Boas,já ouvi falar duns programas que tentam recuperar bad sectors de discos..
Eu tenho um seagate sata e penso que tem por isso tenho breaks de vez em quando..
Alguem sabe o nome e onde posso fazer download?
Obrigado
Cumps
Moderadores: Administradores, Moderadores

cacau Escreveu:a melhor solução é comprar um novo. se tem bad sectors então é provavel que com o tempo apareçam mais.

Vtech Escreveu:@ CryptorX, sim o que o cacau disse é verdade e a drive não fica nem de perto como nova como dizes, um sector danificado é um sector enfraquecido, e os sectores enfraquecidos são os primeiros a dar problemas. Esquece lá isso e compra um disco novo, a não ser que não tenhas amor à tua informação, mas eu tenho, principalmente numa era em que tudo é digital.

CryptorX Escreveu:Se os sectores danificados tiverem sido originados por falha mecânica/fisica é uma coisa se por causa de informação mal gravada tornando os sectores ilegivéis é outra mas em ambos os casos os sectores danificados podem ser ignorados de várias maneiras fazendo com que o sistema operativo não os use mais. Agora em relação a ser melhor comprar um disco novo, é verdade, para poder-mos dormir melhor...

Vtech Escreveu:CryptorX Escreveu:Se os sectores danificados tiverem sido originados por falha mecânica/fisica é uma coisa se por causa de informação mal gravada tornando os sectores ilegivéis é outra mas em ambos os casos os sectores danificados podem ser ignorados de várias maneiras fazendo com que o sistema operativo não os use mais. Agora em relação a ser melhor comprar um disco novo, é verdade, para poder-mos dormir melhor...
Falhas lógicas embora sejam marcadas como sectores danificados na realidade não o é.

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante