Ajuda a escolher Disco Externo até 100€

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda a escolher Disco Externo até 100€

Mensagempor andrebarradas » Quinta Abr 08, 2010 13:17

Boa tarde,

Eu pretendo comprar um disco externo mas queria saber conselhos acerca de qual hei-de comprar.Pode ser discos até 100€.

Pretendo que seja um disco que não seja muito grande,com boa velocidade de transferencia de dados e capacidade não tenho nenhuma exigência de momento.

Cumprimentos,

André Barradas
andrebarradas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 28, 2009 15:06

Mensagempor skyruner » Quinta Abr 08, 2010 13:27

Queres de 2.5" (alimentado por USB) ou 3.52" (alimentação externa)?
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor andrebarradas » Quinta Abr 08, 2010 13:51

skyruner Escreveu:Queres de 2.5" (alimentado por USB) ou 3.52" (alimentação externa)?

Que diferenças tem de um para o outro?Desculpa perguntar isto mas não percebo muito do assunto e por essa razão preciso de ajuda a escolher um bom disco.É so mesmo por um necessitar de cabo alimentaçao e o outro nao?
andrebarradas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Silver_Razorback » Quinta Abr 08, 2010 13:59

ultimamente esta questão tem sido frequentemente discutida.

verifica nas threads recentes relacionadas as várias sugestões.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor andrebarradas » Quinta Abr 08, 2010 14:16

Silver_Razorback Escreveu:ultimamente esta questão tem sido frequentemente discutida.

verifica nas threads recentes relacionadas as várias sugestões.

Eu já tenho lido alguns tópicos acerca dos discos mas tenho algumas duvidas.A diferença dos 2.5 para 3.5 é somente a alimentação e provavelmente o preço?A unica diferença dum disco normal para os multimedia é a reprodução de video/musica?Tem muita diferença dum com porta usb para firewire?Qual é melhor para ser possivel andar com ele dum lado para outro,em vez de o ter so em casa para obter maior capacidade?
Se me puderem ajudar com estas questões para que consiga obter um bom disco com o orçamento referido agradecia.
andrebarradas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Quinta Abr 08, 2010 14:50

Boas

Diferença dos 2.5 para 3.5 :
tamanho, processo de alimentação e preço..
os de 3,5" tem maiores capacidades...

Diferença dum disco normal para os multimedia é a reprodução de video/musica?
é fulcral...
um disco normal apenas tem um adaptador USB, um multimédia, tem um mini PC lá dentro e software para gerir aquilo...
por isso necessitar de updates de firmware.

Tem muita diferença dum com porta usb para firewire?
sim e não...
sim - teoricamente o firewire seria mais rápido, 800Mbps...
(não -) mas a maioria das placas, boards, apenas trás portas de 400Mbps..
evidentemente, que se estivesse bém implementado, qq HD por firewire (800) não necessitaria de alimentação extra...
fossem eles de 2,5" ou de 3,5"...

em resumo, se tiveres portas firewire de 800, é uma boa ideia....
senão, compra só com USB, ou mesmo de rede...

Qual é melhor para ser possível andar com ele dum lado para outro,em vez de o ter so em casa para obter maior capacidade?

se quiseres transporte usa pens de 64, 128Gb...
muito menos sujeitas a problemas mecânicos....

agora os discos tem de ser tratados como os bébés...
com muito jeitinho senão lixo...
nada de cacetadas, toques, quedas, não são tambores e muito importante nada de batidas quando em funcionamento..
tem maior capacidade, mas, tu é que sabes o que queres transportar...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor andrebarradas » Quinta Abr 08, 2010 14:56

alr_tech Escreveu:Boas

é fulcral...
um disco normal apenas tem um adaptador USB, um multimédia, tem um mini PC lá dentro e software para gerir aquilo...

sim e não...
evidentemente, que se estivesse bém implementado, qq HD por firewire (800) não necessitaria de alimentação extra...

Qual é melhor para ser possível andar com ele dum lado para outro,em vez de o ter so em casa para obter maior capacidade?

nada de cacetadas, toques, quedas, não são tambores e muito importante nada de batidas quando em funcionamento..

cumps

Eu quero um disco pequeno,que tenha boa velocidade transferencia e uma capacidade a volta dos 500GB ou maior.Em relação a ser disco normal ou multimedia é assim.Se com 100€ der para ter um multimedia bom melhor,mas se compensar mais ter um disco normal tambem pode ser,ou seja,não exigo que seja multimedia mas se for mais vantajoso tambem nao rejeito.Em relação à porta firewire não a tenho portanto tera de ser usb.

PS:Se souberem algum especifico que nao fuja muito ao orçamento, que seja de acordo com as especifidades referidas digam.
andrebarradas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Silver_Razorback » Quinta Abr 08, 2010 15:13

andrebarradas Escreveu:

é fulcral...

sim e não...

cumps

Eu quero um disco pequeno,que tenha boa velocidade transferencia e uma capacidade a volta dos 500GB ou maior.Em relação a ser disco normal ou multimedia é assim.Se com 100€ der para ter um multimedia bom melhor,mas se compensar mais ter um disco normal tambem pode ser,ou seja,não exigo que seja multimedia mas se for mais vantajoso tambem nao rejeito.Em relação à porta firewire como sei se a minha porta suporta os tais 800?

afinal tu queres um disco para quê, exactamente?

a nível teórico, o alr já disse praticamente tudo.

a nível prático digo eu:

se é apenas para transporte de trabalhos, ficheiros, leeching a um amigo, ou whatever, pen usb, por exemplo 64 gigas é muito bom.

agora se queres um disco mais a sério, tens os de 2.5 de 250/320/500/640 gigas como por exemplo da WD, é só ligar o cabo usb, o pc alimenta o disco e serve de storage ou mesmo de server.

para andares com um de 3.5, precisas andar com o transformador dele, é mais pesado, precisa de um pouco mais de espaço, não é tão cómodo.

se queres multimédia, aconselho-te um de 3.5, mas é para ficar sossegado em casa ligado ao LCD. alem de teres de andar com transformador, tambem adiciona os cabos de audio/video. E depois tem a tal cena de updates de firmware, etc etc

ligações...firewire é mais rápido, mas 90% dos pcs não usam ou usam a de 400, o que não justifica a escolha.
todos os pcs devem ter usb, o que previne ficares agarrado. é mais compatível, e isso faz diferença.

tens tambem esata, mas isso é outra conversa. e por cabo de rede é um grande pincel, porque depois o pc só tem uma placa de lan, e liga-se por pen à internet ou por modem, ou o router é todo manhoso e dá stresses e conflitos, depois tens firewalls......

epah simples e barato, disco de 2.5 (por mini usb-to-usb), praí 320/500 gigas. arranjas uma bolsa/caixa para servir de anti-choque durante transporte, e dá pouco ou nenhum stress a nível de drivers.
leve, barato e eficaz.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor andrebarradas » Quinta Abr 08, 2010 15:28

Silver_Razorback Escreveu:
andrebarradas Escreveu:

é fulcral...

sim e não...

cumps

Eu quero um disco pequeno,que tenha boa velocidade transferencia e uma capacidade a volta dos 500GB ou maior.Em relação a ser disco normal ou multimedia é assim.Se com 100€ der para ter um multimedia bom melhor,mas se compensar mais ter um disco normal tambem pode ser,ou seja,não exigo que seja multimedia mas se for mais vantajoso tambem nao rejeito.Em relação à porta firewire como sei se a minha porta suporta os tais 800?

afinal tu queres um disco para quê, exactamente?

a nível teórico, o alr já disse praticamente tudo.

a nível prático digo eu:

se é apenas para transporte de trabalhos, ficheiros, leeching a um amigo, ou whatever, pen usb, por exemplo 64 gigas é muito bom.

agora se queres um disco mais a sério, tens os de 2.5 de 250/320/500/640 gigas como por exemplo da WD, é só ligar o cabo usb, o pc alimenta o disco e serve de storage ou mesmo de server.

para andares com um de 3.5, precisas andar com o transformador dele, é mais pesado, precisa de um pouco mais de espaço, não é tão cómodo.

se queres multimédia, aconselho-te um de 3.5, mas é para ficar sossegado em casa ligado ao LCD. alem de teres de andar com transformador, tambem adiciona os cabos de audio/video. E depois tem a tal cena de updates de firmware, etc etc

ligações...firewire é mais rápido, mas 90% dos pcs não usam ou usam a de 400, o que não justifica a escolha.
todos os pcs devem ter usb, o que previne ficares agarrado. é mais compatível, e isso faz diferença.

tens tambem esata, mas isso é outra conversa. e por cabo de rede é um grande pincel, porque depois o pc só tem uma placa de lan, e liga-se por pen à internet ou por modem, ou o router é todo manhoso e dá stresses e conflitos, depois tens firewalls......

epah simples e barato, disco de 2.5 (por mini usb-to-usb), praí 320/500 gigas. arranjas uma bolsa/caixa para servir de anti-choque durante transporte, e dá pouco ou nenhum stress a nível de drivers.
leve, barato e eficaz.

http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail ... AAA5000ABK

Achas que este disco já tem boa velocidade transferencia?É pequeno,boa marca(pelo que tenho visto em alguns foruns),a capacidade de 500gb que e o suficiente só não sei quanta velocidade quanto costumam ter os discos.
andrebarradas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Silver_Razorback » Quinta Abr 08, 2010 15:49

...

no site do link que colocaste, tens lá as specs do bicho.

Serial Bus Transfer Rate (USB 2.0) 480 Mb/s (Max)

portanto, tendo o disco ligado numa porta usb 2.0, a max velocity de transferencia de dados será até 480 Mb/s.

parece-me uma boa escolha.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor andrebarradas » Quinta Abr 08, 2010 15:59

Silver_Razorback Escreveu:...

no site do link que colocaste, tens lá as specs do bicho.

Serial Bus Transfer Rate (USB 2.0) 480 Mb/s (Max)

portanto, tendo o disco ligado numa porta usb 2.0, a max velocity de transferencia de dados será até 480 Mb/s.

parece-me uma boa escolha.

Eu sei que vai ate 480.O que queria saber é se essa velocidade já considerada uma velocidade boa
andrebarradas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Silver_Razorback » Quinta Abr 08, 2010 16:07

andrebarradas Escreveu:O que queria saber é se essa velocidade já considerada uma velocidade boa

em comparação com o quê?
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor andrebarradas » Quinta Abr 08, 2010 16:12

Silver_Razorback Escreveu:
andrebarradas Escreveu:O que queria saber é se essa velocidade já considerada uma velocidade boa

em comparação com o quê?

Nos discos em geral,se é que se pode dizer assim.
andrebarradas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Silver_Razorback » Quinta Abr 08, 2010 16:20

rapaz a velocidade aplica-se ao funcionamento USB......para TODOS.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor andrebarradas » Quinta Abr 08, 2010 16:49

Silver_Razorback Escreveu:rapaz a velocidade aplica-se ao funcionamento USB......para TODOS.

Ok,obrigado.Irei comprar o que referi acima.Penso ser um disco adequado para o que pretendo.
andrebarradas
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes