Moderadores: Administradores, Moderadores

skyruner Escreveu:Queres de 2.5" (alimentado por USB) ou 3.52" (alimentação externa)?

Silver_Razorback Escreveu:ultimamente esta questão tem sido frequentemente discutida.
verifica nas threads recentes relacionadas as várias sugestões.

alr_tech Escreveu:Boas
Diferença dos 2.5 para 3.5 :
tamanho, processo de alimentação e preço..
os de 3,5" tem maiores capacidades...
Diferença dum disco normal para os multimedia é a reprodução de video/musica?
é fulcral...
um disco normal apenas tem um adaptador USB, um multimédia, tem um mini PC lá dentro e software para gerir aquilo...
por isso necessitar de updates de firmware.
Tem muita diferença dum com porta usb para firewire?
sim e não...
sim - teoricamente o firewire seria mais rápido, 800Mbps...
(não -) mas a maioria das placas, boards, apenas trás portas de 400Mbps..
evidentemente, que se estivesse bém implementado, qq HD por firewire (800) não necessitaria de alimentação extra...
fossem eles de 2,5" ou de 3,5"...
em resumo, se tiveres portas firewire de 800, é uma boa ideia....
senão, compra só com USB, ou mesmo de rede...
Qual é melhor para ser possível andar com ele dum lado para outro,em vez de o ter so em casa para obter maior capacidade?
se quiseres transporte usa pens de 64, 128Gb...
muito menos sujeitas a problemas mecânicos....
agora os discos tem de ser tratados como os bébés...
com muito jeitinho senão lixo...
nada de cacetadas, toques, quedas, não são tambores e muito importante nada de batidas quando em funcionamento..
tem maior capacidade, mas, tu é que sabes o que queres transportar...
cumps

andrebarradas Escreveu:alr_tech Escreveu:Boas
é fulcral...
um disco normal apenas tem um adaptador USB, um multimédia, tem um mini PC lá dentro e software para gerir aquilo...
sim e não...
evidentemente, que se estivesse bém implementado, qq HD por firewire (800) não necessitaria de alimentação extra...
Qual é melhor para ser possível andar com ele dum lado para outro,em vez de o ter so em casa para obter maior capacidade?
nada de cacetadas, toques, quedas, não são tambores e muito importante nada de batidas quando em funcionamento..
cumps
Eu quero um disco pequeno,que tenha boa velocidade transferencia e uma capacidade a volta dos 500GB ou maior.Em relação a ser disco normal ou multimedia é assim.Se com 100€ der para ter um multimedia bom melhor,mas se compensar mais ter um disco normal tambem pode ser,ou seja,não exigo que seja multimedia mas se for mais vantajoso tambem nao rejeito.Em relação à porta firewire como sei se a minha porta suporta os tais 800?

Silver_Razorback Escreveu:andrebarradas Escreveu:alr_tech Escreveu:Boas
é fulcral...
sim e não...
cumps
Eu quero um disco pequeno,que tenha boa velocidade transferencia e uma capacidade a volta dos 500GB ou maior.Em relação a ser disco normal ou multimedia é assim.Se com 100€ der para ter um multimedia bom melhor,mas se compensar mais ter um disco normal tambem pode ser,ou seja,não exigo que seja multimedia mas se for mais vantajoso tambem nao rejeito.Em relação à porta firewire como sei se a minha porta suporta os tais 800?
afinal tu queres um disco para quê, exactamente?
a nível teórico, o alr já disse praticamente tudo.
a nível prático digo eu:
se é apenas para transporte de trabalhos, ficheiros, leeching a um amigo, ou whatever, pen usb, por exemplo 64 gigas é muito bom.
agora se queres um disco mais a sério, tens os de 2.5 de 250/320/500/640 gigas como por exemplo da WD, é só ligar o cabo usb, o pc alimenta o disco e serve de storage ou mesmo de server.
para andares com um de 3.5, precisas andar com o transformador dele, é mais pesado, precisa de um pouco mais de espaço, não é tão cómodo.
se queres multimédia, aconselho-te um de 3.5, mas é para ficar sossegado em casa ligado ao LCD. alem de teres de andar com transformador, tambem adiciona os cabos de audio/video. E depois tem a tal cena de updates de firmware, etc etc
ligações...firewire é mais rápido, mas 90% dos pcs não usam ou usam a de 400, o que não justifica a escolha.
todos os pcs devem ter usb, o que previne ficares agarrado. é mais compatível, e isso faz diferença.
tens tambem esata, mas isso é outra conversa. e por cabo de rede é um grande pincel, porque depois o pc só tem uma placa de lan, e liga-se por pen à internet ou por modem, ou o router é todo manhoso e dá stresses e conflitos, depois tens firewalls......
epah simples e barato, disco de 2.5 (por mini usb-to-usb), praí 320/500 gigas. arranjas uma bolsa/caixa para servir de anti-choque durante transporte, e dá pouco ou nenhum stress a nível de drivers.
leve, barato e eficaz.

Serial Bus Transfer Rate (USB 2.0) 480 Mb/s (Max)

Silver_Razorback Escreveu:...
no site do link que colocaste, tens lá as specs do bicho.Serial Bus Transfer Rate (USB 2.0) 480 Mb/s (Max)
portanto, tendo o disco ligado numa porta usb 2.0, a max velocity de transferencia de dados será até 480 Mb/s.
parece-me uma boa escolha.

andrebarradas Escreveu:O que queria saber é se essa velocidade já considerada uma velocidade boa

Silver_Razorback Escreveu:andrebarradas Escreveu:O que queria saber é se essa velocidade já considerada uma velocidade boa
em comparação com o quê?

Silver_Razorback Escreveu:rapaz a velocidade aplica-se ao funcionamento USB......para TODOS.

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante