Olá a todos
Tenho andado às voltas para substituir o meu teclado e o meu rato e ao pesquisar no nosso fórum encontrei alguns tópicos mas não consegui a uma decisão concreta.
Passo a explicar:
O meu teclado e rato têm mais de 10 anos, o teclado tem o apoio para os pulsos do qual eu não prescindo, com algumas teclas de atalho (das quais apenas uso a que me abre a calculadora) e o rato foi dos primeiros sem bola, custou-me na altura 8 contos. Ambos são Microsoft.
Tenho estado muito contente com os mesmos, o teclado desmancho-o quando é para limpar e o rato, como não tem bola é mais fácil de limpar.
No entanto e devido à idade, o teclado já apresenta algum desgaste e o rato ainda mais uma vez que os apoios de borracha já “pegam” aos dedos e são ambos ligados por fios sem ser USB.
Queria agora actualizar os mesmos e uma coisa que sempre me “irritou” era estar sempre a puxar o fio do rato que me impedia alguns movimentos no uso do mesmo, passava bem com isso mas não deixava de me irritar.
Quanto ao teclado que por ser branco está sempre a sujar-se, acresce ainda que fiz mudanças em casa e temporariamente o PC está na sala, ou seja, quando se está a ver TV, ouvem-se as teclas a bater de quem está ao PC.
Assim, quando iniciei a minha busca de uns substitutos, os únicos requisitos que imponha eram: teclado preto/fino e silencioso e o rato sem fios e grande.
Começaram então os problemas na busca:
1 - Conjuntos caros para aquilo que pretendia gastar;
2 – Teclas de atalho que nunca irei utilizar;
3 – Ratos pequenos nos conjuntos mais acessíveis ou menos dispendiosos;
4 – Ratos sem as tradicionais teclas de retrocesso e avanço nos bronwser’s que uso;
5 – Algum receio do equipamento ser tão novo que o Ubuntu que tenho noutro disco não os reconheça.
6 – Possíveis conflitos com drivers e ligações USB.
Ao visitar as lojas do costume e para além de não encontrar diferenças significativas nos preços (o que acho gravíssimo) bem como nos produtos (mesmas marcas e mesmos modelos), dei por mim a pesquisar na Internet nas lojas de informática, onde a busca também não se está a revelar muito conclusiva, pois ou encontro os mesmos ratos que se vendem nas grandes superfícies, ou então são ratos e teclados para jogos. Caros portanto.
Se calhar é porque sou esquisito, LoL, mas quero que a compra que faça me dure muitos anos e não me chateie com conflitos ou me dê dor de mãos.
Encontrei também há dias a marca da Samsung: Pleomax, que me pareceu bastante boa, com linhas bastante “limpas” e penso ser uma alternativa económica à Logitech (minha escolha principal) e Microsoft (gosto muito do teclado e rato que tenho, mas quero outra marca).
Quanto ao Pleomax não encontrei nenhum conjunto à venda, apenas um teclado com embalagem Espanhola (á semelhança das outras marcas que já referi) e um rato minúsculo vendidos separadamente.
O que é que eu preciso de vocês?
1 - Lojas onde vendam Pleomax (conjuntos) – Alguma sugestão?
2 – Não preciso de um rato laser, mas também não quero nada lento, que resoluções recomendam para os trabalhos normais sem jogos extremos/rápidos?
3 – Existiram opções sem fios vendidas separadamente, por exemplo um teclado silencioso e um rato grandito (dois dos meus principais requisitos)?
Obrigado pelas dicas.