Problemas graves no disco rigido

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas graves no disco rigido

Mensagempor LimbonicArt » Segunda Dez 08, 2008 23:55

Boas. Após uma falha de corrente aqui em casa com o PC ligado, quando o reiniciei deu erro e o Windows não arrancou dizendo que faltavam uma data de ficheiros, como sempre faço nestas alturas, iniciei o PC com um CD windows Portable de forma a recuperar tudo o resto que tinha no disco, já que este CD apenas usa RAM para correr, sem estragar o que estava no disco.

Para espanto meu, desta vez o disco estava como se tivesse sido formatado, possuia apenas uma pasta WINDOWS com meia duzia de files.

Bem, o disco esta intocavel desde que a luz foi abaixo, mas não acusa mais nada a não ser essa pasta a dizer windows, não foi formatado ou alterado por mim.

O que queria saber é, que software me aconselham para recuperar pelo menos o que tinha no ambiente de trabalho, ou seja meia duzia de pastas que lá tinha com trabalhos urgentes e importantes. Já usei variadissimo software de recuperação, além de apresentarem a informação listada sem estar nas pastas que tinha, apenas me apresentam ficheiros que eu ou apaguei ou mandei para reciclagem, não aparece nada do que existia antes no disco....

Já sei que existe um post com vario software, mas como já usei 3 ou 4 e o resultado é aparecer só ficheiros que estavam apagados propositadamente, gostaria que me orientassem um que recuperasse mesmo toda a informação que eu tinha no disco, falam-se em 90% de recuperações, mas a verdade é que aqui depois de mais de 6 ou 7 horas a procurar ficheiros só tinha lixo recuperado e nada do que estava realmente a precisar, ou seja, ficheiros que estavam MESMO no disco...

Ajuda urgente por favor.

Grande abraço
LimbonicArt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 19, 2005 18:24

Mensagempor CryptorX » Terça Dez 09, 2008 7:22

Como normalmente nestes casos é preciso uma ajuda mais personalizada mandei-te MP com instruções a seguir não só pela importância do assunto mas também para tentar impedir que fáças algo que não devas com um acompanhamento... diga-mos... em tempo real.

Recuperar dados de CD's/DVD's/Pen drives/Cartões de memória e HDD's para mim já se tornou ossos do oficio (mas não em casos de falhas mecânicas ou fisicas que não é o caso) e posso-te dizer que é um processo mais longo que complicado mas com muitas manhas pelo meio a ter em atenção...

Só te digo isto... Por agora não mexas no disco em caso algum nem sequer o ligues como secundário noutro pc porque como referi, há manhas a ter em atenção... isto claro se não quiseres acabar com o disco num laboratório próprio para recuperar dados (que o unico que conheço é em cascais e outros que te mandam o disco para fora do pais e ficas á vontade 1 mês á espera), para não dizer que te levam isso bem caro. Eu uma vez deixei cair um disco com dados importantissimos que ficou com falhas mecanicas por causa de um "headcrash" que é quando a cabeça da agulha toca na superficie do disco e a recuperação ficou em 1200E com suportes incluidos para os dados recuperados. No meu caso foi mais caro porque era uma falha mecânica mas mesmo recuperar dados em laboratórios no caso de bad clusters ou outros problemas que não sejam físicos nunca te levam menos de 200~300E por um disco de 80Gb's e o preço sobe conforme o tamanho do disco e dos dados a recuperar (desproporcionalmente mais barato mas sempre caro) o que já não acontece no caso de falha mecanica em que os preços rondam sempre os 1000~1500E independentemente do tamanho do disco.

Vê as tuas MP's...

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante