Boas. Após uma falha de corrente aqui em casa com o PC ligado, quando o reiniciei deu erro e o Windows não arrancou dizendo que faltavam uma data de ficheiros, como sempre faço nestas alturas, iniciei o PC com um CD windows Portable de forma a recuperar tudo o resto que tinha no disco, já que este CD apenas usa RAM para correr, sem estragar o que estava no disco.
Para espanto meu, desta vez o disco estava como se tivesse sido formatado, possuia apenas uma pasta WINDOWS com meia duzia de files.
Bem, o disco esta intocavel desde que a luz foi abaixo, mas não acusa mais nada a não ser essa pasta a dizer windows, não foi formatado ou alterado por mim.
O que queria saber é, que software me aconselham para recuperar pelo menos o que tinha no ambiente de trabalho, ou seja meia duzia de pastas que lá tinha com trabalhos urgentes e importantes. Já usei variadissimo software de recuperação, além de apresentarem a informação listada sem estar nas pastas que tinha, apenas me apresentam ficheiros que eu ou apaguei ou mandei para reciclagem, não aparece nada do que existia antes no disco....
Já sei que existe um post com vario software, mas como já usei 3 ou 4 e o resultado é aparecer só ficheiros que estavam apagados propositadamente, gostaria que me orientassem um que recuperasse mesmo toda a informação que eu tinha no disco, falam-se em 90% de recuperações, mas a verdade é que aqui depois de mais de 6 ou 7 horas a procurar ficheiros só tinha lixo recuperado e nada do que estava realmente a precisar, ou seja, ficheiros que estavam MESMO no disco...
Ajuda urgente por favor.
Grande abraço