adg Escreveu:isto acontece em todos os seagate de 200g ou so em algumas series? tipo serie com defeito? é que eu tava para comprar 2 discos destes max nao kero ter duas G3 em casa a disparar constantemente! Sempre tive a seagate em boa conta disco que raramente davam problms e mto silenciosos...
É assim, pelo que me pareçe aconteçe em todos os seagate Sata, pois são discos de construção mais recente que usam a tecnologia AAM = Automatic Acoustic Management que:
which trades a bit of the drive's performance for much quieter seek operation by reducing head movement noise.
mas...
Está de momento não activada em todos os discos mais recentes da seagate porque a mesma está envolvida num processo judicial por causa desta mesma tecnologia
Several commercial system integrators that I contacted were of the opinion that AAM is NOT enabled in any 7200.7 drive. Seagate's AAM is the subject of a lawsuit; their disuse of this feature is pending the outcome of the case.
Depois de muita investigação foi a esta conclusão que cheguei.
Espero deixar aqui claro que os discos seagate são bons, mas de momento são muito barulhentos, quem quiser um sistema silencioso, fuja deles ou então que de futuro novas versões do mesmo tenham a tecnologia AAM activa.
Sei que a "nova" série 7200.8 que se já não chegou, estará para chegar também tem AAM = OFF
Sem mais.