tenho um disco samsung SP2014N e tem um problema estranho...

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

tenho um disco samsung SP2014N e tem um problema estranho...

Mensagempor R4z0rPT » Domingo Jul 10, 2005 1:39

este disco pertence a série SpinPoint P120 comprei cerca de 2 dias instala o windows a primeira parte do dos em que passa os ficheiros do cd po disco quando reinicia pa começar a configuraçao da um erro um chamado "blue screen of death" lol em que diz unmontable disk volume!! o que é estranho é que quando tentei uma nova instalaçao do windows ja nao detecta que tipo de estrutura de ficheiros tinha apareçe desconheçido!!!
se formatar outra vez fica ntfs mas quando começa a configuraçao do windows perde outra vez a estrutura e diz desconheçido outra vez!

tive um colega que o experimentou e diz que pelo menos correu no dele com uma instalaçao nova mas ja tentei em 2 pcs aqui em casa e nao deu

tou a tentar instalar isto num amd 3000 64 bits com uma asus k8s-mx e 1 giga de ram kingston
expirementei correr o disco no meu amd 3500 64 bits tb deu erro
so na casa do meu colega parece ter funcionado o dele é um amd 3200 64 bits

ja corri os utilitarios da samsung diz que o disco ta 100% ok começo e nao saber o que realmente fazer se ele passa a vida a dar erro!
ram nao é que ja experimentei mts chips diferentes! e em 2 pcs diferentes por isso agradeçia que me ajudassem

obrigado
R4z0rPT
Novato
Novato

Registado: Domingo Jul 10, 2005 1:29

Re: tenho um disco samsung SP2014N e tem um problema estranh

Mensagempor gandamaluko » Domingo Jul 10, 2005 15:03

R4z0rPT Escreveu:este disco pertence a série SpinPoint P120 comprei cerca de 2 dias instala o windows a primeira parte do dos em que passa os ficheiros do cd po disco quando reinicia pa começar a configuraçao da um erro um chamado "blue screen of death" lol em que diz unmontable disk volume!! o que é estranho é que quando tentei uma nova instalaçao do windows ja nao detecta que tipo de estrutura de ficheiros tinha apareçe desconheçido!!!
se formatar outra vez fica ntfs mas quando começa a configuraçao do windows perde outra vez a estrutura e diz desconheçido outra vez!

tive um colega que o experimentou e diz que pelo menos correu no dele com uma instalaçao nova mas ja tentei em 2 pcs aqui em casa e nao deu

tou a tentar instalar isto num amd 3000 64 bits com uma asus k8s-mx e 1 giga de ram kingston
expirementei correr o disco no meu amd 3500 64 bits tb deu erro
so na casa do meu colega parece ter funcionado o dele é um amd 3200 64 bits

ja corri os utilitarios da samsung diz que o disco ta 100% ok começo e nao saber o que realmente fazer se ele passa a vida a dar erro!
ram nao é que ja experimentei mts chips diferentes! e em 2 pcs diferentes por isso agradeçia que me ajudassem

obrigado
Boas!
Tenta isto:
1- Provavelmente deves ter instalado o XP através do CD do mesmo defenindo este como boot inicial (first boot)... depois disso o que deixaste na bios em First Boot Device??? Põe HD0
2- Se não fôr essa a solução verifica se o disco é detectado sem problemas na bios...
3- Abre o pc e liga e desliga a flat do disco.. Suponho que esse erro no XP se dá quando o XP perde a comunicação com o disco... poderá ser a ficha solta.. desliga na totalidade e liga mesmo que te pareça bem ligado
4- Na instalação do XP, remove as partições todas e torna a cria-las novamente...
5- De momento não tenho em vista mais nenhuma solução.

Boa Sorte :) Espero que alguma destas soluções resolva o teu problema... Fica bem ;)
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante