Boas,
Vou expôr aqui a minha historia. O meu computador desde inicio que o comprei faz um blue screen e desliga-se. No inicio pensei que fosse algum virus apesar de ter instalado o Norton. Como necessitava do computador urgentemente, fui a uma loja de uma pessoa +/- conhecida para me resolver o problema.
Segundo eles limparam-me o virus e (algum dinheiro tb), mas problema continuou. Fiquei aborrecido mas como necessitava diariamente do mesmo, fui-me remediando até craschar de vez. Voltei lá e pedi para formatarem o disco para deixar de ter esse problema, ao que me alertaram teriam de que abrir o CPU e perderia a garantia dada pela Staples. Ponderei na altura os prós e contras e assumi o risco (estupido) uma vez que eles normalmente desenrrascam os computadores quase de um dia para o outro.
Quando fui buscar o computador disseram que o disco estava avariado e fazia "bad clusters", mas que tinham formatado o disco e que estava a funcionar, mas a qq momento poderia dar o berro.
O computador funcionou sempre com os seus altos e baixos, volta não volta sp a ir a baixo, até ao momento que decidi colocar um disco novo. O suposto disco avariado ficou ligado em slaver. Pensei que a partir desse momento o meu problema ficasse resolvido, mas a fim de algum tempo voltou ao mesmo até que fiquei com a sensação que o proprio Norton provocava esta situação. Desinstalei o Norton PAGO e coloquei o Avast gratuito. Ficou muito mais rapido e durante uma semana não tive qq problema.
No fim de semana passado entrou em looping e nunca mais se ligou.
Levei o computador uma vez mais à loja e expliquei o sucedido.
Hoje quando fui buscar o dono da loja disse-me que o disco que ele tinha instalado está avariado (durou 1 ano) e que instalou outro novo pq ainda está na garantia, mas que n conseguia aceder aos dados do disco avariado e que eu tinha perdido tudo. Entrei em stress pois tenho ali grande parte do meu trabalho, programas de facturação, etc.
Desesperado pedi-lhe o disco avariado para ver o que conseguia fazer. Por uma questão de garantia obrigou a deixar um caução de 60 €, para trazer o disco AVARIADO. Na altura estava tão preocupado com a situação que decidi deixar os 60 € e trazer o disco para falar com uma pessoa conhecida.
Entretanto já em casa decidi abrir o computador pela 1ª vez e começei a fazer experiencias, entre as quais ligar o suposto disco avariado em slaver no lugar do outro primeiro (supostamente tb avariado).
O computador fez o boot foi a abaixo novamente, mas depois aparecem um ecran a dizer que o disco tinha um erro e que o sistema ia repara-lo.
Conclusão, já consegui por o disco a funcionar já fiz backups, mas agora queria saber como posso instalar os programas de um disco para o outro, sei que é possivel, mas não sei faze-lo.
Já agora se alguem me puder explicar o pq desta situação agradeço, pq não me parece que isto seja do disco, mas de qualquer forma vou ficar com o novo e reaver os meus 60€ de caução.
Obg