Problemas com Windows XP em Disco SATA...

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com Windows XP em Disco SATA...

Mensagempor whysper » Sexta Jan 06, 2006 1:39

Boas,

Tenho 2 drives (cdrw e dvdrw) e 2 discos IDE (1 com 2 partições em que uma delas tem o sistema operativo windows XP Inglês, e outro só com uma partição). A motherboard é a ASUS P4P800, e a placa gráfica Powercolor ATI Radeon 9700.

Problema:
Resolvi adicionar um disco SATA (seagate 80GB), sem retirar nenhum dos outros 2 discos, e criei nele 2 partições numa das quais instalei o sistema operativo Windows XP Português. Tudo decorreu normalmente com a instalação do Windows, escolhi na BIOS para que o computador iniciasse pela disco SATA, ao invés do disco IDE que aidna tem o Windows XP Inglês instalado, ele iniciou sem problemas... mas passado uns momentos de estar no windows (ainda sem mais nada instalado pk n me dá tempo para tal) o monitor entra em modo de suspensão e dai não o consigo tirar.
Após várias tentativas sempre com este problema, voltei a pôr na BIOS para iniciar o sistema operativo pelo disco IDE e aqui estou... a funcionar normalmente com o computador. E quando vou ao explorer tenho lá o disco SATA com as suas 2 partições e os ficheiros do windows instalados numa delas.

Alguém me pode ajudar? Fiz alguma coisa errada? Alguém já passou pelo mesmo problema?

Obrigado desde já por toda e qualquer ajuda que me possam fornecer...

Sem outro assunto,
Whysper
whysper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 02, 2004 20:37

Mensagempor xmidt » Sexta Jan 06, 2006 1:47

hm.. tive 1 problema semelhante com o meu antigo monitor... o k se passava era k o windows knd instalado colocava 1 refresh rate k o meu monitor velho CRT ja na aguentava... para veres se esse eh o problema esperimenta trocar de refresh rato no windows do disco IDE a ver se algum deles n funciona (entre 60Hz e 85hz). n te eskecas de ter a opçao de esconder frequencias k o monitor na aguenta ligada

cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante