jun 09, 2004 10:29

]MetalIK[ Escreveu:pedrom apareciam alguns ecrans azuis, é k temo k o meu prob seja mais ou menos o mesmo ou seja actulização da bios, eu tenho uma Asus p4s8x-x onde sakaste os drivers?

No meu caso não aparecia nenhum ecran azul, simplesmente desligava e ligava novamente.
Ecran azul, parece-me mais de memoria, mas eu não quero estar a inventar.
No meu caso telefonei para a assistencia tecnica do fabricante do meu PC, e de lá deram-me todas as indicações. Fui ao site e retirei os drivers para actualização da minha bios.

Cuidado, pois no meu caso, a minha bios é uma A7N8X (Targa Edition)rev.20, ou seja o pp fabricante fez lá umas alterações, portanto tem cuidado, acho que aqueles drivers so servem para aquele tipo de bios), no entanto deixo o site [url]http://www.targa-online.com[url].

Para mim ficou tudo impecavel, nunca mais o pc se desligou.

Acho que no teu caso, deves ir ao site da Asus.[/url]
pedrom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 26, 2003 0:55

Mensagempor xlogic » Quarta Jun 09, 2004 14:48

A minha board é recente, Asus k8v DLX , nao deve ser da BIOS. Eu ja deixei as memorias no outro dia a correr o memtest e detectou-me varios erros n1 dimm. Deve ser esse o problm, vou ja mandar as memorias por RMA Xpress e mandam-me umas novas. O esquisito, é que durante uns tempos nao notei estes problemas , que pareçe que se intensificaram cada vez mais, será possivel que o estado das memorias piore com a utilização ??
xlogic
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante