por Ricardo.JQC » Sábado Dez 19, 2009 21:22
Eu acho que a compra da consola tem que ser uma coisa bem pesada e pensada da tua parte.
Eu, assim como muitos, estive completamente dividido em Fevereiro quando acabei por adquirir a minha consola. Na altura, eram consolas de gamas diferentes, a PS3 estava muito cara e a XBox aparecia muito bem para quem queria gastar menos e obter, igualmente, uma boa performance.
Decidi-me pela PS3. Primeiro, porque não jogo quase nada daquilo que é "exclusivo" na XBox. FPS's para mim é no PC e porque queria uma consola de futuro e nisto, sou sincero, o leitor de Bluray pesou um pouco na escolha. A PS3 não usa ainda toda a sua capacidade, aliás, acho que ainda é pouco usada no sentido de se extrair dela todo o potencial dado que a tecnologia Bluray é relativamente nova. Quanto á Xbox, não sei o que se conseguirá extrair mais pois não tenho uma. O serviço de internet na XBox, creio, é pago. Na PS3, não. Isso também pesou.
Portanto, e resumidamente, procurei mais uma consola de presente e futuro e ainda bem que comprei logo pois não gosto nada das versões Slim, e estou totalmente satisfeito com ela. 80GB de disco chega e sobra, ligada por HDMI, GT5 Prologue é um espectáculo assim como outros exclusivos.
Não há uma melhor e uma pior. Há prós e contras numa e noutra e depende daquilo que vais jogar, do que tens para gastar, se pretendes investir numa tecnologia nova ou não, se vais usar muito o serviço de internet e se conseguirás suportar os gastos. Como disse, pesa os pratos e rapidamente saberás o que fazer.
Cumprimentos.