Olá pessoal.
Estou aqui com um problema gravíssimo.
Mal consigo dormir pois acho que perdi mais de 200 gigas em dados pessoais importantíssimos. Praticamente toda a minha vida está ou estava no meu computador, ou melhor, no meu disco, que neste caso são dois discos rígidos.
Tenho 2 discos sata de 160 gigas montados em raid0 e ainda não sei porquê, mas a partir de uma dada altura e após reiniciar o meu computador, um dos discos (ou arrays) deixou de ser detectado.
Estou com receio de ter perdido todos os meus dados.
Após ter derretido toda a minha paciência, verificado contactos e substituido os cabos sata e os cabos de alimentacao lá consegui por a máquina a detectar o disco, o array que tava a falhar. Achei muito estranho...
Pois, até aqui tudo bem, pensei eu... mas logo depois, puft... lá veio a chatice... 'nah-pah' de Windows. O PC nao carrega o XP. Pensei que fosse o MasterBootRecord danificado ou sei lá o quê e espetei-lhe logo com o cd do XP, fiz reboot, carreguei os drivers raid0 a partir de uma disquete e entrei no DOS pra tentar usar os comandos 'fixmbr' e/ou 'fixboot' mas infelizmente o Windows não atribui as letras de unidade às 3 partições 'c', 'd' e 'e' de 50, 50 e 200 gigas que tenho nos 2 discos sata seagate de 160 gigas em raid0. Estou tramado, bem tramado...
Os discos estão a funcionar pois já os liguei numa outra máquina mas mesmo assim não consigo aceder aos meus dados.
O que devo fazer? Ajudem-me PF.
Será que existe algum programa ou utilitário p'ra tentar restaurar um array 'marado' ou sei lá o quê pois ainda não sei o que causou tudo isto.
Qual será o problema?
Estou a desconfiar que tenha sido um upgrade que fiz à bios de uma versão beta para a minha board asus a8v-deluxe, mas isso foi 2 semanas antes deste problema e já no passado tive várias versões beta na minha bios.
Já não sei o que fazer mais.
Digam coisas,
Obrigado.