confuso: xbox 360 elite ou ps3 slim?

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

confuso: xbox 360 elite ou ps3 slim?

Mensagempor mmfn » Segunda Dez 14, 2009 12:08

estou a pensar comprar uma consola. mas estou indeciso entre estas duas. um disco de 120 gb penso que é mais que suficiente. a diferença é que a ps3 tem leitor blueray e a xbox não. depois também ha a diferença do comando ser a pilhas ou bateria, mas a questão não está aí. Já vi algumas reviews em que a xbox tem melhor performance.

Estou mesmo muito indeciso, e gostava mesmo de comprar esse brinquedo agora para o natal.

cumps
mmfn
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 14, 2009 9:25

Mensagempor cmrosado » Segunda Dez 14, 2009 16:36

Aqui no forum penso que há mais gente com a 360 pelo que por aqui és capaz de ler mais opiniões favoráveis à XBox.
Eu tenho uma XBox360 e o namorado da minha irmã tem uma PS3 e basicamente é a mesma coisa.
A qualidade imagem é idêntica e ambas têm excelentes jogos e bons exclusivos. Na minha opinião o comando da XBox é mais ergonómico e já ouvi duma pessoa que tem as duas consolas a mesma opinião.
O serviço Live da XBox tambem era apontado há uns tempos como melhor que o da PS3. Não sei se ainda se mantem melhor.
Outra coisa que poderá desempatar é se tens mais amigos com PS3 ou com XBox. Pode ser importante para emprestarem jogos uns aos outros.
Finalmente o ultimo conselho é, seja qual for a que escolhas, não te ponhas a comprar jogos nas lojas. Quase toda a gente compra online de Inglaterra ou doutros lados ou então troca ou compra usados tambem através da net.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor mmfn » Segunda Dez 14, 2009 16:44

hmm,ok. muito obrigado! mas a ps3 tem leitor bluray e a xbox axo k nao. não sei se compensa ir para a ps3. Maybe 360 elite.
mmfn
Novato
Novato

Mensagempor cmrosado » Segunda Dez 14, 2009 16:53

Espera por mais opiniões.
Se procurares no forum de jogos encontras outras discussões acerca deste assunto e links por exemplo para as lojas online que referi. Procura nos tópicos que se referem a consolas mesmo que já sejam tópicos com algum tempo.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor mmfn » Segunda Dez 14, 2009 17:15

ok .obrigado
mmfn
Novato
Novato

Mensagempor cmrosado » Terça Dez 15, 2009 12:34

A minha tem disco de 20GB e a mim chega-me.
Tenho lá uma dezena de demos. Quando quero sacar mais vou apagando as mais antigas ou as que já não me interessam.
Isto para dizer apenas que não acho muito importante ter um disco enorme.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor mmfn » Terça Dez 15, 2009 14:08

entao e estas satisfeito com a tua? nunca deu problemas?
mmfn
Novato
Novato

Mensagempor cmrosado » Terça Dez 15, 2009 21:56

Sim, deu.
As Xbox primeiras davam imensos problemas.
A minha avariou 15 dias depois de expirada a garantia :( mas tambem a tinha ganho num concurso da McDonalds :).
Paguei 80 ou 90€ e como não ma conseguiram arranjar trocaram-ma. Até hoje.
A assistência é muito boa. Ligas para um call center sediado na Alemanha onde és atendido em português e expões o teu problema. Eles depois enviam uma empresa de transportes a tua casa, entregas a consola que vai para a Alemanha e passado um tempo trazem-ta a casa de volta.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor mmfn » Quarta Dez 16, 2009 9:11

e é assim, é que eu nao tenho lcd nem plasmas em casa. tenho apenas das televisões ditas "normais". a consola dá para conectar a essas televisóes?? ou apenas funciona em ecrâs HD???
mmfn
Novato
Novato

Mensagempor cmrosado » Quarta Dez 16, 2009 11:59

Dá para essas tambem.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Dez 16, 2009 17:29

A Xbox tem o Forza ... que é o melhor jogo do mundo ehehe
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor cmrosado » Quinta Dez 17, 2009 22:36

cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skyruner » Sexta Dez 18, 2009 14:58

Eu vou comprar uma Xbox este Natal.
Motivo?

A Xbox tem um comando mais ergonómico, o que se nota ao fins de algum tempo a jogar.
Os comandos da Xbox facilmente ligam ao PC (menos um gamepad que se tem de comprar).
A maior parte dos grandes títulos saem para as duas consolas, e a maior parte das empresas que faziam exclusivos vão deixar de o fazer porque não compensa. Na 360 há Teken, Final Fantasy e irá sair o Metal Gear Solid. Não há Gran Turismo, mas há o excelente Forza Motorsport. O único jogo que posso sentir falta é o Uncharted, porque de resto, não me parece. Na Xbox há Fable, Hallo, Gears of War e outros quantos títulos obrigatórios.
Depois o Live da Xbox, parece que é unânime que é melhor que o da PS3.
É mais barata. A Pro System está a 200€, menos 100€ que a PS3. Não tem tanto disco, mas não me parece necessário.

A PS3 tem Bluray, é um facto, mas nada que seja decisivo na minha opinião.

Moral da história, uma Pro ou Elite vem cá para casa dentro de poucos dias!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor cmrosado » Sexta Dez 18, 2009 17:11

O Ratchet & Clank e o Little Big Planet tambem são fixes na PS3.
Mas a XBox360 tem o PGR4, o melhor jogo de carros para mim. E já agora o Mass Effect que tambem é fixe e outros (Braid e Psychonauts, por exemplo).
Dá para ver aqui: http://www.gamerankings.com/browse.html ... ev=3&site=
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Ricardo.JQC » Sábado Dez 19, 2009 21:22

Eu acho que a compra da consola tem que ser uma coisa bem pesada e pensada da tua parte.
Eu, assim como muitos, estive completamente dividido em Fevereiro quando acabei por adquirir a minha consola. Na altura, eram consolas de gamas diferentes, a PS3 estava muito cara e a XBox aparecia muito bem para quem queria gastar menos e obter, igualmente, uma boa performance.

Decidi-me pela PS3. Primeiro, porque não jogo quase nada daquilo que é "exclusivo" na XBox. FPS's para mim é no PC e porque queria uma consola de futuro e nisto, sou sincero, o leitor de Bluray pesou um pouco na escolha. A PS3 não usa ainda toda a sua capacidade, aliás, acho que ainda é pouco usada no sentido de se extrair dela todo o potencial dado que a tecnologia Bluray é relativamente nova. Quanto á Xbox, não sei o que se conseguirá extrair mais pois não tenho uma. O serviço de internet na XBox, creio, é pago. Na PS3, não. Isso também pesou.

Portanto, e resumidamente, procurei mais uma consola de presente e futuro e ainda bem que comprei logo pois não gosto nada das versões Slim, e estou totalmente satisfeito com ela. 80GB de disco chega e sobra, ligada por HDMI, GT5 Prologue é um espectáculo assim como outros exclusivos.

Não há uma melhor e uma pior. Há prós e contras numa e noutra e depende daquilo que vais jogar, do que tens para gastar, se pretendes investir numa tecnologia nova ou não, se vais usar muito o serviço de internet e se conseguirás suportar os gastos. Como disse, pesa os pratos e rapidamente saberás o que fazer.

Cumprimentos.
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 07, 2007 10:20

Próximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes